Ao desembarcar na Europa, você deverá apresentar na imigração o chamado seguro viagem.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro viagem. Leitores do Conexão Paris têm desconto na compra desse seguro, veja mais abaixo.

Seguros Promo e a pandemia do coronavírus

A Seguros Promo informa que está garantida ao segurado a opção de remarcação das datas da viagem. Será considerado o mesmo número de dias e produtos, caso seja solicitada a remarcação antes do início da vigência da apólice atual.

Caso o segurado ainda não possua as novas datas da viagem definidas, poderá solicitar o cancelamento com crédito da apólice atual, garantindo a condição acima e, posteriormente, entrar em contato conosco informando as novas datas para que a apólice seja reemitida.

Para os passageiros já em viagem e para os que permanecem com o objetivo de viajar nos próximos dias, seguem as garantias das seguradoras:

ITA: Caso seja confirmado o coronavírus, o viajante receberá os cuidados médicos de acordo com protocolos internacionais e regras de saúde locais. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

APRIL: A seguradora garante o primeiro atendimento aos segurados que manifestarem os sintomas e necessitarem de avaliação médica. Em caso de diagnóstico positivo, o segurado deverá seguir com o atendimento da rede local seguindo o protocolo da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

AFFINITY: A seguradora garante o primeiro atendimento e em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19, será seguido o atendimento de acordo com os protocolos locais de saúde, de acordo com as orientações da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

TRAVEL ACE: Em caso de diagnóstico positivo para o COVID-19, a seguradora seguirá os protocolos estabelecidos pelas autoridades locais de saúde, em conformidade com as orientações da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

ASSIST CARD: Garante aos segurados 100% das assistências médicas para casos e sintomas relacionados ao COVID-19. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

ASSIST MED: Garante o primeiro atendimento aos segurados que manifestarem os sintomas e necessitarem de avaliação médica. Em caso de diagnóstico positivo, o segurado deverá seguir com o atendimento da rede local seguindo o protocolo da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

GTA: Garante a cobertura até a confirmação do coronavírus. Após a apresentação dos sintomas, a seguradora orienta ao cliente a entrar em contato com a Central Operativa, a qual irá orientar sobre as medidas a serem tomadas, bem como o local a se dirigirem para a realização de exames. Ao ser confirmada a presença do vírus, serão seguidos todos os protocolos estabelecidos pela autoridade de saúde de cada país, seguindo as determinações da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

Intermac: Irá oferecer a cobertura de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) para todos os viajantes que apresentarem os sintomas do coronavírus durante o período da viagem. Ao ser confirmada a presença do vírus, serão seguidos os protocolos da autoridade de saúde competente no país, sempre de acordo com as instruções da OMS. Obs: em caso de diagnóstico positivo, as demais coberturas (exceto despesas médicas) perdem a validade.

Para cancelamento da compra e reembolso do valor pago, consulte as condições de cancelamento entrando em contato com a Seguros Promo por meio dos canais de atendimento disponibilizados no site de empresa.

O que é o seguro viagem

Conhecido como seguro de saúde e repatriamento, esse é um dos documentos necessários para entrar na França e na Europa. Clique aqui e veja quais são todos os documentos necessários para entrar na França.

Além disso, esse seguro é extremamente importante no caso de acidentes ou emergências médicas durante a sua viagem. Consultas, internações e tratamentos são bem caros para os não-cidadãos europeus e, caso você não tenha seguro, terá que arcar com todas as despesas do seu bolso.

O seguro contratado deve ter valor mínimo de cobertura de 30 mil euros (esse é o valor de cobertura e não o valor que você irá pagar pelo seguro) e cobrir todo o território Schengen (União Europeia + Islândia, Noruega e Suíça).

Seguro de viagem

Para entrar na Europa, você precisa apresentar o seu seguro viagem. Foto: ShutterStock

Onde contratar o seguro viagem

Várias seguradoras oferecem o seguro viagem a preços e condições variadas.

No site Seguros Promo, você pode comparar os preços de várias empresas seguradoras e contratar online o seu seguro. E, para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um benefício: 5% de desconto.

Para obter os 5% de desconto, acesse o site Seguros Promo (clique aqui) e, após fazer sua escolha, insira no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento o código CONEXAO5. Em seguida, clicar em APLICAR.


Seguros Promo

Como funciona o Seguros Promo?

Seguros Promo é um site de comparação de preços e consolidadora online das principais seguradoras de viagem. Nele, você consegue verificar e comparar as coberturas, os benefícios e valores de cada uma delas. Entre as seguradoras presentes no site estão: Assist Card, Travel Ace, Affinity, Coris April, Intermac, Vital Card e Assist Med.

Após escolher a seguradora, você faz a compra online – no próprio site da Seguros Promo – e recebe a apólice por email. É necessário imprimi-la e levá-la junto ao passaporte na viagem.

Em caso de necessidade durante a viagem, você aciona a seguradora contratada através dos telefones que estão na apólice ou pelos aplicativos para smartphone que muitas delas já possuem.

Ao buscar por seguros de viagem para a Europa no site da Seguros Promo, 100% dos resultados trazem seguros que atendem as exigências legais. Como descrito acima, são elas: cobrir todo o território Schengen e ter valor mínimo de 30.000 euros. Atenção: 30.000 euros não é o preço do seguro e sim o valor da cobertura, o valor da diária de um seguro viagem com essa cobertura fica em torno de R$ 8,00.

Sobre o Seguros Promo

Seguros Promo é uma empresa do grupo Belvitur (53 anos no segmento de turismo). Ela não é uma seguradora – é um site de comparação de preços e consolidadora online das seguradoras.

Além da credibilidade, o site Seguros Promo possui outros diferenciais:

  • Você pode parcelar a compra do seu seguro em até 10 vezes sem juros;
  • Se tiver dúvidas, você pode falar com um consultor;
  • Sem taxa de cancelamento: você pode fazer o cancelamento do seguro em até 48 horas antes da viagem.

Outros artigos sobre seguro viagem:


Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário