Você tem uma escala em Paris e gostaria de aproveitar estas horas disponíveis para rever ou conhecer a cidade? Você está na dúvida se o tempo é suficiente, se é fácil organizar esta escapulida do aeroporto? Quais as opções possíveis de transporte e como visitar a cidade em poucas horas?

Aproveite sua escala em Paris da melhor forma possível.

escala em paris

Ponte Alexandre III

Tempo

  • conte pelo menos duas horas o trajeto ida e volta aeroporto/Paris/aeroporto;
  • calcule meia hora para desembarque e controle do passaporte;
  • lembre-se que você deve estar de volta pelo menos duas horas antes do horário do seu voo;
  • um passeio de 2 horas pela cidade já vale a pena. Quer dizer, um tour pela cidade só é possível com uma escala em Paris de no mínimo 7 horas.

Opções de transporte aeroportos/Paris

As opções de transporte são inúmeras. Leia este artigo aqui.

Como seu tempo é contado, é melhor escolher a opção que elimina riscos de engarrafamentos: o trem RER, que você pega na estação dentro do aeroporto CDG. Se o aeroporto é Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação do RER (estação Antony).

Onde descer? Aconselhamos a estação “Saint Michel – Notre Dame” que está no centro de Paris, às margens do Sena.

Roteiro ideal para conhecer Paris em 2 horas

Para uma primeira visita, ou para rever Paris rapidamente, nós achamos que o ideal é começar pelas margens do Sena e suas maravilhosas pontes. Ao descer na estação “Saint Michel – Notre Dame” você está nas margens do rio e ao lado de um dos principais monumentos de Paris: a catedral Notre Dame, na ilha Cité.

Está também no limite entre dois bairros emblemáticos, Quartier Latin e Saint Germain. E nas margens do Sena você encontrará o Louvre e o famoso Jardins des Tuileries.

Após visita rápida à Notre Dame, caminhe pela margem do Sena até o museu do Louvre. Conheça as pirâmides de vidro e o exterior do museu. Passe pelo pequeno Arco do Triunfo que se encontra na frente da grande pirâmide e conheça o jardim Tuileries. De lá você verá a torre Eiffel. E caminhado até o final do jardim você conhecerá também a praça Concorde e o início da avenida Champs-Élysées.

Nestas alturas está na hora de retornar, pela margem oposta do rio, à estação Saint Michel – Notre Dame. Pegue o RER de volta para o aeroporto com a certeza de ter visto a região mais bonita de Paris.

Opção conforto/luxo

Se estiver cansado, ou deseja simplesmente uma opção mais confortável, veja nossa proposta ida e volta aeroporto/Paris + city tour pelos pontos principais da cidade em carro com motorista brasileiro, clique aqui. Ou entre em contato com a gente e faça um orçamento para outra proposta. Escreva para vendas@minhaviagemparis.com.br

Vai passar mais do que algumas horas em Paris?

Conheça os guias do Conexão Paris:


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.