História do blog

O Conexão Paris é um guia online turístico e cultural sobre Paris e a França. Publicamos informações atualizadas, testadas e selecionadas com o objetivo de ajudar os brasileiros a programar viagens inesquecíveis para a cidade mais bonita e charmosa do mundo.

Histórico

  • Em 2007, Lina criou o blog Conexão Paris de forma despretensiosa. Apaixonada por Paris, queria apenas compartilhar sua paixão com outros amantes da cidade.
  • Aos poucos, o blog foi crescendo. Lina começou a dar dicas para os turistas brasileiros, a tirar dúvidas e a publicar informações práticas (e outras nada práticas!) sobre a cidade. Em pouco tempo, se tornou uma referência sobre o assunto.
  • Em 2009, lançou o primeiro guia impresso – Quatro dias em Paris, Quatro roteiros. Diante do sucesso nas vendas, lançou o segundo em 2010 – Guia Gastronômico. Em apenas dois anos, vendeu mais de sete mil guias pelo blog.
  • Em 2011, Mariana Berutto, sua filha, decidiu se juntar à mãe para tornar o Conexão Paris um receptivo dos turistas brasileiros em Paris, empresa que oferece serviços exclusivos. Além de Mariana, novos colaboradores foram convidados para ajudar a tornar o conteúdo do blog ainda mais diversificado e relevante.