Air France e peso das bagagens

A leitora Juliana nos envia uma dica importante.

Ela acabou de chegar de Paris e viajou pela Air France. No check-in foi informada que o peso da valise seria 23 quilos. Apos discussão, o funcionario verificou a informação e descobriu que os brasileiros possuem o direito de embarcar malas de 32 quilos.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

199 pitacos, participe desta conversa

  1. Ana Carolina disse:

    Olá! Ainda estou com dúvida, tirei passagens para Paris pela Air France saindo de São Paulo com milhas, economica, volto com a Air France também mas a reserva foi feita separada, ou seja, ida com um código e volta com outro, mesmo assim eu posso levar 32kg?

  2. Maria Celia Ferreira Teles disse:

    Irei de navio para a Itália e retornarei pela Airfrance. Gostaria de saber quantos quilos de bagagem tenho direito de despachar, sem custos, na classe econômica. Meu vôo é Rome Fiumicino -Italy, para São Paulo -Guarulhos, com conexão em Charles De Gaulle- Paris.
    Grata
    Maria Celia

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Maria, a sua passagem aérea é somente de volta para o Brasil? Você só poderá despachar uma mala com até 23kg e levar consigo dentro do avião uma mala de cabine com até 12kg mais uma bolsa comum. Sugiro que você entre em contato com a Air France para averiguar.
      Abraços.

  3. Eder Malta disse:

    Olá Lina, sei que já deve ter respondido várias perguntas iguais, mas a maioria é de 2013 e como as regras mudam sempre, fica a dúvida. Saí do Brasil com destino a Portugal pela AirFrance, então no retorno posso levar duas bagagens de até 32kg? Devo explicar isso no check-in? Obrigado, Abraços

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Eder, sim você pode despachar tanto na ida quanto na volta duas malas com até 32kg cada. Não há necessidade de explicar, os funcionários da Air France sabem que os voos originados no Brasil têm essa franquia de bagagem.
      Abraços.

  4. Rafael vasconcelos disse:

    Vou de Paris a Veneza dia 22/02, me informaram que esse trecho não tem bagagem e que tenho que pagar 30 euros por bagagem. Procede?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rafael, isso depende do tipo de passagem que você comprou. Fiz uma simulação no site da Air France para o dia 22/02 e na tarifa “Economy Classic” é possível despachar um volume com até 23kg e levar consigo, dentro do avião, um outro volume com até 12kg. Algumas passagens mais baratas só permitem a mala de mão/cabine sendo preciso pagar uma taxa para despachar bagagens.
      Abraços.

  5. muriel disse:

    Ola espero que possam me ajudar. Estou saindo de Dublin na próxima segunda feira dia 9 pela Cia AIRFRANCE , mas minha viagem iniciou pelo Brasil. Vou despachar duas malas de 32km , mas acredito que vou precisar levar mais uma com 25kg preciso muito saber qual o valor que tenho que pagar pela bagagem extra. Muito obrigado.

  6. ANSELMO CARVALHO XIMENES disse:

    vou para Lisboa 10/02/2015 pela AIR FRANCE, sendo Rio/Paris Paris/Lisboa, gostaria de saber com certeza qual o peso de bagagem que posso levar e trazer.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Anselmo, no seu caso você pode despachar 2 malas com até 32kg cada e tem direito a levar consigo uma bagagem de mão nas seguintes dimensões máximas: 55 cm × 35 cm × 25 cm (incluindo bolsos, rodas e alças). Pode ainda levar um acessório (bolsa, laptop etc.). O peso máximo total para a bagagem de mão é de 12 quilos.
      Abraços.

  7. Luís Henrique disse:

    Saindo de Milão com destino a São Paulo-Brasil e escala em Paris, qual pode ser a bagagem permita com isenção de tarifa?

  8. walmir disse:

    ola . tenho um voo de volta para belo SP. estou com 2 malas Grande e 2 malas de mao . oque gostaria de saber . e se quando eu chegar em SP e comprar outro voo para BH , vou poder levar todas as malas ?… ja q sera voo comercial . (Obg)

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Walmir, eu acho que não. O voo SP-BH comprado avulso segue as regras de voos internos onde a franquia de bagagem é menor. Ligue para a companhia aérea que você pretende utilizar e pergunte.
      Abraços.

  9. dora lavia disse:

    peso y cantidad mínima de malas medidad lisboa paris bs as pistarini

  10. dora lavia disse:

    voy a viajar 13 de enro de 2014 com escala Paris buenos aires decearia saber cuantas ,malas y el peso obligatorio y medidadas de las mismas

  11. luciana aparecida lisboa disse:

    vim de goiania/sao paulo/paris/lisboa em março 2013!!! vou pagar as despesas desse mesmo bilhete de volta, mas a agencia de viagem disse que so posso levar duas malas de 23 kilos, sendo que no ano passado fiz o mesmo percurso e levei as 2 malas de 32 kilos queria saber se mudou alguma coisa? urgente!!!! obrigada

  12. Rodrigo disse:

    Para a informação de todos:

    Economy
    Você pode transportar gratuitamente 1 peça de bagagem com o peso máximo de 23 kg.

    Nota:
    Você pode transportar gratuitamente uma segunda peça de bagagem (com um máximo de 23 kg e 158 cm) se viaja com destino a Quito ou Guayaquil.
    Para as viagens cujo primeiro voo parte do Brasil, você pode transportar gratuitamente 2 peças de bagagem, cada uma com o peso máximo de 32 kg.
    Você é associado Flying Blue Silver, Gold ou Platinum ou SkyTeam Elite/Elite Plus? Então tem direito a transportar gratuitamente uma peça de bagagem adicional com o peso máximo de 23 kg.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.