Air France e peso das bagagens

A leitora Juliana nos envia uma dica importante.

Ela acabou de chegar de Paris e viajou pela Air France. No check-in foi informada que o peso da valise seria 23 quilos. Apos discussão, o funcionario verificou a informação e descobriu que os brasileiros possuem o direito de embarcar malas de 32 quilos.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

188 pitacos, participe desta conversa

  1. Luís Henrique disse:

    Saindo de Milão com destino a São Paulo-Brasil e escala em Paris, qual pode ser a bagagem permita com isenção de tarifa?

  2. walmir disse:

    ola . tenho um voo de volta para belo SP. estou com 2 malas Grande e 2 malas de mao . oque gostaria de saber . e se quando eu chegar em SP e comprar outro voo para BH , vou poder levar todas as malas ?… ja q sera voo comercial . (Obg)

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Walmir, eu acho que não. O voo SP-BH comprado avulso segue as regras de voos internos onde a franquia de bagagem é menor. Ligue para a companhia aérea que você pretende utilizar e pergunte.
      Abraços.

  3. dora lavia disse:

    peso y cantidad mínima de malas medidad lisboa paris bs as pistarini

  4. dora lavia disse:

    voy a viajar 13 de enro de 2014 com escala Paris buenos aires decearia saber cuantas ,malas y el peso obligatorio y medidadas de las mismas

  5. luciana aparecida lisboa disse:

    vim de goiania/sao paulo/paris/lisboa em março 2013!!! vou pagar as despesas desse mesmo bilhete de volta, mas a agencia de viagem disse que so posso levar duas malas de 23 kilos, sendo que no ano passado fiz o mesmo percurso e levei as 2 malas de 32 kilos queria saber se mudou alguma coisa? urgente!!!! obrigada

  6. Rodrigo disse:

    Para a informação de todos:

    Economy
    Você pode transportar gratuitamente 1 peça de bagagem com o peso máximo de 23 kg.

    Nota:
    Você pode transportar gratuitamente uma segunda peça de bagagem (com um máximo de 23 kg e 158 cm) se viaja com destino a Quito ou Guayaquil.
    Para as viagens cujo primeiro voo parte do Brasil, você pode transportar gratuitamente 2 peças de bagagem, cada uma com o peso máximo de 32 kg.
    Você é associado Flying Blue Silver, Gold ou Platinum ou SkyTeam Elite/Elite Plus? Então tem direito a transportar gratuitamente uma peça de bagagem adicional com o peso máximo de 23 kg.

  7. Esdras disse:

    Airfrance não permite mais de 20 kg,me cobrou por uma mala extra de 18kg 100 euritos justamente o mesmo intinerario seu,sao radicais.boa viagem

  8. lucirrone Moreira Coelho disse:

    tenho meu bilhete para o dia 25 de abril
    vou sair de barcelona a paris
    paris a sao paulo
    sao paulo a goiania
    e tenho mais 2 malas de 32kilos
    quanto tenho que pagar por
    cada uma

  9. Nilson Oliveira disse:

    Olá Lina, pretendo ir do Brasil para Paris/Florença/Roma/Paris/ Brasil. comprando a passagem na Air France, tenho direito a mesma franquia nos voos domésticos?
    Abraço!

  10. Grace Rossetti disse:

    Pessoal, Air France arruinou minhas férias, sumiram com minhas malas, ninguém explica nada, e a ajuda de custo de 100 euros que eles divulgam no site caso suma a bagagem para as primeiras despesas cada funcionário joga para outro, já liguei, já fui no aeroporto, já fiz reclamação pela internet eles não dão nenhum retorno.

  11. Tamires Almeida disse:

    Olá Lina, provavlemnete vou pra frança final de abril..
    Saio de São Paulo GRU, chego a Paris, e depois vou de trem bala até Lyon.
    Fui informada dos 2 volumes de 32 kg, quantos kilos é a de mão? Voce sabe a quantidade de volumes que se pode levar no trem ?
    Muuuuito oobrigada pelas dicas.. beijo!

  12. Janderson Gifoni disse:

    Olá pessoal.
    Tenho uma dica quente! Não importa o destino, tampouco a companhia aérea: segundo determinação da ANAC, qualquer voo que sai ou entre no Brasil tem que honrar essa franquia de bagagem de 2 volumes de até 32kg cada. Só estão livre dessa regulamentação os coos charter! Ok?
    Espero ter ajudado! Abraço a todos e boa viagem!

  13. Vinicius Cunha disse:

    Quando viajei, na ida eu podia levar até 32kg pra lá mas na volta não podia trazer mais do que 23kg…

  14. Lina disse:

    Jaqueline
    Cada empresa aérea tem sua regra. Entre em contato com a sua empresa.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.