O que fazer em Paris? Preparamos uma seleção dos 25 principais pontos turísticos de Paris, que todo mundo deve conhecer. E, no fim do post, algumas opções de como visitar esses pontos, incluindo citytours e passeios guiados.

Incluímos atrações óbvias, como a Torre Eiffel e o Louvre, mas também locais menos conhecidos pelos turistas, mas que são igualmente imperdíveis. Ao ir além do circuito turístico padrão, você terá a chance de visitar os lugares frequentados pelos parienses e, assim, viver o verdadeiro charme de Paris.

Se você não tem muitos dias em Paris, provavelmente não terá tempo de visitar todos os pontos abaixo. Não faz mal — você terá uma desculpa para voltar à cidade.Mapa dos pontos turísticos de Paris

Mapa dos pontos turísticos de Paris

Para ajudar você a se orientar, preparamos o mapa abaixo com todos os pontos turísticos listados nesse post. Além disso, o mapa pode te ajudar a escolher uma região de Paris próxima aos pontos turísticos para se hospedar (leia aqui nossa dica).

Legenda do mapa:
  • Amarelo: principais monumentos
  • Verde: Jardins, praças e pontes
  • Vermelho: principais museus

Além disso, você pode adquirir o nosso guia em PDF com 05 roteiros por Paris, que também cobre todos os pontos listados abaixo. Além de te ajudar a se orientar pela cidade, o guia também te auxilia a planejar as suas visitas, indicando quais pontos visitar em um mesmo dia, por exemplo. O guia está à venda no HotMart e pode ser baixado imediatamente após o pagamento. Compre aqui.

 

 


Pontos turísticos de Paris: principais monumentos

  1. Torre Eiffel, o mais famoso ponto turístico de Paris

A Torre Eiffel dispensa apresentação. Por ser o mais famoso ponto turístico de Paris, preparamos um infográfico com algumas curiosidades sobre a torre.

Justamente por ser o mais famoso ponto turístico de Paris (e do mundo!), não é nada fácil visitar a torre. As filas são imensas, os ingressos antecipados se esgotam rapidamente, o controle de segurança é mega demorado. Para fazer uma visita sem stress, seguem algumas dicas importante:

    • Compre seus ingressos antecipadamente. Para isso, você tem 2 opções:
      • a primeira é tentar comprar pelo site oficial da Torre Eiffel. Mas os ingressos do site oficial esgotam-se rapidamente.
      • Se você não conseguir, uma alternativa é comprar pelo site da empresa Paris City Vision – custa um pouco mais caro, mas você tem acesso prioritário e é recebido por um acompanhante no local, que irá te acompanhar até o segundo andar. A visita ao terceiro andar é livre.
    • Se você tem poucos dias em Paris: não suba na torre Eiffel! Isso mesmo! Mesmo comprando os ingressos antecipadamente, é demorado subir na Torre. Portanto, visite a torre por baixo (é lindo!).  E deixe para subir em outros monumentos como, por exemplo, no Arco do Triunfo ou na Torre Montparnasse (ver abaixo).

2. Arco do Triunfo

Construído no início do século 19 por Napoleão em homenagem às Forças Armadas Francesas, o Arco do Triunfo é um dos mais imponentes e famosos monumentos de Paris.

Pontos turísticos de Paris: o Arco do Triunfo

Pontos turísticos de Paris: o Arco do Triunfo. Foto: Andreas H. no Pixabay

Do alto dos seus 50 metros, a vista de Paris é deslumbrante. E, ao comprar seu ingresso antecipadamente (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto), você não enfrenta nem um minuto de fila. O único porém: a subida é feita pelas escadas, e são 284 degraus!

Compre seu ingresso

O Arco se encontra no topo da Champs-Élysées, a mais famosa avenida de Paris. Ao visitar o monumento, aproveite para passear pela avenida. Para ajudar você a organizar sua visita, preparamos o vídeo abaixo:

3. Notre Dame

Mesmo depois de ter sido parcialmente destruída no trágico incêndio, a Notre Dame não pode ficar de fora do seu roteiro.

