Sobre a Lina

LinaHauteville

Foto: Fabiana Maruno

Lina é o grande nome por trás do Conexão Paris. Historiadora, desembarcou em Paris em 1983 para fazer doutorado, e nunca mais deixou a cidade. Sua paixão por Paris se mantem acesa até hoje. Após quase três décadas na cidade, ela ainda se dedica com afinco a explorar e a conhecer todas as novidades, todos os cantos, todos os assuntos. Por isso, ela sempre diz com muito orgulho que conhece Paris como ninguém – aliás, vive dando dicas para seus amigos parisienses da gema.

 

Raio X

Nome: Maria Lina Hauteville
Estado Civil: casada com Alby, um dentista francês louco pela Córsega
Profissão: antes, era historiadora. Hoje, é autora do Conexão Paris.
Cidade natal: Belo Horizonte, Minas Gerais

 

Depoimento

Paris é…

“O rio Sena, suas pontes e suas ilhas. É aí que bate o coração da cidade. É a travessia da ponte Alexandre III, é flanar em uma tarde de domingo na ilha Saint Louis ou assistir a um concerto na Catedral Notre Dame. É o centro cultural europeu, com uma arquitetura preservada, museus extraordinários, óperas dinâmicas e inúmeros monumentos famosos.

Como toda pessoa apaixonada, enalteço as suas qualidades e ignoro seus defeitos.”

 

Programas preferidos:

“Os já tão famosos cafés e suas varandas entupidas nos dias ensolarados e quentes. Cada um de nós possui o seu café preferido para o expresso cedinho antes do trabalho ou a coupe de champagne do final do dia. É o nosso ponto de encontro com amigos e vizinhos ou simplesmente um lugar tranquilo para ler um jornal.
Também adoro os jardins e praças cuidados e tratados de maneira obsessiva, floridos e lindos todos os dias, até mesmo nos últimos momentos do outono.”