Disney Paris: vale a pena?

Já vimos vários comentários depreciativos sobre a Disneyland Paris. O primeiro sobre o tamanho do parque, menor que o Magic Kingdom de Orlando, mas, como tamanho não é documento, atestamos que a Disneyland Paris é um parque bonito e interessante.

O segundo comentário seria que Paris é uma cidade cheia de atrações e ir à Disney é perda de tempo. Discordamos completamente desta opinião, a não ser que sua estada na cidade seja de apenas dois ou três dias. Em uma viagem de sete dias já é perfeitamente possível reservar um dia para este passeio e assim conhecer as especificidades da Disney Paris.

Disney Paris vale a pena

Disney Paris e o castelo da Bela Adormecida

Sobre a Disney Paris

A História da Disney

A anteriormente chamada Euro Disney agora atende oficialmente pelo nome de Disneyland Paris e possui o apelido de Disney Paris.  A Disney Paris se tornou a primeira destinação turística da Europa e recebeu, em 2018, quase 10 milhões de visitantes.

Os Parques dentro da Disney Paris

A Disney Paris possui dois parques. O Disneyland Park, o principal parque do complexo que corresponde à Disneyland da Califórnia. E o Walt Disney Studios que é uma versão um pouco diferente do Hollywood Studios de Orlando, mas mantém mesma inspiração cinematográfica. Situada a pouco mais de trinta quilômetros de Paris, a versão francesa da Disney apresenta a maior parte das principais atrações presentes nos parques norte-americanos e não deixa a desejar em relação a eles.

Disneyland Park

O Disneyland Park tem por destaque o castelo da Bela Adormecida em proporções um pouco maiores que a da versão californiana. Ele possui boa parte das atrações mais conhecidos do universo da Disney: Piratas do Caribe, Mansão Fantasma, Star Tours (simulador baseado na série cinematográfica Star Wars), montanha russa Space Mountain 2 em versão melhor que as norte-americanas, em nossa opinião. É aqui que acontecem a parada com os personagens e o espetáculo de luzes ao anoitecer.

Esse parque está dividido por áreas: Discoveryland, Fantasyland, Adventureland, Frontierland e Main Street USA. Na entrada do Disneyland Park, chegamos na Main Street USA, típica cidade americana com restaurantes, cafés e lojas. Logo em seguida temos a praça de onde sai a Parada no final da tarde.

Disney Paris e seus dois parques

Disneyland Paris e o Walt Disney Studios

Walt Disney Studios

O Walt Disney Studios é menor e mais fácil de ser visitado. Aqui encontramos também diversas atrações que fizeram a fama dos parques dos EUA: a montanha russa Rock’nd Roller Coaster (da banda Aerosmith), o elevador que despenca da atração Twilight Zone Tower of Terror, o Crush’s Coaster, onde encontramos os efeitos sonoros marinhos e as cenas do filme Disney Pixar e o RC Racer, uma sucessão de subidas e descidas vertiginosas, indicada para os corajosos. No Walt Disney Studios as atrações para crianças não faltam também. Carrosséis, apresentações no palco, fotos com personagens…


Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


Quantos dias é necessário para conhecer a Disney Paris

Tudo depende se os viajantes são adultos ou adultos com crianças. A viagem em família exige outra organização, sobretudo se os filhos são pequenos. A informação importante que devemos passar é que a Disney Paris pode ser visitada em 1 ou 2 dias. Um adulto pode conhecer as principais atrações dos dois parques em um dia inteiro se, atenção, chegar cedo e sair tarde. Uma viagem com crianças já é outra história e nós aconselhamos a visita em dois dias.

Disneyland e a Main Street

Disney Paris e sua Main Street

Preços na Disney Paris

Indicamos aqui rapidamente os preços dos gastos em alimentação na Disney Paris. Isso ajudará a escolha entre comer nos restaurantes do parque ou levar seu piquenique. A Disney Paris possui um número impressionante de restaurantes, bistrôs, bares e lanchonetes. Os preços variam de 60 euros com entrada, prato e sobremesa (sem bebida) em um dos melhores restaurantes e 10 euros para sanduiche/coca cola em lanchonete. Se for fazer piquenique saiba que o parque disponibiliza fontes de água filtrada. Basta levar sua garrafinha.

Disney Paris Calendário

Disneyland Paris fica aberta o ano todo, todos os dias do ano. Mas os horários de funcionamento variam de acordo com as estações do ano. Agora, em novembro 2019, o parque abre das 10:00 até 19:00.

O site oficial da Disney Paris insiste para que os usuários consultem online não somente os horários de funcionamento como também os horários dos espetáculos e paradas.

A Disney Paris informa também as atrações que estão fechadas para renovação. Esse item é importante na programação da sua visita. Basta entrar no site oficial e procurar por Programa de Renovação atual e futuro. Em seguida informe sua data de visita e terá a lista de atrações que estão fechadas.

Mapa da Disney Paris

Analise o mapa da Disney Paris (clique aqui) antes da sua viagem. Chegando lá tudo será mais fácil.

Mapa Disney Paris

Mapa da Disneyland Paris

Disney Paris vale a pena?

Por que a Disney Paris vale a pena

Nós achamos que um circuito turístico que inclua a cidade mais visitada do mundo, Paris, e a primeira destinação turística da Europa, Disney Paris, um sucesso absoluto. Se estiver viajando em família esta é uma ótima oportunidade de conciliar uma estada em Paris e uma atração para as crianças. Ou seja, pode-se reunir em uma única viagem os atrativos da Disney com toda a cultura e entretenimento de Paris.

O que esperar da Disney Paris

Os dois parques da Disney Paris – Disneyland Park e Walt Disney Studios – apresentam paradas e shows diferentes dos apresentados nos parques dos Estados Unidos. Aqui temos a mais o charme francês e algumas diversões, personagens e restaurantes inspirados na cultura francesa.

Qual a diferença entre Disney Paris e a Disney Orlando

A principal diferença entre os dois, Disney Orlando e Disney Paris, é a atração Ratatouille. Uma nova experiência Ratatouille em 4D onde Rémy e seus amigos são descobertos pelo Chef Skinner. Prepare-se para a perseguição dentro do restaurante parisiense chamado Chez Gusteau. Durante a aventura você sentirá até os aromas agradáveis das receitas francesas.

Disneyland Paris

Disney Paris e seu lago

Melhor época para Disney Paris

Disney Paris está aberta o ano todo com atrações, espetáculos e paradas mágicas. Assim como Paris, Disney Paris vale a pena o ano todo. Mesmo assim melhor você anotar as informações abaixo para preparar corretamente sua visita.

Melhores dias da semana para Disney Paris

Se você quiser conhecer os parques com poucos visitantes, ou um número menor de visitantes, escolha o meio da semana, terça, quarta e quinta feira.

Melhores meses para Disney Paris

O próprio site da Disney Paris informa que durante o ano, os momentos mais vazios na Disney Paris são de 15 de janeiro até 15 de março. Quer dizer, no inverno, após as férias de fim de ano e antes da primavera. Com um número menor de visitantes a espera nas filas para as atrações é menor também.

Mas atenção, o outro lado da moeda é que nessa época poucos espetáculos e eventos são programados. Embora a decoração natalina do parque seja maravilhosa, o frio é muito intenso e o dia dura pouco (escurece cedo, por volta de 17:00). Ou seja, apesar do charme das iluminações e da neve, esta não é a melhor época.

Conclusão: nós achamos que vale mais a pena (1) levar em conta os dias da semana mais vazios e (2) escolher os meses mais quentes de abril até novembro. Nesse caso, melhor adquirir os passes que furam filas. Mais abaixo abordamos a questão desses passes. 

Melhores meses para ver os espetáculos para Disney Paris

Se quiser conhecer os parques da Disney Paris quando os horários de funcionamento são longos e que a oferta de espetáculos é maior, siga os conselhos abaixo.

  1. Visite a Disney Paris durante o fim de semana.
  2. Visite a Disney Paris durante um longo fim de semana. Isso exige uma pesquisa sobre os dias feriados na França.
  3. Conheça a Disneyland Paris durante o verão europeu ou seja junho, julho e agosto.
  4. Programe sua visita durante datas especiais como Natal, réveillon, Halloween.

As datas acimas são as mais procuradas, tanto pelos franceses como pelos turistas do mundo todo. Por isso os horários de funcionamento longos e a grande oferta de espetáculos. Insistimos então, nesse período as filas são imensas daí a necessidade dos passes fura filas analisados abaixo. Como viram existe uma contradição entre os melhores meses para visitar e os melhores meses para ver os espetáculos. A decisão da escolha cabe ao viajante.

Disneyland Paris

Disneyland Paris, como chegar

Como chegar à Disney Paris?

Endereço da Disney Paris

A Disney Paris está situada a 32 quilômetros do centro de Paris, na região chamada Marne-la-Vallée/Chessy. O endereço exato é: Latitude: 48.876077 – Longitude: 2.79646 (Parking Disneyland Paris). Boulevard du Parc. Cidade: Serris/Coupvray. Código postal: 77700. País: France

O acesso é muito fácil e existem várias opções. Umas mais confortáveis, outras mais baratas. Para te ajudar na escolha vamos tratar separadamente a ligação Paris/Disney Paris e a ligação aeroportos Charles de Gaulle e Orly/Disney Paris. Se o objetivo do turista é visitar a Disney Paris, nesse caso aconselhamos ir direto do aeroporto para o parque. Se ele deseja conhecer Paris e aproveitar para visitar a Disney Paris, aconselhamos que se hospede em Paris.

Como chegar de Paris à Disney Paris

  1. De metrô e trem RER. Usar metrô em Paris é extremamente fácil e se aprende rápido pegar as linhas de conexão entre seu local de estadia e o local a visitar. Como a cidade é fartamente abastecida de linhas, é só pegar o metrô na estação mais próxima do seu hotel e ir para as estações onde o RER A passa em Paris, tais como a Charles de Gaulle Étoile, Auber, Châtelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation. O RER A possui vários trajetos. Para Disney Paris pegue o RER A4 e desça na estação Marne-la-Vallée Chessy em uma viagem de aproximadamente 45 minutos. A estação de desembarque é na portaria de acesso ao parque. O ticket custa cerca de 7,50€ (somente ida). Quando comprar seu tiket compre também a volta. Mais prático e não tem hora marcada. O lado bom em fazer esta escolha está na facilidade de acesso, segurança, preço bom – a passagem pode até estar inclusa nos passes de metrô (como o Navigo ou Paris Visite zonas 1 à 5) e horários flexíveis. Os últimos horários dos trens RER A em direção a Paris são: 23:16, 23:31, 23:46, 00:00, 00:15 e 00:20. Atenção, detalhe importante: após passar a catraca da entrada não jogue seu ticket fora. Precisará dele para sair do perímetro de controle. Quando chegar na sua estação, para sair do RER precisará passar o ticket de novo na catraca. O lado ruim do RER A4 fica por conta do desconforto, pois em certos horários o trem é bem cheio. Pode ser que tenha que fazer sua viagem em pé, cansativo após um dia inteiro de andança pelo parque. Ao optar por transporte público, fique atento apenas se na cidade não há um clima de greve, pois os metroviários são uns dos primeiros a aderirem.
  2. Alugar um carro. A opção carro alugado pode ser correta, as estradas são bem sinalizadas, basta sair do centro de Paris e seguir rumo à cidade de Marne-la-Vallée. Além do conforto e a garantia de viajar sentado, o lado bom em escolher esta opção está na possibilidade de ir e voltar quando desejar e ficar até o fechamento do parque. O lado ruim pode ser o trânsito habitual de uma grande cidade, além da tensão de dirigir num local desconhecido cujas regras nem sempre são muito claras. E dos engarrafamentos dentro de Paris e na saída e entrada da cidade. E, claro, o fato de que estacionar em Paris não é fácil. Nós moramos em Paris há mais de 30 anos e desistimos do carro. Circulamos pela cidade e arredores utilizando os transportes públicos, a pé ou de táxi. De qualquer forma, clique aqui para obter o orçamento das principais locadoras de carro na França e fazer sua reserva para garantir o carro.
  3. De ônibus excursão.Também existe a opção de ir de ônibus exclusivo de uma agência de turismo local como, por exemplo, a ParisCityVision (clique aqui e saiba mais). Esta opção costuma ser mais cara e limitada: os ônibus têm horários rígidos, saem pela manhã e voltam no início da noite. Os franceses são, como todo europeu, rigorosos com horários e não perdoam atrasos. Perdeu o horário, você arcará com todo prejuízo. O lado bom é que une o conforto de um carro com a tranquilidade de não se preocupar com o caminho, o motorista te deixa no estacionamento do parque. Boa opção para época de inverno intenso com estradas cobertas de neve. Boa solução se houver greve de transportes. O lado ruim é o horário de retorno: mal dá tempo de ver a parada da tarde e perdemos as atrações da noite.
  4. Ônibus da Disney, Navette Disneyland Paris Express. A Disneyland Paris oferece dois ônibus que saem de quatro lugares em Paris: Ópera, Châtelet e estação ferroviária Gare du Nord (ônibus 1) e Torre Eiffel (ônibus 2). Para saber os horários dos ônibus e comprar seu ticket clique aqui.

