ATENÇÃO: Participando do esforço coletivo de combater a epidemia de coronavírus Covid-19 e de acordo com as diretrizes do governo francês, o grupo Galeries Lafayette decidiu fechar todas as suas lojas Galeries Lafayette e BHV Marais. Esta medida entra em vigor no domingo, 15 de março de 2020, e vai até segunda ordem.

Esta decisão diz respeito a todas as lojas do grupo:

● Galerias Lafayette Haussmann,
● Galerias Lafayette Champs-Elysées,
● lojas integradas da rede Galeries Lafayette,
● lojas Galeries Lafayette L’Outlet,
● BHV Marais e BHV Parly 2.


A Galeria Lafayette Paris Haussmann é a mais conhecida e histórica loja de departamentos de Paris. Além de ser um endereço ícone da cidade, ela faz parte do modo de vida da parisiense elegante.

A loja Galeria Lafayette Paris Haussmann é também a melhor dica para os turistas que desejam fazer compras.

Galeria Lafayette o melhor endereço para compras em Paris

Galeria Lafayette Paris Haussmann, principal endereço

Galeria Lafayette Paris Haussmann Porque indicamos

Nós indicamos a Loja Galeria Lafayette Paris Haussmann por quatro razões: 

  • pela beleza da arquitetura do prédio principal com sua imensa cúpula que atrai, por si só, turistas franceses e internacionais;
  • pelo lado prático de encontrar, no mesmo local, tudo o que um turista deseja comprar em Paris;
  • pelo lado prático e confortável de poder fazer a détaxe na hora, evitando assim a obrigatoriedade de chegar mais cedo no aeroporto;
  • porque nossos leitores ganham presentes nas compras acima de 200, 600 e 1.000 euros (faça o download dos voucheres abaixo) e descontos de 10% nos cursos de culinária, nas degustações de vinhos e nos desfiles de moda, clique aqui para saber todos os detalhes.

galerias lafayette

 galeria lafayettegaleries lafayette

Galeria Lafayette Como conhecer

As Galeries Lafayette Paris Haussmann são imensas e se você não as conhece ainda sugerimos que leia com atenção nossas dicas abaixo. Aliás não deveríamos dizer Galeria Lafayette e sim Galerias Lafayette porque são várias. Os principais endereços estão no Boulevard Haussmann. Nesta avenida estão as 3 lojas das Galerias Lafayette Paris Haussmann. 

As 3 lojas das Galerias Lafayette Paris Haussmann Como conhecer

As lojas Galerias Lafayette Paris Haussmann se dividem em três endereços. Dois interligados por uma passarela e o terceiro situado do outro lado da avenida Haussmann. 

  • O endereço mais famoso dos três graças à sua maravilhosa arquitetura e decoração é a Galeria Lafayette Coupole
  • Esse imenso prédio está ligado por uma passarela ao prédio chamado Lafayette Homem (Lafayette Homme em francês). 
  • E diante da Lafayette Homme, do outro lado da avenida, fica a Lafayette Gourmet, que é também Lafayette Casa (Lafayette Maison).
Galeria Lafayette, mapa das lojas Boulevard Haussmann

Mapa da lojas das Galerias Lafayette Paris Haussmann – Print Screen

Clique aqui e veja o mapa da localização das 3 lojas da Galeria Lafayette Paris Haussmann.

Galeria Lafayette Coupole – Feminino e Beleza

A loja Galeries Lafayette Coupole é inteiramente dedicada ao mundo feminino. São 6 andares, cada um deles com uma especialização.

Galeria Lafayete Coupole, andar térreo

Mesmo que não compre nada entre no térreo para conhecer a cúpula da Galeria Lafayette Coupole

Galeria Lafayette Coupole – Térreo – Beleza e Acessórios

O térreo é dedicado aos produtos de beleza, maquiagem, perfumes, tratamento da pele, cabelo, bijuteria, joalheria, óculos de sol, bolsas. Com 2.500 m², o térreo acolhe mais de 180 marcas entre elas Chanel, Vuitton, Cartier, Prada, Rolex, Gucci. É daí que temos acesso à maravilhosa vista da cúpula das Galeries Lafayette. Todos que passam diante das portas das Galeries Lafayette entram para admirá-la.

Galeria Lafayette Coupole – Subsolo – Sapatos e Tênis

O subsolo ou térreo inferior é o endereço certo para comprar sapatos e tênis com as principais marcas reunidas no mesmo andar. A escolha é grande como por exemplo tênis da Nike, Puma, Supra, Toms, Vans, Adidas, American College, Converse, New Balance. E sapatos Tod’s, Gucci, Chanel, Dior, UGG…

Galeria Lafayette Coupole, andar do luxo

Galeria Lafayette Coupole – Primeiro andar – Luxo

Esse é o andar do luxo, dos estilistas famosos, do design e da perfumaria de alto luxo. Dior, Chanel, Louis Vuitton, Cartier, Gucci, Kenzo, Saint Laurent, Miu Miu, Prada, Off White… todos estão aqui. 

Galeria Lafayette Coupole – Segundo e terceiros andares – Moda Feminina

Nesses dois andares estão as principais marcas francesas e internacionais do prêt-à-porter mais acessível. Aqui achamos uma moda de excelente qualidade sem esvaziarmos nossa conta bancária. Citamos algumas: IKKS, IRO, Diesel, Calvin Klein Jeans, American Vintage, Bash, APC, Isabel Marant Étoile.

Galeria Lafayette Coupole – Quarto andar

O quarto andar oferece aos clientes grande escolha de meias, lingeries, camisolas, pijamas e fashion sport.

Galeria Lafayette Coupole, andar das crianças

Galeria Lafayette Coupole – Quinto andar

O quinto é o andar das crianças com moda e brinquedos.

Galeria Lafayette Coupole – Sexto andar

O sexto é um andar importante para os turistas por causa da imensa oferta de lembrancinhas de Paris. Tem para todas as idades, todos os gostos e bolsos. Dos artigos típicos parisienses como boina e miniatura da torre Eiffel e da Notre Dame aos produtos gastronômicos mais conhecidos como macarons e patês. Nós gostamos muito dos aventais e das bolsinhas de viagens com decorações bem parisienses. 

Galeria Lafayette Coupole, Bar Kaspia

Bar Kaspia da Lafayette Coupole

Galeria Lafayette Coupole Restaurantes

Além do espaço dedicado exclusivamente à gastronomia que é a loja Galeria Lafayette Gourmet, você encontrará na Galeria Lafayette Coupole restaurantes, bares e corners para um momento de repouso e prazer. Veja abaixo os que indicamos:

  • Bar Kaspia, especializado em caviar e salmão defumado. O bar está no primeiro andar, em torno de um balcão de onde temos a vista da maravilhosa cúpula. O que pedir: carpaccio de salmão marinado ao Yuzu com uma taça de champanhe;
  • Angelina, restaurante e salão de chá. A famosa marca Angelina se encontra também no primeiro andar, no setor luxo. O que pedir: salada de chèvre chaux, ou seja, torradas com queijo de cabra derretido acompanhado por saladas diversas.
  • Macarons e Chocolates Pierre Hermé, ainda no primeiro andar, diante da escada rolante para descer, os clientes das Galeries Lafayette podem comprar chocolates e macarons do famoso chef pâtissier. 

Galeria Lafayette Gourmet e Casa Como conhecer

Em um mesmo endereço do boulevard Haussmann, as Galerias Lafayette Gourmet e Casa ocupam um prédio inteiro.

Galeria Lafayette Gourmet, macarons Pierre Hermé

Os macarons de Pierre Hermé

Galeria Lafayette Gourmet – Térreo Como conhecer

Nós adoramos o térreo da Lafayette Gourmet. Como moramos por perto almoçamos aí com frequência e aproveitamos para compras como chocolates 95% cacau, salmão defumado Petrossian, etc. A seleção dos chefs presentes no térreo e térreo inferior é impecável. Logo na entrada temos a lista com o nome de cada um deles. E todos fazem parte dos melhores profissionais de Paris. Nossos stands preferidos são:

  • os chocolates de Alain Ducasse e Jean Paul Hévin. No stand de Jean Paul Hévin, além dos seus deliciosos chocolates sugerimos que deguste também os marrons glacés ou os marrons confits, castanhas portuguesas cozidas e confitadas. Deliciosas;
  • os éclairs da  Éclair de Génie, um dos melhores da cidade;
  • os doces, tortas doces e salgados de Yann Couvreur. Compramos sempre as tortas salgadas e as servimos acompanhadas por salada;
  • os macarons Pierre Hermé, um dos mais gostosos de Paris.
Galeria Lafayette, restaurante Maison de la Truffe

Restaurante Maison de la Truffe

No térreo ainda, nossos restaurantes preferidos são:

  • o balcão da 5 Jotas, onde podemos degustar um delicioso presunto ou croquetes de presunto em torno de um bom vinho; 
  • no balcão da Maison de la Truffe pedimos diversos produtos trufados e os acompanhamos com uma taça de champanhe;
  • e gostamos também do restaurante da Petrossian onde pedimos salmão defumado com blinis e creme de leite bem encorpado. 

Galeria Lafayette Gourmet – Térreo Inferior Como conhecer

No térreo inferior, quer dizer no subsolo, encontramos:

  • o mercado com frutas, saladas e legumes;
  • a épicerie com uma seleção dos melhores produtos franceses e internacionais;
  • o point fisch, uma peixaria e ao mesmo tempo um restaurante de peixes e frutos do mar preparados na hora;
  • o steak point, dirigido pelo melhor açougueiro de Paris onde podemos comprar carnes ou degustar carnes de primeiríssima qualidade. Este steak point é nosso restaurante preferido do térreo inferior. 
Galeria Lafayette, degustação de vinhos

Degustação de vinhos que fizemos na Duclot La Cave.

Galeria Lafayette Casa – Primeiro andar Como conhecer

O primeiro andar é o nosso preferido porque uma parte dele é ocupada pela Duclot La Cave, uma das melhores caves de Paris. Esse mesmo andar é dedicado também ao design e objetos de decoração.

Duclot La Cave

No final de 2019 fizemos uma degustação de vinhos na Duclot La Cave e relatamos nossa experiência no artigo Degustação de vinhos em Paris: Como Degustar, Onde, Quando e Descontos. Clique aqui para ler este artigo. Posso resumi-lo da seguinte forma: de todas as degustações de vinhos que fiz desde que aqui me instalei em 1983, esta foi a experiência mais bem organizada, divertida, descontraída e generosa.

Se quiser fazer esta degustação, saiba que os leitores do Conexão Paris ganham desconto de 10%, basta usar o código GLCONEXAO ao fazer sua reserva. Clique aqui para se informar e fazer sua reserva.

 Galeria Lafayette Casa Como conhecer

Os segundos, terceiros e quartos andares das Galeries Lafayette Casa são dedicados aos objetos de decoração, luminárias, roupas de cama e banho, eletrodomésticos, tecidos para estofados e cortinas, baixelas, porcelanas, cristais…quer dizer, tudo para a casa. No início de 2020, as Galeries Lafayette instalaram no terceiro andar um espaço para curso de culinária em parceria com a melhor escola de Paris, a Ferrandi.

Galeria Lafayette, curso de culinária com Escola Ferrandis

Curso de culinária na Lafayette Casa com Escola Ferrandi

Galeria Lafayette Casa – Cursos de culinária em parceria com Escola Ferrandi

Ferrandi, a melhor escola de culinária da França, possui um espaço dentro da Lafayette Casa onde, em parceria com a Galeria Lafayette, oferece cursos de culinária abertos ao público.

São 4 cursos diferentes ensinando aos clientes da loja pratos icônicos da gastronomia francesa. Você pode escolher entre o magret de canard (peito de pato), as vieiras, a tarte tatin (torta invertida de maça) ou o paris brest. Ou fazer os quatro e virar um verdadeiro chef francês!

Os leitores do Conexão Paris ganham desconto de 10% ao fazer a reserva em qualquer um dos 4 cursos, basta usar o código GLCONEXAO ao fazer sua reserva. Clique aqui para se informar e fazer sua reserva.

Galeria Lafayette Homem Como conhecer

As Galerias Lafayette se preocupam também com os seus clientes homens, a prova, um prédio inteiro dedicado ao universo masculino. São 4 andares oferecendo artigos para todos os gostos e bolsos, do prêt-à-porter acessível até o alto luxo situado no último andar. 

Galeria Lafayette Homme – Térreo Como conhecer

No térreo nossos leitores encontrarão óculos de sol, artigos de couro, relógios, máquinas fotográficas e perfumes. As marcas presentes são Dior, Prada, Gucci, Bally, Leica…etc.

Galeria Lafayette Homem

O mundo masculino possui um prédio inteiro no Boulevard Haussmann

Galeria Lafayette Homem – Primeiro andar Como conhecer

Este é o andar dos sapatos masculinos, tênis, jeans e roupas esporte urbano das marcas Nike, Tod’s, Jimmy Choo, AMI, Veja, Paul Smith…

Galeria Lafayette Homme – Segundo andar Como conhecer

Este é o andar casual contemporâneo para os urbanos elegantes e que apreciam as marcas: IKKS, Lacoste, PS Paul Smith, Canada Goose, Ralph Lauren, Armani…

Galeria Lafayette Homem – Terceiro andar Como conhecer

Se você estiver à procura do luxo formal ou contemporâneo, esse é seu andar. Moncler, Prada, Jacquemus, Off White, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Dior, Berluti…

Galeria Lafayette Homme – Restaurantes

Os homens também possuem espaços de repouso onde podem almoçar ou fazer um lanche rápido. Veja abaixo os que indicamos:

  • Cru, um bar de saladas preparadas na hora com 9 escolhas de base e 5 escolhas de molho. Encontramos também quiches, sucos de frutas e excelentes cafés grands crus. Esta é a opção healthy. Onde: no terceiro andar.
  • Big Fernand, especialista hambúrgueres. O que pedir: hambúrguer de vitelo ou a alternativa vegetariana. Onde: no primeiro andar. 

Galerias Lafayette Haussmann Horários

A Galeria Lafayette Coupole, Galeria Lafayette Homem e Galeria Lafayette Casa abrem todos os dias das 9h30 às 20h30. Aos domingos das 11h00 às 20h00.

A Galeria Lafayette Gourmet abre todos os dias 8h30 às 21h30 e aos domingos das 11h00 às 20h00.

Galeria Lafayette, como chegar de metrô

Chaussée d’Antin, la estação de metrô diante das Galerias Lafayette Haussmann

Galerias Lafayette Paris Haussmann Metrô e Como chegar

As Galerias Lafayette Haussmann estão localizadas no centro de Paris, atrás da Ópera Garnier. O endereço é 40 boulevard Haussmann. As linhas de metrô e suas estações são:

  • linha 7 e 9, estação Chaussée d’Antin Lafayette – a mais próxima;
  • linha linha 3, 7 e 9, estação Ópera. 

Galerias Lafayette Desfiles de Moda

As Galeries Lafayette organizam desfiles de moda que mostram as últimas tendências das grandes marcas e os “it” produtos do momento. Uma iniciativa que nós aplaudimos. É difícil ser convidada para os desfiles de moda e, às vezes, complicado obter informações sobre as tendências e os produtos. Os desfiles das Galeries Lafayette acontecem na Coupole, em dias fixos e duram 30 minutos.

O ingresso custa 13,90 euros e nossas leitoras e nossos leitores possuem 10% de desconto, , basta usar o código GLCONEXAO ao fazer sua reserva. Clique aqui para se informar e fazer a reserva.

Galerias Lafayette Paris Haussmann História

A Galeria Lafayette Paris Haussmann foi criada em 1893,  possue 127 anos de história e pertence, desde seu início, à uma família francesa. A Galeria Lafayette faz parte dos ícones de Paris. O endereço  da avenida Haussmann chegou a ser o segundo monumento mais visitado da cidade, logo após a torre Eiffel. A Galeria Lafayette recebe regularmente a visita de personalidades francesas e internacionais. A Duquesa de Windsor, a esposa de Aga Khan, Mme Khrouchtchev, Príncipe Charles, Bill Clinton foram algumas delas. 

Galeria Lafayette, o que ver por

Visite a Opera Garnier

Galerias Lafayette Paris Haussmann O que ver por perto

Outra qualidade da Galeria Lafayette Paris Haussmann é a sua localização no centro histórico da cidade. Assim fica fácil organizar e programar seu dia entre passeios e compras. Mas antes, um conselho: coloque a visita de monumentos e os passeios antes das compras. Não é agradável flanar com sacolas pesadas. Listamos abaixo as opções turísticas perto da Galeria Lafayette Paris Haussmann.

  • Visitar o interior da Ópera Garnier. Este monumento é maravilhoso e pode ser visitado. As visitas acontecem na parte da manhã e pela tarde. É aconselhável consultar antes o site oficial na página “visitas da Ópera” (clique aqui). Por razões técnicas ligadas aos espetáculos a ópera fica, às vezes, fechada para visitas. 
  • Conhecer a Igreja Madeleine, na Praça Madeleine. Esta é uma das mais bonitas igrejas de Paris e se encontra a 850m das Galeries Lafayette. 
  • Conhecer a Place Vendôme, a praça do Hotel Ritz e da Grande Joalheria. Distância: 850 metros das Galeries Lafayette.
  • Passar a manhã no Jardim Tuileries e fazer suas compras nas Galeries Lafayette mais tarde. Entre os dois a caminhada é de apenas 20 minutos. 

Galerias Lafayette Benefícios para os leitores do Conexão Paris

Ganhe presentes nas compras acima de 200, 600 e 1.000 euros (faça o download dos voucheres abaixo) feitas nas Galerias Lafayette, Lafayette Homme e Lafayette Gourmet e descontos de 10% nos cursos de culinária, nas degustações de vinhos e nos desfiles de moda, clique aqui para ler nosso artigo que explica todos os detalhes.

galerias lafayette

 galeria lafayettegaleries lafayette


Veja as melhores ofertas de passagens aéreas no KAYAK Brasil.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro nao KAYAK Brasil.