Pontos turísticos de Paris: a Notre Dame

Pontos turísticos de Paris: a Notre Dame. Foto: Leif Linding no Pixabay

Atualmente, a visita ao interior a às torres da igreja está fechada, mas você pode apreciar a sua linda fachada, que mede 70 metros de altura. Repare na riqueza dos detalhes da fachada e na Rosácea, o vitral redondo que há sobre as portas que mede 13 metros de diâmetro. Iniciada em 1163, sua construção se estendeu por mais de dois séculos.

Saiba mais:

4. Sainte-Chapelle

Pertinho da Notre Dame, se encontra a Sainte-Chapelle, considerada por muitos a mais bonita igreja da França. Por estar escondida dentro do Palácio de Justiça da França, ela acaba passando despercebida por muitos turistas.

Seus vitrais monumentais, a grande atração desta capela, retratam 1.113 cenas da Bíblia, desde o livro do Gênesis até o Apocalipse. São 15 conjuntos de vitrais, com cerca de 15 metros de altura cada.

Pontos turísticos de Paris: Sainte-Chapelle

Pontos turísticos de Paris: Sainte-Chapelle. Foto: Ian Kelsall no Pixabay

Como sempre, não deixe de comprar seus ingressos antecipados para ganhar tempo (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto).

Compre seu ingresso

Saiba mais:

5. Basílica de Sacré-Cœur

Situada no alto de uma colina, a Basílica de Sacré-Coeur pode ser vista de vários pontos da cidade. Construída entre 1875 e 1919, é o segundo monumento grátis mais visitado de Paris (o primeiro é era a Catedral de Notre-Dame) — são 10 milhões de visitas ao ano.

Pontos turísticos de Paris: a Basílica de Sacré Coeur

Pontos turísticos de Paris: a Basílica de Sacré Coeur. Foto: Heidelbergerin no Pixabay

Além de apreciar o interior da basílica, aproveite para curtir a vista da cidade. É maravilhosa! Aproveite ainda para passear por Montmartre, o super charmoso bairro onde  a basílica se encontra. Para ter uma ideia do que fazer e ver em Montmartre, preparamos o vídeo abaixo:

6. Ópera Garnier

Este é o grande teatro de Paris. Mas o prédio,  em si mesmo, é um espetáculo à parte. Portanto, recomendamos que você veja a programação e compre ingresso para assistir a um dos espetáculos em cartaz durante a sua estadia em Paris.

Se não conseguir, não se desespere. Durante o dia, a Ópera está aberta aos turistas e é possível visitar o seu interior. Compre seus ingressos antecipadamente no site da Tiqets, use o código 5CONEXAO para ter 5% de desconto.

Compre seu ingresso

Assista nosso vídeo sobre a Ópera Garnier para ter uma ideia da grandiosidade dessa obra.

Saiba mais:

7. Panteão de Paris

No Panteão de Paris se encontram os restos mortais  de algumas das maiores personalidades da França: Saint Exupéry, Jean-Jacques Rousseau, Victor Hugo, Zola, André Malraux, Voltaire entre outros.

Pontos turísticos de Paris: o Panteão

Pontos turísticos de Paris: o Panteão. Foto: Pixabay

Mas é o edifício em si, sobretudo o seu interior, que faz do Panteão um dos pontos turísticos mais bonitos de Paris. Nas paredes, não deixe de apreciar os quadros e afrescos que narram a vida de Santa Genoveva, padroeira de Paris.

Compre seu ingresso antecipadamente (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto)

Compre seu ingresso

Saiba mais:

8. Torre Montparnasse

Os parisienses são unânimes em dizer: vale mais a pena subir na Torre Montparnasse do que na Torre Eiffel. Por que? É simples: do topo dos seus 56 andares, você terá a mais bonita vista de Paris, incluindo a Torre Eiffel bem à sua frente. E, pra completar, você não verá a própria Torre Montparnasse, considerada o prédio mais feio de Paris.