A Paris City Vision oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris em todos os passeios de seu site, basta usar o código CONEXAOPARIS.

pagina inicial Pariscityvision


Como chegar dos aeroportos CDG e Orly à Disney Paris

A Disney Paris oferece traslado gratuito entre os dois aeroportos parisienses e o parque para os turistas que se hospedam nos seus hotéis e hotéis parceiros. O ônibus da Disney Paris se chama Magical Shuttle e o transfer dura em torno de 60 minutos. Aqueles que escolheram os hotéis mais baratos fora do parque uma vez no local pegam os ônibus gratuitos dos hotéis.

Disney Paris diversões

Disneyland Paris

Ingressos da Disney Paris

Quanto custa o ingresso da Disney Paris?

A Disney Paris possui vários tipos de ingresso e seus preços mudam com frequência. A única informação que não muda é que os ingressos comprados com antecedência são mais baratos do que comprados na hora. Veja abaixo os três tipos de ingressos da Disneyland Paris, sabendo que o preço dos ingressos é definido de acordo com a idade, a data da visita, o número de dias da visita de 1 ou 2 parques. Para ter uma idéia, a tarifa do ingresso vai de 51 euros para 1 criança, 1 dia e visita de 1 parque até 249 euros para 5 dias e 2 parques 1 adulto.

Tipos de ingresso: Mini, Magic e Super Magic

Disneyland Paris preços

Disneyland Paris tabela

A única diferença entre esses 3 tipos de ingresso é o dia em que eles podem ser usados, ou seja, não há restrições quanto aos brinquedos e atrações.

  1. Ingresso MINI: só pode ser utilizado nos dias marcados em verde no calendário acima. São os dias de semana fora dos períodos de férias escolares francesas. Preço para 1 dia / 1 parque: 53€ (preço verificado em março 2019).
  2. Ingresso MAGIC: pode ser utilizado nos dias marcados em azul e em verde no calendário acima. Preço para 1 dia / 1 parque: 69€ (preço verificado em março 2019).
  3. Ingresso SUPER MAGIC: pode ser usado em todos os dias do ano (verde, azul e rosa). Somente ele pode ser usado nos dias marcados em rosa no calendário acima. Preço para 1 dia / 1 parque: 79€ (preço verificado em março 2019).

Comprar o ingresso on-line

O ingresso da Disney Paris pode ser comprado no site oficial da Disneyland Paris ou nos sites de vendas de tickets.

  • Nós aconselhamos nosso parceiro Tiqtes com quem trabalhamos há anos. Além da segurança na hora da compra, o site explica em detalhes as ofertas o que facilita muito a escolha. Clique aqui para comprar seu ingresso para a Disney Paris. Em seguida basta escolher o dia no calendário e o site escolhe automaticamente o tipo de ingresso adequado para o dia escolhido. Em seguida há a opção de escolher 1 dia 1 parque ou 1 dia 2 parques.

No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.


  • Se quiser comprar direto no site a Disney Paris siga as instruções básicas. Entre no site oficial da Disney Paris e no momento da compra será direcionado para o site em inglês.
  1. Clique em Park e Tickets
  2. Decida o número de dias, 1 ou mais dias
  3. Escolha a data e o tipo de ticket Mini, Magic ou Super.
  4. Escolha o número de ingressos
  5. Defina se visita 1 ou 2 parques e o período de validade do ingresso
  6. Termine de maneira usual a sua compra.

Fast pass (fura fila)

A fila diante das atrações é um problema sério que acarreta perda de tempo e cansaço adicional. Consciente do problema, Disney Paris propõe vários tipos de passes fura filas. Mas nem sempre é fácil entender a oferta.

Fura fila FASTPASS 

Esse passe é gratuito, ele está incluído no seu ticket de entrada para os Parques Disney. Como usá-lo: insira-o na máquina FASTPASS na entrada da atração e receberá um ticket com seu horário. Quer dizer, você não pode entrar imediatamente, terá que voltar no horário atribuído. O FASTPASS ajuda bem, mas complica a organização do seu programa de visita.

Fura fila Super FASTPASS e Ultimate FASTPASS 

Disney Paris

Fura filas na Disneyland Paris

Super FASTPASS e Ultimate FASTPASS custam 30 euros cada um deles. Os dois passes oferecem acesso mais flexível às atrações sem necessidade de retorno no horário atribuído. Você entra na hora que chegar na atração. Eles são colocados à venda até dois dias antes da sua visita no site internet da Disney Paris. O número de Super FASTPASS e Ultimate FASTPASS é limitado. Um conselho, quando souber a data da sua visita à Disneylandia Paris reserve imediatamente um dos dois passes.

Ingressos para a Disney Paris Promoção 

Em certas ocasiões Disney Paris oferece promoções que valem a pena serem verificadas. Elas são sempre baseadas na compra antecipada, quanto mais cedo fizer a reserva mais baixa será a tarifa. Normalmente as ofertas incluem Hotel da Disney Paris + ingressos de entrada dos parques + voucher presente de 100 euros. As promoções são publicadas no site oficial da Disney Paris.

Como receber seu ingresso da Disneyland Paris

Quando comprar seu ingresso no site da nossa confiança receberá todas as informações sobre o recebimento do ingresso. Você o receberá via e-mail, SMS ou no aplicativo da empresa. Para que fique tranquilo, adiantamos que o ingresso digital é aceito. Mesmo assim, imprima seu ingresso por precaução. Clique aqui e veja como comprar e receber seu ingresso.

Validade do ticket da Disneyland Paris

Na hora de comprar seu ticket você pode escolher entre bilhete com data fixa – mais barato – e bilhete com data flexível, mais caro. Se seu bilhete com data flexível é para dois dias ou mais, a data de validade será à partir da data de ativação. Bilhetes com datas flexíveis salvam nosso passeio e nosso bom humor nos períodos chuvosos. Pense neste detalhe.

Atrações da Disney Paris

Disneyland e suas atrações

Disney Paris Atrações

Estas são as principais atrações da Disneyland Paris. Para aqueles que não conhecem ainda o universo mágico do parque segue resumo de cada uma delas.

  1. Studio Tram Tour– embarque no tramway para um passeio pela Parc Walt Disney Studios. Fique atento, uma catástrofe pode acontecer.
  2. Ratatouille Land– não perca a mais parisiense de todas as atrações da Disney Paris descrita acima.
  3. The Twilight Zone Tower of Terror– o elevador que cai. Na realidade o elevador não cai ele é impulsionado violentamente para baixo.
  4. RC Racer– dentro de um carro, você é propulsado em uma sucessão de subidas e descidas vertiginosas.
  5. Rock’n Roller Coaster avec Aerosmith– Prepare-se para sentir toda a força do rock à 100 km/h, luzes neon, atmosfera enfumaçada.
  6. Stars Wars Hyperspace Mountain– nova versão de uma das mais famosas atrações do parque. Sua missão dentro de uma cápsula espacial será de vigiar o Star Destroyer.
  7. Castelo da Bela Adormecida Disneyland Paris– Na Paris Disney o castelo se chama Le Château de la Belle au Bois Dormant. Ele é lindo e diferente dos outros castelos da Disney com uma área onde mora um dragão fantástico.
  8. Parada Mágica Disney Paris– Na avenida principal, a Main Street USA, os oito universos mágicos da Disney encantam crianças e adultos com dragão, Peter Pan, Woody, Rei Leão, Mickey, princesas e príncipes Disney.
  9. Fogos de artifícios na frente do Castelo da Bela Adormecida – De acordo com as estações do ano, o espetáculo de fogos de artifício diante do Castelo da Bela Adormecida possui horários e motivos diferentes. Mas todos eles são lindos e merecem ser vistos. Sobretudo os especiais fim de ano.

Nunca deixe de consultar a Checklist das atrações que estão abertas e seus horários de funcionamento.

Hotéis Eurodisney e onde ficar na Disney Paris

A Disney Paris possui seis hotéis dentro do Parque, alguns mais elegantes e bem situados do que os outros. A marca possui também convênio com hotéis situados perto do parque e que são mais baratos.

Hotéis no interior do parque Disney Paris

Para todos os hotéis abaixo, no preço da diária estão incluídas as entradas para os dois parques, acesso às atrações e espetáculos, encontros com os personagens da Disney no hotel e nos parques, wifi gratuito no hotel. Todos os hotéis da Disney Paris oferecem, também, aos seus clientes o Magic Extra Hours, um passe que permite entrar nos dois parques antes da abertura e aproveitar das atrações sem fila.

Hotéis Disney Paris

Hotéis da Disneyland Paris

. Disneyland Hotel Paris – Hotel 4*, o mais bem situado logo na entrada do parque e o mais bonito de todos eles. Preço: 1.034,00 euros, uma noite, dois adultos, 2 parques, fim de semana, janeiro 2020.

. Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel – Hotel 4*. Ele está fechado para renovação com inauguração prevista para junho 2020.

. Disney Newport Bay Club – Hotel 4*, estilo náutico situado nas margens do lago Disney, renovado, ele oferece um ambiente estação balneária luxuosa. O trajeto a pé entre o hotel e as atrações é de 15 minutos e alguns minutos se usar o ônibus interno. Preço: 540 euros,1 noite, 2 adultos, 2 parques, fim de semana, janeiro 2020.

. Disney’s Sequoia Lodge – Hotel 3*, localizado 15 minutos a pé das atrações ou minutos com o bus gratuito. Preço: 504 euros, 1 noite, 2 adultos, 2 parques, fim de semana início janeiro 2020

. Disney’s Hotel Cheyenne – Hotel mais simples, apreciado pelas suas diárias mais acessíveis e seu ambiente cow boy. Traslado gratuito com o ônibus do parque. Diária: 508 euros, 1 noite, 2 adultos, 2 parques, fim de semana, janeiro 2020.

. Disney’s Hotel Santa Fe – Hotel descontraído, localizado a 20 minutos do parque a pé ou alguns minutos com o ônibus. Preço: 533 euros, 1 noite, 2 adultos, 2 parques, janeiro 2020.

Dois outros privilégios dos clientes dos hotéis Disney: as compras feitas nas lojas no interior da Disney Paris são entregues no quarto e os gastos com restaurantes caem direto na conta do hotel.

Hotéis perto da Disney Paris

Como viram, os preços dos hotéis no interior da Disney Paris são elevados, mas não se esqueça que o preço de 2 entradas adultos já incluído.

Outra alternativa é escolher um dos hotéis credenciados pela Disneyland Paris, todos eles citados na lista abaixo. Em todos eles o traslado entre os hotéis e a Disney Paris é gratuito. Em cada um deles você tem o link para fazer sua reserva garantida no excelente site Booking.com.

Disney Paris, hotéis por perto

Disneyland Paris – Hotéis por perto

. Vienna House Dream Castle Hotel – 4* bem cotado no Booking, localizado dentro de um jardim, hotel bonito com spa e apreciado por casais. Diária em 01/2020: 145 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

. Vienna House Magic Circus Hotel – 4* bem cotado no Booking, com piscina e academia. Quartos decorados com tema de circo. Diária em 01/2020: 149 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

. Radisson Blu Hotel – 4*, muito bem cotado no Booking, café da manhã farto e adaptado para as pessoas em regime no glúten. Diária em 01/2020 149 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

. Aparthotel Adagio Marne la Vallée Val d’Europe – Aparthotel moderno, varanda, piscina coberta, cozinha equipada, recepção 24 horas. Diária em 01/2020 127 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

. Algonquin’s Explorers Hotel – Hotel familiar com quartos que pode acolher até 10 pessoas e com aquapark que as crianças adoram. Diária em 11/2020, 165 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

. Campanile Val de France – Hotel bonito, com loja da Disney, carrossel, salão de videogames e fazenda com pôneis, cabras e coelhos. Ideal para família. Diária em 01/2020, 145 euros 2 pessoas. Clique aqui para reserva esse hotel.

. B&B Hotel – Campeão de vendas no site Booking, apreciado pelo seu café da manhã e limpeza do hotel. Diária em 01/2020, 131 euros, 2 pessoas. Clique aqui para reservar esse hotel.

Lojas da Disney Paris e Compras na Disneyland

As lembrancinhas, objetos e bichinhos de pelúcia vendidos nas lojas da Disneyland são irresistíveis. A Disney Paris possui duas lojas em Paris mesmo e várias outras nos seus dois parques. Citamos em primeiro lugar as lojas da Disney em Paris. Se fizer suas compras em Paris ganhará tempo para aproveitar as atrações.

Lojas da Disney em Paris

. Disney Store da Champs Élysées: 44 avenue des Champs-Élysées, 75008

. Disney Store das Galeries Lafayette: 40 boulevard Haussmann, 4º andar. Se fizer suas compras nessa loja receberá presentes para compras acima de 175 euros. O Conexão Paris possui parceria com as Galeries Lafayette e nossos leitores possuem certos privilégios. Clique aqui para obter o voucher dos presentes.

Onde comprar lembranças Disneyland Paris

Onde comprar lembranças da Disneyland em Paris

Lojas da Disney na Disney Paris

A Disney Paris possui 16 lojas espalhadas pelos dois parques.

. A Disney Village possui 9 lojas e a maior delas é a Word of Disney, logo na entrada da Disney Village. Um espaço redondo que lembra a entrada de um palácio e com uma seleção de produtos exclusivos e raros. Logo em seguida temos as outras lojas: Disney Store, Lego Store, Disney Fashion, Disney Fashion Junior. O Parc Walt Disney Studios tem 7 lojas. A mais simpática é Chez Marianne com lembrancinhas inspiradas no filme Ratatouille. Em seguida aconselhamos a loja Legendes d’Hollywood com objetos inspirados nos filmes da Disney.

Disney Paris

Restaurantes da Disneyland Paris

Restaurantes na Disneyland Paris, Bares e Lanchonetes

Disneyland Paris possui 62 opções de restauração. Entre elas restaurantes elegantes e caros, restaurantes mais baratos como pizzeria e grelhados, restaurantes com buffet e inúmeras opções mais rápidas tipo lanchonetes e fast food. Escolha não falta e o site oficial da Disney Paris informa todas as opções com os cardápios e preços. Abaixo algumas sugestões que achamos interessantes.

Almoço com os personagens da Disneyland

No restaurante Auberge des Cendrillon ($$$) você almoça com princesas e os principais personagens do mundo da Disneyland. Localização, Parc Disneyland, Fantasyland.

Café da manhã com os personagens da Disneyland

No Plaza Gardens ($$) o dia começa com farto café da manhã em boa companhia. Localização, Parc Disneyland, Maint Street.


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


Dicas Práticas para visitar a Disney Paris

Photopass: Disney PhotoPass+

Com o Disney PhotoPass+ você tem certeza de recuperar suas fotos com os personagens Disney e fotos dos momentos divertidos passados nas atrações da Disney Paris. Você leva para casa um arquivo digital de alta qualidade. O pass funciona da seguinte maneira: você apresenta seu PhotoPass+ aos fotógrafos ou nos guichês das atrações equipadas com sistema de captura de imagem. As fotos associadas ao seu PhotoPass+ são transferidas para uma página dentro do site da Disney Paris e estarão disponíveis durante 10 dias. Clique aqui para informações suplementares.

Disneyland Paris e seus Personagens

Disney Paris e seus personagens

Onde encontrar os personagens da Disney Paris

  1. Mickey: você o encontra e tira fotos com ele no Meet Mickey Mouse, na área Fantasyland.
  2. Peter Pan: diante da Plage des Pirates na área Adventureland.
  3. Peter Pan: diante da Plage des Pirates na área Adventureland.
  4. Papai Noel: no Meet Mickey Mouse, Fantasyland.
  5. Princesa Disney: No Pavillon des Princesses, área Fantasyland.
  6. Alice: perto da Mad Hatter’s Tea Cups, na Fantasyland.

Idioma

O idioma principal é o francês mas a maioria dos funcionários fala inglês. De todas as maneiras você está em Paris e com um bonjour e um sorriso tudo pode ser resolvido.

Ônibus de Paris para a Disney Paris

Se estiver hospedado em Paris e quiser passar um dia na Disneyland Paris aconselhamos a empresa ParisCityVision, parceira do Conexão Paris há anos. O traslado Paris/Disney/Paris no ônibus especial da empresa custa 19 euros. Nossos leitores possuem desconto de 10%, basta usar o código CONEXAOPARIS durante o processo de compra. Clique aqui e reserve seu traslado.

Telefone e Internet 

Um jeito fácil, rápido e confiável de ter internet na França e na Europa é com o dispositivo de internet móvel da startup francesa Travel Wifi. A boa notícia é que os leitores do Conexão Paris possuem descontos, então clique aqui e leia nosso artigo.


disney paris

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário