O infográfico dessa semana — da série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris, feito em parceria com a Air France — é sobre a Champs Élysées, a avenida mais famosa do mundo..

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

A Champs Élysées: o infográfico

Ela é a avenida mais conhecida da França e uma das mais famosas do mundo. Falar sobre a Champs Élysées é difícil. É como falor sobre o amor. O assunto parece exaurido. Engano. Todos os dois são inesgotáveis.

O infográfico sobre a avenida Champs Élysées mostra suas principais características, suas atrações, seus grandes monumentos e todos os eventos que aí acontecem durante o ano.

Champs Élysées

A avenida Champs Élysées de Paris. Clique aqui para ver o infográfico ampliado.

Gostaríamos de acrescentar ao infográfico duas informações que consideramos essenciais: A primeira seria como definir a Champs Élysées. A segunda, a lista dos seus melhores restaurantes.

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Champs Élysées X Montaigne

A comparação entre as avenidas Champs Élysées e Montaigne nos permite entender melhor a primeira.

A Montaigne é o endereço mais chic de Paris. Bela avenida com belos imóveis ocupados pelas grandes marcas do luxo internacional. Dior, Chanel, Balenciaga, Givenchy, Gucci, Valentino, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Loewe, Versace…

A Montaigne mostra um lifestyle que poucos possuem e corre o risco de alienar os passantes.

A Champs Élysées é o cartão postal de Paris e por isso mesmo deve ser luxuosa sem frustar. Ela deve brilhar e ao mesmo tempo ser acessível a todos. Turistas e provinciais, ricos e menos ricos devem se sentir à vontade subindo e descendo a Champs.

A maior característica da Champs Élysées pode ser definida em duas palavras: brilho e acessibilidade. De marcas de luxo a fast fashions. Restaurantes de luxo e fast foods.

Os fast foods são facilmente reconhecíveis. Os bons restaurantes, não. Por isso segue abaixo a lista dos melhores restaurantes da Champs Élysées.

avenida champs elysees

Avenida Champs Elysées vista do alto do Arco do Triunfo

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Os melhores restaurantes da Champs Élysées

. Brasserie du Drugstore. Restaurada recentemente e sob a direção do grande chef Éric Frechon, a brasserie do Drugstore é um dos endereços inevitáveis da avenida. Ela possui vários ambientes, um bar onde os solitários se instalam para uma coupe de champanhe e ostras, um salão de chá, o restaurante e uma varanda para dias ensolarados. Aberto non stop de 12h até 1 da manhã.

Le Drugstore, 133 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

A brasserie do Drugstore

. La Maison du Danemark – Flora Danica. Tradicional endereço que também sofreu uma cura de rejuvenescimento. Nova decoração, novo chef. No mesmo local temos, no primeiro andar, o restaurante gastronômico com uma cozinha new nordic e, no térreo, a brasserie. Como o nome indica nos deliciamos com as especialidades da Dinamarca: salmão defumado, salmão fresco preparado em ceviche ou cozido na técnica unilateral, arenque defumado, maravilhosas aquavits…

La Maison du Danemark, 142 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

. L’Alsace. Uma das mais antigas brasseries da avenida passou também por grandes transformações após troca de proprietários. A designer Laura Gonzalez conseguiu restaurar o brilho antigo deste endereço histórico aberto 24h/24h. Uma grande qualidade, raros são os restaurantes abertos dia e noite em Paris. A especialidade da brasserie é o chucrute e outros pratos da região alsaciana, como o strudel. Um detalhe, as outras sobremesas do cardápio são assinadas pelo chef pâtissier Pierre Hermé.

L’Alsace, 39 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

. Pavillon Ledoyen. Ledoyen é o restaurante grastronômico do chef Yannick Alléno. Bonito e histórico endereço situado no interior dos jardins da Champs Élysées. Para quem não o conhece ainda, Alléno é considerado hoje um dos melhores chefs da Europa. Desnecessário apresentar sua cozinha. Mas gostaríamos de ressaltar que, durante os meses ensolarados, Alléno criou uma segunda opção no mesmo endereço. Na varanda do Ledoyen, temos La Terrasse du Cercle, mais descontraída e com preços acessíveis. Um endereço efêmero, que existirá enquanto o tempo permitir.

Ledoyen e La Terrasse du Cercle, 8 avenue Dutuit, 75008 Paris.

La Réserve

. La Réserve. Um discreto hotel 5 estrelas, ao lado do Palácio do Governo, oferece aos passantes um momento de luxo e tranquilidade em dois espaços distintos. Le Gabriel condecorado com duas estrelas Michelin em 2016. Atenção, uso de paletó obrigado para os homens. La Pagode de Cos, o segundo e mais descontraído restaurante do La Réserve, aberto o dia todo e oferecendo o prato do dia por 34 euros.

Hotel La Réserve, 42 avenue Gabriel, 75008 Paris.

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado ou da America Chip.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário