[ATUALIZAÇÃO 2024] Disney Paris vale a pena?

Nesse artigo nós iremos responder essa e muitas outras perguntas e dúvidas sobre a Disney Paris: como ir, quando ir, quais os tipos de ingressos, onde comprar os ingressos, como são os parques, quais as atrações, quais as diferenças entre a Disney Paris e a Disney Orlando e muito mais!

Disney Paris vale a pena

Disney Paris e o castelo da Bela Adormecida

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Índice Disney Paris

  1. Sobre a Disney Paris: quantos e quais parques existem
  2. Quantos dias são necessários para conhecer a Disney Paris
  3. Preços na Disney Paris
  4. Disney Paris Calendário
  5. Mapa da Disney Paris
  6. Disney Paris vale a pena? Qual a diferença entre Disney Paris e Disney Orlando
  7. Melhor época para Disney Paris: melhores dias da semana e melhores meses
  8. Como chegar à Disney Paris? / Endereço Disney Paris / 4 opções de ir à Disney Paris saindo de Paris
  9. Como chegar dos aeroportos CDG e Orly à Disney Paris
  10. Ingressos da Disney Paris; tipos, preços, onde comprar, como receber, promoção, validade
  11. Fura fila na Disney Paris: Fastpass e Disney Premier Access
  12. Disney Paris Atrações
  13. Onde comer na Disney Paris / Restaurantes na Disneyland Paris
  14. Lojas da Disney Paris e Compras na Disneyland
  15. Hotéis Eurodisney / Onde ficar na Disney Paris
  16. Dicas Práticas para visitar a Disney Paris
  17. Posts essenciais para o planejamento da sua viagem
  18. O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano
  19. DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres

1. Sobre a Disney Paris

A História da Disney

A anteriormente chamada Euro Disney agora atende oficialmente pelo nome de Disneyland Paris e possui o apelido de Disney Paris.

Situada a pouco mais de trinta quilômetros de Paris, a versão francesa da Disney apresenta a maior parte das principais atrações presentes nos parques norte-americanos e não deixa a desejar em relação a eles.

A Disney Paris se tornou a primeira destinação turística da Europa e recebeu, em 2018, quase 10 milhões de visitantes.

Os Parques dentro da Disney Paris

A Disney Paris possui dois parques:

  • O Disneyland Park, o principal parque do complexo que corresponde à Disneyland da Califórnia.
  • E o Walt Disney Studios que é uma versão um pouco diferente do Hollywood Studios de Orlando, mas mantém mesma inspiração cinematográfica.

Existe a opção de comprar ingresso para somente 1 deles ou para os 2. Veja mais detalhes no item Ingressos, clique aqui para acessar.

Além dos dois parques citados acima, fazem parte também do complexo da Disneyland Paris:

Disneyland Park

O Disneyland Park tem por destaque o castelo da Bela Adormecida em proporções um pouco maiores que a da versão californiana.

Ele possui boa parte das atrações mais conhecidos do universo da Disney: Piratas do Caribe, Mansão Fantasma, Star Tours (simulador baseado na série cinematográfica Star Wars), a Big Thunder Mountain o Castelo da Bela Adormecida etc

É aqui que acontecem a parada com os personagens e o espetáculo de fogos ao anoitecer.

Esse parque está dividido por áreas: Discoveryland, Fantasyland, Adventureland, Frontierland e Main Street USA. 

Na entrada do Disneyland Park, chegamos na Main Street USA, típica cidade americana com restaurantes, cafés e lojas. Logo em seguida temos a praça de onde sai a Parada no final da tarde.

Clique aqui e veja a lista completa das atrações do Disneyland Park.

Disney Paris e seus dois parques

Disneyland Paris e o Walt Disney Studios

Walt Disney Studios

O Walt Disney Studios é menor e mais fácil de ser visitado.

Aqui encontramos também diversas atrações que fizeram a fama dos parques dos EUA como, por exemplo, o elevador que despenca da atração Twilight Zone Tower of Terror, o Crush’s Coaster, onde encontramos os efeitos sonoros marinhos e as cenas do filme Disney Pixar e o RC Racer, uma sucessão de subidas e descidas vertiginosas, indicada para os corajosos.

No Walt Disney Studios as atrações para crianças não faltam também. Carrosséis, apresentações no palco, fotos com personagens…

Clique aqui e veja a lista completa das atrações do Walt Disney Studios.

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

2. Quantos dias é necessário para conhecer a Disney Paris

Tudo depende se os viajantes são adultos ou adultos com crianças. A viagem em família exige outra organização, sobretudo se os filhos são pequenos.

A informação importante é que a Disney Paris pode ser visitada em 1 ou 2 dias. 

Um adulto pode conhecer as principais atrações dos dois parques em um dia inteiro se, atenção, chegar cedo e sair tarde. Uma viagem com crianças já é outra história e nós aconselhamos a visita em dois dias.

Disneyland e a Main Street

Disney Paris e sua Main Street

3. Preços na Disney Paris

Indicamos aqui rapidamente os preços dos gastos em alimentação na Disney Paris. Isso ajudará a escolha entre comer nos restaurantes do parque ou levar seu piquenique.

A Disney Paris possui um número impressionante de restaurantes, bistrôs, bares e lanchonetes. Clique aqui e vá direto à seção do nosso artigo que fala sobre os restaurantes na Disney Paris.

Os preços variam de 15 euros para sanduíche + coca cola em lanchonetes a 95 euros o menu com entrada, prato e sobremesa (sem bebida) em um dos melhores restaurantes. 

Uma dica importante para economizar na Disney Paris é levar seu lanchinho (sanduíche, quiche ou algo simples). Lembrando que é proibido fazer piquenique (toalha, cesta, todo o aparato) no parque mas você pode levar um sanduíche e comê-lo por lá.

Outra dica importante é evitar o horário do rush nos restaurantes (11h as 14h) pois nesse período as filas são longas e demoradas.

4. Disney Paris Calendário

Disneyland Paris fica aberta o ano todo, todos os dias do ano. Mas os horários de funcionamento variam de acordo com as estações do ano.

A Disney Paris insiste para que os usuários consultem no site oficial ou no aplicativo oficial do parque os horários de funcionamento dos parques e também os horários dos espetáculos e paradas do dia em que irão visitar o parque

Clique aqui para verificar no site oficial o horário de funcionamento dos parques no dia que você pretende visitar a Disney Paris. Clique aqui para baixar o app para iPhone e clique aqui para baixar o app para Android.

O site da Disney Paris informa também as atrações que estão fechadas para renovação. Esse item é importante na programação da sua visita.

Clique aqui e vá até o meio da página para verificar quais atrações estarão funcionando no dia da sua visita.

5. Mapa da Disney Paris

Analise o mapa da Disney Paris (clique aqui) antes da sua viagem. Chegando lá tudo será mais fácil.

Mapa Disney Paris

Mapa da Disneyland Paris

6. Disney Paris vale a pena?

Já vimos vários comentários depreciativos sobre a Disneyland Paris. O primeiro sobre o tamanho do parque, menor que o Magic Kingdom de Orlando, mas, como tamanho não é documento, atestamos que a Disneyland Paris é um parque bonito e interessante.

O segundo comentário seria que Paris é uma cidade cheia de atrações e ir à Disney é perda de tempo. Discordamos completamente desta opinião, a não ser que sua estada na cidade seja de apenas dois ou três dias. Em uma viagem de sete dias já é perfeitamente possível reservar um dia para este passeio e assim conhecer as especificidades da Disney Paris.

Por que a Disney Paris vale a pena

Nós achamos que um circuito turístico que inclua a cidade mais visitada do mundo, Paris, e a primeira destinação turística da Europa, Disney Paris, um sucesso absoluto.

Se estiver viajando em família esta é uma ótima oportunidade de conciliar uma estada em Paris e uma atração para as crianças. Ou seja, pode-se reunir em uma única viagem os atrativos da Disney com toda a cultura e entretenimento de Paris.

O que esperar da Disney Paris

Os dois parques da Disney Paris – Disneyland Park e Walt Disney Studios – apresentam paradas e shows diferentes dos apresentados nos parques dos Estados Unidos. Aqui temos a mais o charme francês e algumas diversões, personagens e restaurantes inspirados na cultura francesa.

Qual a diferença entre Disney Paris e a Disney Orlando

A principal diferença entre os dois, Disney Orlando e Disney Paris, é a atração Ratatouille. Uma nova experiência Ratatouille em 4D onde Rémy e seus amigos são descobertos pelo Chef Skinner.

Prepare-se para a perseguição dentro do restaurante parisiense chamado Chez Gusteau. Durante a aventura você sentirá até os aromas agradáveis das receitas francesas.

Disneyland Paris

Disney Paris e seu lago

7. Melhor época para Disney Paris

Disney Paris está aberta o ano todo com atrações, espetáculos e paradas mágicas. Assim como Paris, Disney Paris vale a pena o ano todo. Mesmo assim melhor você anotar as informações abaixo para preparar corretamente sua visita.

Melhores dias da semana para Disney Paris

Se você quiser conhecer os parques com poucos visitantes, ou um número menor de visitantes, escolha as terças e quintas-feiras.

DICA IMPORTANTE: evite ir à Disney Paris às quartas-feiras pois esse é o dia que as escolas primárias na França não tem aula e o parque fica bem mais cheio nestes dias.

Melhores meses para Disney Paris

O próprio site da Disney Paris informa que durante o ano, os momentos mais vazios na Disney Paris são de 15 de janeiro até 15 de março. Quer dizer, no inverno, após as férias de fim de ano e antes da primavera. Com um número menor de visitantes a espera nas filas para as atrações é menor também.

Mas atenção, o outro lado da moeda é que nessa época poucos espetáculos e eventos são programados. Embora a decoração natalina do parque seja maravilhosa, o frio é muito intenso e o dia dura pouco (escurece cedo, por volta de 17:00). Ou seja, apesar do charme das iluminações e da neve, esta não é a melhor época.

Conclusão: nós achamos que vale mais a pena (1) levar em conta os dias da semana mais vazios e (2) escolher os meses mais quentes de abril até novembro. Nesse caso, melhor adquirir os passes que furam filas. Mais abaixo abordamos a questão desses passes. 

Melhores meses para ver os espetáculos para Disney Paris

Se quiser conhecer os parques da Disney Paris quando os horários de funcionamento são longos e que a oferta de espetáculos é maior, siga os conselhos abaixo.

  1. Visite a Disney Paris durante o fim de semana.
  2. Visite a Disney Paris durante um longo fim de semana. Isso exige uma pesquisa sobre os dias feriados na França.
  3. Conheça a Disneyland Paris durante o verão europeu, ou seja, junho, julho e agosto.
  4. Se você quer ver a Disney Paris no seu apogeu de beleza e diversão, programe sua visita durante datas especiais como Halloween, Natal e Réveillon.

As datas acimas são as mais procuradas, tanto pelos franceses como pelos turistas do mundo todo. Por isso os horários de funcionamento longos e a grande oferta de espetáculos. Insistimos então, nesse período as filas são imensas daí a necessidade dos passes fura filas analisados abaixo.

Como viram existe uma contradição entre os melhores meses para visitar e os melhores meses para ver os espetáculos. A decisão da escolha cabe ao viajante.

Disneyland Paris

Disneyland Paris, como chegar

8. Como chegar à Disney Paris?

Endereço da Disney Paris

A Disney Paris está situada a 32 quilômetros do centro de Paris, na região chamada Marne-la-Vallée/Chessy.

O endereço exato é: Latitude: 48.876077 – Longitude: 2.79646 (Parking Disneyland Paris). Boulevard du Parc. Cidade: Serris/Coupvray. Código postal: 77700. País: France

O acesso é muito fácil e existem várias opções. Umas mais confortáveis, outras mais baratas. Para te ajudar na escolha, vamos tratar separadamente a ligação entre Paris e a Disney Paris e a ligação entre aeroportos Charles de Gaulle e Orlye a Disney Paris.

Se o objetivo do turista é visitar a Disney Paris, nesse caso aconselhamos ir direto do aeroporto para o parque. Se ele deseja conhecer Paris e aproveitar para visitar a Disney Paris, aconselhamos que se hospede em Paris.

Como chegar de Paris à Disney Paris

1) De metrô e trem RER A:

Usar metrô em Paris é extremamente fácil e se aprende rápido pegar as linhas de conexão entre seu local de estadia e o local a visitar. Como a cidade é fartamente abastecida de linhas, é só pegar o metrô na estação mais próxima do seu hotel e ir para as estações onde o RER A passa em Paris, tais como a Charles de Gaulle Étoile, Auber, Châtelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation.

O RER A possui vários trajetos. Para ir à Disney Paris, pegue o RER A4 com destino final na estação Marne-la-Vallée Chessy e desça nessa estação, em uma viagem de aproximadamente 45 minutos. A estação Marne-la-Vallée Chessy é na portaria de acesso ao parque.

O ticket custa cerca de 7,50€ (somente ida). Quando comprar seu tiket de ida compre também o de volta, costuma haver filas na estação da Disney para comprar o ticket de volta.

O lado bom em fazer esta escolha está na facilidade de acesso, segurança, preço bom – a passagem pode até estar inclusa nos passes de metrô (como o Navigo Découverte ou Paris Visite zonas 1 à 5) e horários flexíveis. Os últimos horários dos trens RER A em direção a Paris são: 23:16, 23:31, 23:46, 00:00, 00:15 e 00:20.

Atenção, detalhe importante: após passar a catraca do metrô não jogue seu ticket fora. Precisará dele para fazer baldeação do metrô para o trem RER A e para sair da estação.

O lado ruim do RER A4 fica por conta do desconforto, pois em certos horários o trem é bem cheio. Pode ser que tenha que fazer sua viagem em pé, cansativo após um dia inteiro de andança pelo parque. Ao optar por transporte público, fique atento apenas se na cidade não há um clima de greve, pois os metroviários são uns dos primeiros a aderirem.

2) Alugar um carro:

A opção carro alugado pode ser correta, as estradas são bem sinalizadas, basta sair do centro de Paris e seguir rumo à cidade de Marne-la-Vallée.

O lado bom em escolher esta opção, além do conforto e a garantia de viajar sentado, está na possibilidade de ir e voltar quando desejar e ficar até o fechamento do parque.

O lado ruim pode ser o trânsito habitual de uma grande cidade, além da tensão de dirigir num local desconhecido cujas regras nem sempre são muito claras. E dos engarrafamentos dentro de Paris e na saída e entrada da cidade.

De qualquer forma, clique aqui para obter o orçamento das principais locadoras de carro na França e fazer sua reserva para garantir o carro.

3) De ônibus excursão: 

Há a opção de ir e voltar de ônibus exclusivo de uma agência de turismo, clique aqui para saber mais e comprar sua passagem. Valor: 45€ por pessoa (ida e volta), gratuito para menores de 3 anos.

Existe também a opção traslado de ida e volta + ingresso para 1 dia 1 parque ou 1 dia 2 parques, clique aqui para ver.

Esta opção costuma ser mais cara e limitada: os ônibus têm horários rígidos, saem pela manhã e voltam no início da noite. Os franceses são, como todo europeu, rigorosos com horários e não perdoam atrasos. Perdeu o horário, você arcará com todo prejuízo.

O lado bom é que une o conforto de um carro com a tranquilidade de não se preocupar com o caminho, o motorista te deixa no estacionamento do parque. Boa opção para época de inverno intenso com estradas cobertas de neve. Boa solução se houver greve de transportes.

O lado ruim é o horário de retorno (por volta de 20h30): mal dá tempo de ver a parada da tarde e perdemos as atrações da noite.

4) Ônibus da Disney, o Disneyland Paris Express:

A Disneyland Paris oferece dois ônibus que saem de quatro lugares em Paris: Ópera, Châtelet e estação ferroviária Gare du Nord (ônibus 1) e Torre Eiffel (ônibus 2).

Valor: 53€ por pessoa (ida e volta), gratuito para menores de 3 anos.

Para saber os horários dos ônibus e comprar seu ticket clique aqui.

9. Como chegar dos aeroportos CDG e Orly à Disney Paris

Existe o serviço Magical Shuttle que faz o trajeto dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly até a Disney Paris e vice-versa. Cada trajeto custa 24€ (a partir de 12 anos), 11€ (de 4 a 11 anos) e gratuito para menores até 3 anos. Clique aqui para comprar suas passagens. Atenção na hora de compra a passagem, verifique se você está comprando o trajeto correto!

A Disney Paris oferece esse traslado gratuito entre os dois aeroportos parisienses e o parque para os turistas que se hospedam nos seus hotéis e hotéis parceiros. Aqueles que escolheram os hotéis mais baratos fora do parque uma vez no local pegam os ônibus gratuitos dos hotéis.

Disney Paris diversões

Disneyland Paris

10. Ingressos da Disney Paris

Quanto custa o ingresso da Disney Paris?

Uma informação importante é que não é mais possível comprar ingressos na hora na Disney! Você tem imperativamente que comprar ingressos com antecedência.

A Disney Paris possui vários tipos de ingresso e seus preços mudam com frequência. Veja abaixo os três tipos de ingressos da Disneyland Paris, sabendo que o preço dos ingressos é definido de acordo com:

  • a data da visita;
  • a idade do visitante;
  • o número de dias da visita e
  • se você quer visitar 1 ou 2 parques.

Para ter uma ideia, o peço do ingresso vai de 52 euros (1 criança, 1 dia e 1 parque) até 368 euros (1 adulto, 4 dias e 2 parques; para o período de férias de primavera na França, em abril).

Tipos de ingresso Disney Paris:

1) Ingresso com data marcada de 1 a 4 dias / Dated for 1-4 days

É preciso escolher a data da visita ao comprar o ingresso. Existe a opção para somente 1 parque ou para os 2 parques. Pode ser cancelado até 3 dias antes da data marcada.

O preço do ingresso com data marcada varia de acordo com o número de dias de visita, com o dia da semana da visita, com o mês do ano e também em função dos feriados e férias escolares franceses. Não há restrições quanto aos brinquedos e atrações, todos os ingressos dão acesso a todos os brinquedos e atrações.

  • Para pessoas a partir de 12 anos, o preço varia de:
    • 56€ a 99€, válido para 1 dia e 1 parque a sua escolha.
    • 81€ a 124€, válido para 1 dia e para os 2 parques.
  • Para crianças de 3 a 11 anos, o preço varia de:
    • 52€ a 91€, válido para 1 dia e 1 parque a sua escolha.
    • 77€ a 116€, válido para 1 dia e para os 2 parques.
  • Entrada gratuita para menores de 3 anos.

Para saber o valor exato do ingresso no dia que você pretende visitar a Disney Paris, clique aqui. Em seguida, clique em Dated for 1-4 days. Na sequência, escolha se você quer visitar 1 ou 2 parques, quantos dias, a data da visita e quantos ingressos quer comprar.

2) Ingresso sem data marcada para 1 dia / 1-Day undated

Não é necessário escolher a data da visita no momento da compra mas é preciso fazer reserva até 1 dia antes da visita nesse site aqui: register.disneylandparis.com. Aconselhamos que você faça a reserva com bastante antecedência.

No fim das contas, é mais econômico comprar o ingresso com data marcada do item 1.

O ingresso tem validade de 1 ano a partir do dia da compra.

  • Preço para pessoas a partir de 12 anos:
    • 105€, válido para 1 dia e 1 parque a sua escolha.
    • 130€, válido para 1 dia e para os 2 parques.
  • Preço para crianças de 3 a 11 anos:
    • 97€, válido para 1 dia e 1 parque a sua escolha.
    • 122€, válido para 1 dia e para os 2 parques.
  • Entrada gratuita para menores de 3 anos.

Ingresso Disney Paris com traslado

Para quem quer conforto e comodidade, a dica é comprar o ingresso para a Disney Paris com traslado de ida e volta saindo de Paris, clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

É possível escolher ingresso para 1 ou 2 parques. O ônibus especial tem 4 pontos na capital francesa: Gare du Nord, perto da Torre Eiffel, Opéra e Châtelet.

O ônibus passa pelos pontos entre 8h15 e 8h55 da manhã e sai da Disney entre 20h e 21h (se informe com o motorista).

COMPRE SEU INGRESSO + TRASLADO

Comprar o ingresso online

O ingresso da Disney Paris pode ser comprado no site oficial da Disneyland Paris ou nos sites de vendas de tickets:

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

  • Se quiser comprar direto no site a Disney Paris, entre no site oficial do parque, escolha BRAZIL e siga os passos abaixo:
  1. Clique em TICKETS AND PACKAGES
  2. Clique em PARK TICKETS
  3. Escolha entre Dated tickets 1-4 days ou 1-Day undated

Ingressos para a Disney Paris Promoção

Em certas ocasiões Disney Paris oferece promoções que valem a pena serem verificadas. Elas são sempre baseadas na compra antecipada, quanto mais cedo fizer a reserva mais baixa será a tarifa.

Normalmente as ofertas incluem Hotel da Disney Paris + ingressos de entrada dos parques + voucher presente de 100 euros. As promoções são publicadas no site oficial da Disney Paris.

Como receber seu ingresso da Disneyland Paris

Quando comprar seu ingresso no site da nossa confiança receberá todas as informações sobre o recebimento do ingresso. Você o receberá via e-mail, SMS ou no aplicativo da empresa. Para que fique tranquilo, adiantamos que o ingresso digital é aceito. Mesmo assim, imprima seu ingresso por precaução. Clique aqui e veja como comprar e receber seu ingresso.

Validade do ticket da Disneyland Paris

Na hora de compra