Vista de Paris do alto da Torre Montparnasse

Vista de Paris, do alto da Torre Montparnasse. Foto: Bertrand_Bremont

E tem ainda uma vantagem:  você não enfrentará nenhuma fila e nenhum stress. Para isso, compre antecipadamente seu ingresso (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto).

Compre seu ingresso


ATENÇÃO: Não deixe de fazer o seu seguro de viagem, um dos documentos necessários para a sua entrada na Europa.
Seguros Promo
Clique aqui para cotar com a empresa Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


Pontos turísticos de Paris: jardins, praças e pontes

9. Jardim das Tulherias

Antes de visitar o Louvre, não deixe de passar pelo Jardim das Tulherias, que se encontra bem em frente à Pirâmide do museu. Projetado pelo famoso paisagista André le Notre, o Tulherias é considerado por muitos o mais bonito jardim de Paris.

Além dos jardins à francesa, seu lindo carrossel e sua linda vista para a Torre Eiffel e o rio Sena, o Tulherias é um museu a céu aberto. Ao andar pelas alas do jardim, você passará por  escultura de Rodin, Carpeaux, Max Ernst, Louise Bourgeois, Henry Moore, entre outros.

Veja no vídeo abaixo o que ver nesse lindo jardim:

Saiba mais:

10. Praça da Concórdia

O Jardim das Tulherias começa no Louvre e termina na Concórdia, a maior praça de Paris, com nada menos do que 8,6 hectares.

Da praça, você consegue ver alguns dos mais bonitos monumentos de Paris:
• o Arco do Triunfo e a avenida Champs-Elysées;
• a Torre Eiffel e o Rio Sena;
• a igreja da Madalena;
• o Jardin des Tuileries e, aos fundos, o Museu do Louvre.

Pontos turísticos de Paris: a Praça da Concórdia

Pontos turísticos de Paris: a Praça da Concórdia. Foto: Ra La no Pixabay

11. Jardim de Luxemburgo

Bem em frente ao Panteão, se encontra este lindo jardim – menos famoso e turístico do que o Jardim das Tulherias, mas não menos bonito. O Luxemburgo é frequentado durante todo o ano pelos parisienses. É ponto de encontro com os amigos nos meses quentes, local para a prática de esportes, para levar as crianças ou simplesmente para  ler um livro.

Pontos turísticos de Paris: o Jardim de Luxemburgo

Pontos turísticos de Paris: o Jardim de Luxemburgo. Foto: Skeeze no Pixabay

Além de passear com calma pelos jardins à francesa (traçado regular e geométrico) e à inglesa (traçado irregular e orgânico), aproveite para descansar e observar a vida parisiense.

Saiba mais:

12. Ponte Alexandre III

Não apenas a mais bonita ponte, a Alexandre III é também um dos mais bonitos pontos turísticos de Paris. Construída em 1900, a ponte foi um presente do tsar da Rússia Alexandre III aos franceses. Considerada a ponte mais extravagante de Paris, é inteiramente ornamentada com esculturas de cavalos alados revestidas com folhas de ouro e querubins.

Pontos turísticos de Paris: a ponte Alexandre III

Pontos turísticos de Paris: a ponte Alexandre III. Foto: Skeeze no Pixabay

Além da beleza da construção em si, a ponte é o cenário ideal para fotografia com sua vista imbatível do rio Sena e da Torre Eiffel.

Dica especial: nos meses quentes, as margens do Sena próximas à ponte se tornam ponto de piquenique. Venha no fim do dia com sua baguete, seus queijos e vinho para assistir o sol se pondo atrás da ponte.

Saiba mais:

13.  Praça Vendôme

Epicentro do luxo parisiense, a Praça Vendôme concentra as mais famosas marcas de joalherias do mundo. Nela também se encontra o Ritz, o hotel-palácio onde Cocô Chanel passou os últimos anos de sua vida. Mesmo não se hospedando lá, você pode tomar um chá da tarde ou um aperitivo no famoso bar frequentado por Hemingway.

Admire a simplicidade e uniformidade arquitetural dessa praça.

Pontos turísticos de Paris: a Praça Vendôme

Pontos turísticos de Paris: a Praça Vendôme. Foto: Peter Menzel no Flickr

A coluna central foi construída com o metal dos canhões inimigos confiscados na batalha de Austerlitz. No alto da coluna, há uma estátua de Napoleão, vestido como um imperador romano.

14. Jardim do Palais Royal

O Palais Royal, que fica ao lado do Louvre, é um antigo palácio que serviu de moradia à família real em diferentes momentos da história. Seu jardim  é uma pérola oculta — desconhecido pelos turistas mas muito querido dos parisienses.

Atração turística de Paris: o jardim Palais Royal.

Atração turística de Paris: o jardim Palais Royal. Foto: Julien Maury no Flickr

A entrada fica um pouco escondida, ao lado da Comédie Française. Primeiro, você verá a obra Les Colonnes, colunas pintadas com faixas brancas e pretas, do artista francês Daniel Buren. Junte-se às crianças e divirta-se neste grande espaço lúdico.

Em seguida, passeie pelo jardim, um oásis de tranquilidade do centro de Paris. E não deixe de namorar as vitrines das lojas instaladas nas sob as arcadas.

Saiba mais:

15. Praça des Vosges

Essa é mais antiga praça planejada de Paris, construída em 1612. Observe sua unidade arquitetural: todos os prédios são idênticos, construídos com tijolos vermelhos e pedra.

Atração turística de Paris: a Praça des Vosges

Atração turística de Paris : a Praça des Vosges. Foto: André Meyer-Vitali no Flickr

Caminhe sob as arcadas e, se o tempo estiver bom, sente-se em um de seus bancos. Se for um domingo de sol, você participará de um programa típico dos parisienses.

Saiba mais:

16. Cemitério Père Lachaise

Pode parecer estranho, mas o Père Lachaise é um dos principais pontos turísticos de Paris. Afinal, aqui descansam grandes personalidades não apenas da história da França, mas de  toda a humanidade. Frederic Chopin, Edith Piaf, Alan Kardec, Oscar Wilde, Jim Morrison, Eugène Delacroix, entre tantos outros.

Pontos turísticos de Paris: o Cemitério Père Lachaise

Pontos turísticos de Paris: o Cemitério Père Lachaise. Foto: Warren Miller no Pixabay

Para facilitar a visita, pegue na entrada o mapa com o plano e a indicação dos túmulos das maiores celebridades do cemitério.

O Cemitério Père Lachaise se encontra no 20˚ arrondissement de Paris, um bairro pouco turístico. Se quiser aproveitar para conhecer essa região jovem e descolada, veja aqui o que visitar.

Saiba mais:

Pontos turísticos de Paris: principais museus

17. Museu do Louvre

O Louvre é o mais famoso, um dos maiores e o mais visitado museu do mundo. Assim como a Torre Eiffel, está sempre lotado.

Museu do Louvre e sua pirâmide

O Museu do Louvre e a sua pirâmide, que é a entrada do museu. Foto: Cuong DUONG Viet no Pixabay

Mas uma coisa é certa: visitar o Louvre pode não ser fácil, mas vale muito a pena — afinal, não é sempre que você tem chance de ver, debaixo de um único teto, algumas das principais obras-primas da humanidade.

A dica é: compre seu ingresso antecipadamente (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto) e planeje sua visita!

Compre seu ingresso

Para que você possa planejar a visita, preparamos um post exclusivo, com todas as dicas para você visitar o Louvre sem se estressar.

E não deixe de adquirir nosso guia em PDF O Essencial do Museu do Louvre, escrito pela arte-educadora Patricia Camargo. Com ele, além de passar por 18 obras-primas essenciais do museu, você vai entender justamente porque essas são algumas das principais obras da humanidade.

Com linguagem fácil, o guia pode ser lido antes ou durante a sua visita.

 

 

O guia inclui:

  • um circuito, indicado em um mapa, passando pelas 18 principais obras do Louvre;
  • breve explicação sobre tudo que você precisa saber sobre cada uma das obras;
  • informações práticas sobre o museu;
  • curiosidades sobre o Louvre.

Preço do guia: 10,80 euros. Clique aqui para comprar seu guia O Essencial do Museu do Louvre em pdf.

18. Museu Orsay

Depois do Louvre, o Orsay é o segundo museu mais visitado de Paris. Instalado em uma antiga estação ferroviária, nas margens do Rio Sena, o prédio em si já vale a visita.

Museu Orsay em Paris

Museu Orsay em Paris. Foto: Graham Hobster no Pixabay

Apesar de acolher obras de vários movimentos artísticos, realizadas de 1848 a 1916, as grandes estrelas do Orsay são os impressionistas.

A galeria dos impressionistas ocupa todo o 5° andar do prédio. Lá você verá obras-primas da história da arte mundial: o ‘Almoço sobre a relva’ de Manet; o ‘Baile do Moulin de la Gallette’, de Renoir; a série da catedral de Rouen, de Monet; entre centenas de outras.

Compre antecipadamente seus ingressos para evitar as imensas filas (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para ter 5% de desconto).

Compre seu ingresso

Saiba mais:

19. Museu Rodin

Pequeno, sem multidões, esse é um dos mais bonitos museus de Paris. Instalado na casa onde Rodin vivia e trabalhava, o acervo conta com as mais famosas obras do escultor:  O Beijo, O Pensador e A Porta do Inferno. As esculturas ocupam todo o interior da linda mansão, e também os jardins.

O Pensador Museu Rodin em Paris

O Pensador, obra exposta no Museu Rodin, em Paris. Foto: Johnnie Shannon no Pixabay

A visita ao museu não deve demorar muito mais do que 1 hora.

Compre aqui seus ingressos corta-fila antecipados (use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para obter 5% de desconto).

Saiba mais:

20. Museu Picasso

Este é o museu mais completo dedicado a Picasso do mundo, incluindo mais de 5 mil obras de todas as diversas fases do artista.  O acervo do museu foi passado ao Estado francês pelos herdeiros de Picasso nos anos 70. Apesar de ter nascido na Espanha, Picasso viveu toda a sua vida na França, entre Paris e a Côte d’Azur.

 O Museu Picasso em Paris

O Museu Picasso em Paris. Foto: implementation no Flickr

O museu se encontra em uma linda mansão, no coração do bairro Marais. Apesar de amplo, o museu pode ser percorrido rapidamente.

Compre seu ingresso-corta filas antecipadamente, clicando aqui, e use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para obter 5% de desconto.

Compre seu ingresso

 

21. Centre Pompidou

O Centre Pompidou é chamado de  Beaubourg pelos  parisienses (pronuncia-se bobur). Trata-se de  um museu de arte moderna e contemporânea, um dos maiores do mundo.

O local abriga também com exposições temporárias que estão sempre entre as mais concorridas da cidade. E ainda uma biblioteca pública e áreas dedicadas à música e ao cinema. Considerado um dos monumentos mais democráticos de Paris, o Beaubourg constituiu uma revolução, a começar por sua arquitetura.

O Centre Pompidou, em Paris

O Centre Pompidou, em Paris. Foto: Gerhard Bögner no Pixabay

Criado por Renzo Piano, Richard Rogers e Gianfranco Franchini, o prédio apresenta uma concepção original do espaço: toda a tubulação é externa e visível. Localizado no Marais, vale pena visitar – nem que seja para subir as escadas rolantes (gratuitamente) para apreciar a vista do último andar.

Compre seu ingresso-corta filas antecipadamente para o museu (não inclui as exposições temporárias), clicando aqui, e use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para obter 5% de desconto.

Compre seu ingresso

Saiba mais:

22. Museu da Orangerie

Localizado dentro do Jardim das Tulherias, esse é um pequeno museu que pode ser visto em meia hora.  Apesar de pequeno, o museu é famoso por abrigar as Ninféias, as imensas telas em que Claude Monet retratou os jardins de sua casa.

O Museu da Orangerie, em Paris

O Museu da Orangerie, em Paris. Foto: lula1977 no Flickr

O Museu da Orangerie, em Paris. Foto de lula1977 no Flickr Os jardins aquático de casa do artista foram a sua maior inspiração durante os últimos anos de sua vida. O conjunto exposto na Orangerie tem oito telas monumentais, que cobrem toda a extensão das paredes. Doado por Monet à França após o final da Segunda Guerra Mundial, está exposto conforme planejado pelo artista.

Compre seu ingresso corta-filas com antecedência, clicando aqui, e use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para obter 5% de desconto.

Compre seu ingresso

Para completar o programa, não deixe de visitar os jardins e a casa de Monet (ver item 25 abaixo).

Saiba mais:

23. Museu dos Inválidos

O domo dourado do Invalides não passa despercebido. Ao contrário, é um dos primeiros edifícios que você vai avistar quando estiver no topo da Torre Eiffel ou da Torre Montparnasse. Trata-se de um antigo hospital construído no século 17 para tratar dos soldados. Por isso, o nome: Inválidos.

O Museu dos Inválidos, em Paris.

O Museu dos Inválidos, em Paris. Foto de NakNakNak no Pixabay

Hoje, o local abriga o museu das Forças Armadas Francesas. Além do túmulo e do cavalo branco de Napoleão, o museu retraça as guerras vividas pela França desde a idade média. As crianças adoram ver as armas, uniformes, canhões. E podem aprender sobre a história não apenas da França, mas de todo o mundo.

Mesmo que esse tema não seja do seu interesse, vale a pena apreciar o lindo prédio, com sua cúpula dourada. Durante os meses de calor, o gramado em frente ao edifício se torna um grande ponto de encontro para piquenique. Junte-se aos locais.

Clique aqui para comprar seu ingresso para o Museu das Forças Armadas. Use o código 5CONEXAO no site da Tiqets e ganhe 5% de desconto.

Compre seu ingresso

 

Paris tem dezenas de outros museus maravilhosos. Para descobrir os demais museus da cidade, leia nosso post Os Museus de Paris

Pontos turísticos próximos a Paris

As duas atrações abaixo estão localizadas nos arredores de Paris – você vai precisar de pelo menos meio dia para visitar cada um deles. Portanto, se essa é sua primeira viagem a Paris e se você tiver pouco tempo, recomendamos que deixe para visitar os pontos turísticos abaixo em uma próxima oportunidade.

24. Palácio de Versalhes

Residência dos últimos reis da França, símbolo de todos os excessos da corte, o castelo impressiona em todos os sentidos: a perfeição geométrica dos seus jardins, a riqueza de detalhes da decoração, a dimensão do seu domínio….

O castelo de Versalhes nas proximidades de Paris.

O castelo de Versalhes nas proximidades de Paris. Foto de Andreas H. no Pixabay

Assim como o Louvre e a Torre Eiffel, o palácio de Versalhes é uma das principais atrações de Paris. Por isso, é preciso se planejar.

Compre seus ingressos antecipados e evite as imensas filas no local use o código 5CONEXAO no site da Tiqets para obter 5% de desconto.

Compre seu ingresso

Para ir até a o Palácio de Versalhes, você tem três opções:

Saiba mais:

25. Os jardins de Giverny

O artista Claude Monet, um dos mestres do impressionismo, morou de 1883 até a sua morte em 1926 em Giverny, um vilarejo que fica a 75 km de Paris. Sua casa e seus jardins podem ser visitados e se mantém intactos.

Os jardins de Monet, em Giverny, nos arredores de Paris.

Os jardins de Monet, em Giverny, nos arredores de Paris. Foto de valkrye131 no Flickr

Além da beleza dos jardins, que foram inteiramente preservados, a visita é como ver, ao vivo e a cores, uma tela de Monet. Uma boa ideia é vistar os jardins depois de ter ido no Museu da Orangerie (ver item 22 acima).

Para ir até a Casa de Monet, você tem três opções:

  • De trem
  • Aproveitar para fazer um passeio inesquecível, de bicicleta, por Giverny e pelas margens do Sena, incluindo a casa e os jardins de Monet. Para saber mais e fazer sua reserva, clique aqui.
  • Ir de ônibus com a empresa Paris City Vision. Faça aqui a sua reserva.
  • Se quiser mais conforto ou se quiser aproveitar o dia para visitar outra atração nos arredores de Paris, você pode contratar o pessoal da ótima empresa França Entre Amigos.

Saiba mais:

Como visitar os pontos turísticos?

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Paris, seguem algumas opções de passeios e visitas guiadas que levarão você para ver vários dos locais acima.

  • Guia Paris: Cinco Roteiros

Este pequeno guia do Conexão Paris é perfeito para quem está vindo a Paris pela 1ª vez. Ajuda a organizar os passeios e otimizar o tempo, cobrindo todas as principais atrações da cidade, além de cantinhos charmosos que só quem mora na cidade conhece. São 5 circuitos, a serem feitos a pé, desenhados em mapas ilustrados e acompanhados de uma breve descrição de todos os pontos por onde você vai passar.

Compre seu guia

 

 

  • Passeio Meia-noite em Paris de Bike

O passeio Meia-Noite em Paris by Bike é uma ótima maneira de conhecer os principais pontos turísticos da cidade: Torre Eiffel, Notre Dame, Ponte Alexandre III, Louve e sua pirâmide, Praça da Concordia, Centro Pompidou e Museu Orsay. Com uma grande vantagem: por ser à noite, os monumentos estarão lindamente iluminados e vazios. Esse é um passeio inesquecível, guiado por uma equipe brasileira maravilhosa. Super recomendamos!

Clique aqui para fazer sua reserva.

Faça sua reserva

 

 

  • City-tour com a empresa Paris City Vision

Nesse city tour em sistema hop on hop off, você tem a opção de descer do ônibus  panorâmico em um determinado ponto turístico, e subir no próximo ônibus até o próximo ponto que deseja visitar. São 3 circuitos, totalizando 38 paradas. E você pode escolher comprar o ingresso para 1, 2 ou 3 dias. É uma opção super prática!

 

Clique aqui para fazer sua reserva e use código promocional CONEXAOPARIS para obter 10% de desconto.

Faça sua reserva

 

  • Cruzeiro pelo Rio Sena

Como boa parte dos pontos turísticos se encontram nas margens do rio, fazer um cruzeiro pelo Rio Sena é uma opção super simpática. Em cerca de uma hora, você passará pela Torre Eiffel, pela Ponte Alexandre III assim como todas as demais pontes da cidade, pela Praça da Concórdia, pela Jardim das Tulherias e o Louvre, pela Notre Dame, pela Conciergerie, entre outros.

Clique aqui para comprar seu ingresso e use código promocional CONEXAOPARIS para obter 10% de desconto.

Faça sua reserva

 

  • City-tour com motorista particular brasileiro

Se você quer conforto e a opção de fazer um citytour personalizado, passando pelos monumentos do seu maior interesse, recomendamos a equipe da França Entre Amigos. Com motorista particular brasileiro, que conhece Paris na palma da mão, você pode fazer o citytour padrão ou escolher um roteiro customizado.

 

Clique aqui para entrar em contato com a empresa.

Faça sua reserva

 

  • Paris com Crianças

Esse pequeno guia, escrito por uma brasileira mãe de 2 francesinhos, traz uma curadoria do que fazer com as crianças, de todas as idades, em cada uma das oito principais regiões de Paris. Há também uma seção com tudo que você precisa saber antes de embarcar com os pequenos: meteorologia, como vestir as crianças no inverno, meios de transporte etc. Se você vai viajar com os filhotes, este é o guia para você.

Compre seu guia

 

 

 

Saiba mais sobre Paris:



Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.