[ATUALIZAÇÃO 2021] O que fazer em Paris em dezembro? Nosso artigo faz um resumo dos principais eventos que acontecem na cidade em dezembro.

Além disso, citamos informações úteis como temperaturas médias, o que vestir, feriados, o que você não pode deixar de fazer e outras particularidades do mês de dezembro.

Além de tudo aquilo que você pode – e deve – fazer em Paris em qualquer mês do ano (assunto que tratamos nesse artigo aqui e que é também o tema do nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias), nesse artigo falaremos especificamente sobre o que fazer em Paris em dezembro.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Índice Paris em Dezembro

Paris em dezembro

A iluminação de Natal da avenida Champs Élysées é uma das grandes atrações em Paris em dezembro. Foto: Daxis | Flickr

O que fazer em Paris em cada mês do ano

Paris em janeiro Paris em fevereiro Paris em março Paris em abril
Paris em maio Paris em junho Paris em julho Paris em agosto
Paris em setembro Paris em outubro Paris em novembro PARIS EM DEZEMBRO

 

Paris no inverno Paris na primavera Paris no verão Paris no outono

 

Paris em dezembro vale a pena?

Talvez dezembro não seja um dos melhores meses do ano para visitar Pariso frio já está forte, as horas de sol são poucas e a tendência é de dias cinzas e chuvosos.

Ao mesmo tempo, Paris em dezembro fica tomada pelo clima do Natal!

É o mês dos mercados natalinos, das vitrines e decorações temáticas por toda a cidade, do vinho quente, das pistas de patinação… Tudo isso deixa a cidade mais charmosa e aconchegante, como se fosse saída de um filme.

Apesar do frio, é um período onde – além dos programas habituais – há muito o que fazer em Paris com crianças

Se até o meio de dezembro a cidade fica mais vazia de turistas, na época das festas esse quadro se inverte.

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Clima em Paris em dezembro

Apesar do inverno oficialmente só começar no dia 22, em dezembro o frio de verdade – com temperaturas sempre abaixo dos 10ºC – já chegou para ficar. Dezembro é também um dos meses mais úmidos do ano (assim como maio), com cerca de 14 dias de chuva. Lembrando que as chuvas em Paris não são tempestades tropicais torrenciais como no Brasil.

E neva em Paris em dezembro? Pas forcément, como dizem os franceses, ou seja, não necessariamente. A neve em Paris é imprevisível, podendo acontecer de novembro a março, e nem sempre em grandes quantidades ou com muita frequência. Verifique a previsão do tempo para Paris no site Météo Paris (clique aqui).

Temperaturas em Paris em dezembro:

  • Temperatura máxima média: 8° C.
  • Temperatura mínima média: 5° C.
  • Temperatura média: 6° C.
  • Precipitação: 116, com cerca de 14 dias de chuva.

Nascer e por do sol:

Durante o mês de dezembro o horário do nascer do sol varia de 08h22 (01/12) a 08h44 (31/12). O horário do por do sol varia de 16h56 (01/12) a 17h03 (31/12). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

O que vestir em Paris em dezembro

O inverno em Paris só começa oficialmente no dia 22 de dezembro, mas faz bastante frio em Paris em dezembro como um todo. Estar adequadamente agasalhado é essencial para que você consiga aproveitar Paris e tudo o que a cidade tem a oferecer.

Veja nosso vídeo com dicas de como se vestir nessa época.

Ponha na mala:

  • casacos pesados (casacos de couro não são apropriados para o inverno europeu);
  • casacos acolchoados (aqui chamados de doudounes);
  • suéteres;
  • camisetas segunda-pele térmicas;
  • luvas, cachecóis, meias e gorros de lã;
  • sapatos fechados e botas;
  • guarda-chuva também é recomendado.

Leiam nossos artigos sobre como manter os pés quentinhos no inverno e sobre as sete peças indispensáveis para enfrentar o frio europeu.

Sempre recomendamos que, cerca de 2 dias antes da viagem, você verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes no site Météo Paris (clique aqui). Dessa forma você poderá fazer (ou refazer) uma mala mais adequada às temperaturas.

E vale a pena comprar roupa de frio em Paris?

Nós achamos que sim. Aqui você vai encontrar mais variedade, melhores preços e peças mais adaptadas ao inverno em Paris.

Posto isso, surge então outra dúvida: onde comprar casacos de inverno em Paris?

Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann.

Lá, sob o mesmo teto, você encontra muita variedade de marcas e preços, pode fazer suas refeições, recebe de volta o dinheiro da détaxe e ganha presentes nas compras acima de 50€ apresentando nossos voucheres. Clique aqui para saber todas as informações e baixar os voucheres.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Feriados

  • Nos dias 24 e 31 de dezembro tudo funciona porém fechando às 18h. O transporte público funciona normalmente.
paris em dezembro

O que fazer em Paris no inverno? Os mercados de Natal são a principal atração em Paris nessa época do ano. Foto: Sortir à Paris

O que vale a pena em Paris em dezembro

Além de visitar os principais pontos turísticos de Paris, de ir aos museus e de toda a programação cultural que citaremos nos itens abaixo, há atividades e programas que só acontecem em dezembro em Paris. Veja o que você não pode deixar de fazer em Paris em dezembro:

Espírito de Natal em alta em dezembro em Paris

Se deslumbrar com as vitrines e decoração de Natal das grandes lojas de departamentosGaleries Lafayette, Printemps, BHV e Bon Marché. 

paris em dezembro arvore natal lafayette

Programa imperdível em Paris em dezembro com as crianças é ver as vitrines de Natal, como as das Galeries Lafayette

enorme árvore de Natal, que é montada no interior das Galeries Lafayette em meados de novembro, é um dos grandes acontecimentos de Paris em dezembro, super visitada tanto pelos parisiense quanto pelos turistas. Clique aqui e veja os presentes e descontos que as Galeries Lafayette oferecem aos leitores do Conexão Paris.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

paris em dezembro arvore natal lafayette

A inauguração da árvore de Natal das Galeries Lafayette é um dos eventos mais aguardados em Paris em dezembro

As iluminações de Natal das principais avenidas da cidade, como a Champs Élysées (em 2021/2022, a iluminação fica até o dia 09/01/2022) e a Montaigne, o boulevard Haussmann, a rue Royale e a Place Vendôme são também um show que merece ser visto.

Visitar os mercados de Natal. Esse é programa obrigatório do mês de dezembro em Paris. Ótima oportunidade para comprar presentes e lembrancinhas artesanais provenientes de várias regiões francesas e de provar a gastronomia típica da época invernal (tartiflette, sopa de cebola, vinho quente, chocolate quente, castanhas assadas). Clique aqui e saiba quais são os mercados de Natal em Paris.

Passeio Meia-Noite em Paris by Bike

O passeio noturno de bicicleta por Paris mais amado pelos brasileiros terá horários adaptados no inverno 2021/2022: dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Você passará pelos principais monumentos de Paris iluminados. Além disso, fará um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

RESERVE SEU PASSEIO

Patinar no gelo

Assim como os mercados de Natal, as pistas de patinação são programa imperdível e divertidíssimo para quem vai estar em Paris em dezembro. Em breve atualizaremos esse artigo citando as principais pistas de patinação de Paris. Clique aqui e saiba quais são as pistas de patinação em Paris.

Gastronomia francesa de inverno

O que comer em Paris no inverno? Hora de esquecer a dieta e as saladinhas e se deliciar com as comidas calóricas e reconfortantes do inverno à base de queijos e batata: fondue, tartiflette e raclette (clique aqui e saiba onde). 

Outra grande estrela do mês de dezembro são as vieiras (coquilles saint jacques, em francês). Nesse mês elas estão no seu auge e são o prato principal de muitos restaurantes cujo cardápio é sazonal.

O mesmo para o chocolate quente e vinho quente. Saborei-os sem culpa.

As Galeries Lafayette, junto com a escola de gastronomia Ferrandi, oferecem vários cursos rápidos de culinária ensinando alguns pratos salgados e doces da culinária francesa, clique aqui e leia nosso artigo sobre os cursos.

O que fazer em Paris em dezembro

A) Mercados de Natal

Os mercados de Natal começam a se instalar em Paris por volta do dia 20 de novembro e vão até por volta do dia 05 de janeiro.

Ótima oportunidade para comprar presentes e lembrancinhas artesanais provenientes de várias regiões francesas e de provar a gastronomia típica da época invernal (tartiflette, sopa de cebola, vinho quente, chocolate quente, castanhas assadas).

  • Mercado de Natal do Jardim des Tuileries: localizado nos jardins em frente o museu do Louvre, esse é o maior e mais conhecido mercado de Natal de Paris, com cerca de 120 barraquinhas de comidas e presentes, pista de patinação e parque de diversões com roda gigante e muito outros brinquedos. Metrô linha 1, estação Tuileries. Funcionamento: até 02/01/2022.
  • Mercado de Natal da Notre-Dame de Paris. Acontece na vizinha Square René Viviani (rue du Fouarre / quai Montebello, onde fica a árvore mais antiga de Paris com mais de 400 anos) e não na praça em frente à catedral de Notre Dame. Metrô linha 4; estação Cité ou Saint Michel. Funcionamento: de 10/12 a 26/12/2021.
  • Village de Natal da Torre Eiffel. Em frente à Torre Eiffel, nos jardins conhecidos como Champ de Mars. Barraquinhas de comidinhas típicas. Metrô linha 8, estação École Militaire. Funcionamento: até 02/01/2022.
  • Mercado de Natal de Saint-Germain-des-Près. Apesar de pequeno e um pouco apertado, não há como escapar do Mercado de Natal de Saint Germain, um dos mais tradicionais de Paris. Acontece na praça da Igreja de Saint Germain e ao longo do boulevard de mesmo nome, próximo aos míticos Café de Flore, Café des Deux Magots e Brasserie Lipp. Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Près. Funcionamento: até 26/12/2021.
  • AINDA NÃO CONFIRMADO – Mercado de Natal do Hôtel de Ville. Acontece na grande praça em frente à Prefeitura de Paris. Metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville.
  • Village de Natal de La Défense. Apesar de não ser exatamente em Paris e sim no bairro/região próxima conhecida como La Défense (clique aqui e leia sobre ela), esse é o maior mercado de Natal da capital com cerca de 350 chalés. Metrô linha 1, estação La Défense. Funcionamento: até 29/12/2021.
paris em dezembro

As pistas de patinação no gelo são um divertido programa em Paris em dezembro. Foto: Sortir à Paris

B) Pistas de patinação

As pistas de patinação no gelo são um programa divertido e com a cara do Natal no hemisfério norte. Em Paris, todas essas pistas efêmeras estão instaladas em pontos emblemáticos e lindos da capital. Algumas delas estão associadas a um mercado de Natal, o que multiplica a diversão por 1.000.

  • Pista de patinação do mercado de Natal do Jardim des Tuileries com de 1.400 m². Endereço: Jardim des Tuileries, 75001; metrô linhas 1, estação Tuileries. Funcionamento: até 02/01/2022.
  • AINDA NÃO CONFIRMADO – Pista de patinação no topo das Galeries Lafayette. Delicioso programa duplo: patinar vendo as belas vistas de Paris, inclusive a Torre Eiffel. Endereço: 40 boulevard Haussmann, 75009; metrô linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.
  • AINDA NÃO CONFIRMADO – Le Grand Palais de Glaces – pista de patinação no Grand Palais. Apesar de não ser ao ar livre, essa é a maior, mais bonita e mais animada pista de patinação no gelo de Paris. Localizada dentro da grande nave com teto de vidro do Grand Palais, a pista de patinação, com 2.700 m², vira também pista de dança todas as noites a partir das 21h com a presença de DJs e show de luzes. Endereço: avenue Winston Churchill, 75008; metrô linhas 1 ou 13, estação Champs-Elysées Clémenceau.
  • AINDA NÃO CONFIRMADO – Pista de patinação no topo do Grande Arco de la Défense. Pista sintética de 300 m² a 110 metros de altura com belíssimas vistas 360° de Paris e seus principais monumentos: Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Montmartre. Endereço: Grande Arco de la Défense; metrô linha 1, estação La Défense.

C) Principais exposições temporárias em Paris em dezembro

  • Napoleão: na ocasião do bicentenário da morte de Napoleão, esta exposição destaca o destino incrível desta figura complexa, admirada e polêmica, vitoriosa e derrotada, heróica e trágica; cujo romantismo ainda fascina hoje. A mostra faz uma retrospectiva de seus legados políticos e culturais e também de seus erros. Os pertences pessoais do imperador completam o percurso histórico que se propõe (re)descobrir a figura histórica e o homem na sua intimidade. Até 19/12/2021 no Grande Halle de la Villette (211 avenue Jean-Jaurès Parc de La Villette, 75019. Metrô linha 5, estação Porte de Pantin). Preço: 20€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO NAPOLEÃO

  • Dali, o enigma sem fim / Gaudi, o Arquiteto do Imaginário: exposição imersiva com projeções de obras do pintor catalão Salvador Dali. Na sequência, uma apresentação mais curta sobre o arquiteto Antoni Gaudi, também catalão. Todos os dias até 02/01/2022 no Atelier des Lumières (38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO DALI

  • Picasso – Rodin: a exposição oferece um encontro sem precedentes entre dois artistas extraordinários cujos trabalhos marcaram uma virada na arte moderna. Apresentada simultaneamente no Museu Picasso e no Museu Rodin, a mostra irá evidenciar convergências inesperadas nos processos criativos que pontuam as obras dos dois artistas. Até 02/01/2022 no Museu Rodin (77 rue de Varenne, 75007. Metrô linha 13, estação Varenne) e no Museu Picasso (5 rue de Thorigny, 75003. Metrô linha 8, estação Saint-Sébastien – Froissart). Preço: 13€ para o Museu Rodin (clique aqui para comprar seu ingresso antecipadoe 14€ para o Museu Picasso (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado). Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO RODIN

COMPRE SEU INGRESSO PICASSO

COMPRE SEU INGRESSO BOTICCELLI

  • A Coleção Morozov. Ícones da arte moderna: apresentado pela primeira vez fora da Rússia, a Coleção Morozov – feita pelos irmãos russos Mikhaïl e Ivan Abramovitch Morozov na segunda metade do século 19 – reúne obras importantes de Cézanne, Gauguin, Van Gogh, Renoir, Monet, Bonnard, Denis, Matisse, Derain e Picasso ao lado de artistas emblemáticos da vanguarda russa como Vroubel, Malevich, Repin, Larionov, Sérov. De 22/09/2021 a 22/02/2022 na Fundação Louis Vuitton (8 avenue du Mahatma Gandhi, Bois de Boulogne, 75116. Metrô linha 1, estação Sablons). Preço: 22€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado). Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO MOROZOV

  • Ouverture: exposição de abertura do novo museu dedicado à arte contemporânea em Paris localizado no prédio da antiga Bolsa de Comércio (Bourse du Commerce) e que abriga e expõe a Coleção Pinault. Até 31/12/2021 na Pinault Collection – Bourse du Commerce (2 rue de Viarmes, 75001. Metrô linha 1, estação Louvre Rivoli. Metrô linha 4, estação Les Halles). Preço: 18€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado). Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO OUVERTURE

B.1) PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS PARA QUEM GOSTA DE MODA

  • Vogue Paris  1920-2020 / Une histoire de le mode. Collectionner, exposer au Palais Galliera: duas exposições no museu da moda da cidade de Paris, o Palais Galliera. A 1ª conta a história da revista Vogue Paris, a mais antiga revista de moda ainda sendo publicada na França. São 400 obras entre revistas, ilustrações, documentos, filmes e fotografias feitas pelos melhores fotógrafos e com as melhores modelos dos últimos 100 anos. A 2ª exposição retraça a história do museu – e da moda – desde o século 18 até os dias de hoje e apresenta roupas, acessórias e fotografias. De 02/10/2021 a 30/01/2022 no Palais Galliera (10 avenue Pierre Ier de Serbie, 75116. Metrô linha 9, estação Iéna). Preço: 14€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado). Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO GALLIERA

  • Thierry Mugler: Couturissime: exposição retrospectiva (1973 à 2014) dedicada ao estilista francês Thierry Mugler que criou verdadeiras obras de arte em forma de vestidos alta costura tendo como inspiração os insetos, as flores, o mundo cibernético. Mais recentemente suas criações foram re-descobertas pelas divas pop como Beyoncé e Lady Gaga. Até 24/04/2022 no Museus das Artes Decorativas (107 rue de Rivoli, 75001. Metrô linhas 1 ou 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre). Preço: 14€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO MUGLER

  • Cinémode: interseção entre moda e cinema, a exposição – idealizada pelo estilista francês Jean Paul Gaultier – apresenta figurinos famosos de grandes filmes da história do cinema. Em paralelo acontece a exibição de alguns filmes com temática da moda ou cujos figurinos são ícones ou cujos figurinos foram desenhados por Gaultier: Rocky Horror Picture Show, Kika, O Quinto Elemento etc. Até 16/01/2022 na Cinemateca Francesa (51 rue de Bercy, 75012. Metrô linhas 6 ou 14, estação Bercy). Preço: 12€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO CINEMODE

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

D) Principais concertos, óperas e balés em Paris em dezembro:

Na Opéra Ganier:

Na Opéra Bastille:

No Teatro Champs Élysées:

No Teatro Châtelet:

E) Principais concertos em igrejas:

F) O que fazer em Paris à noite: shows, festas, baladas…

paris em dezembro

Ver as vitrines de Natal das grandes lojas de departamentos parisienses – como as Galeries Lafayette – é um ótimo programa em Paris com crianças. Foto: Sortir à Paris

 


Passeios e tours em Paris e na França é com a Paris City Vision.

pagina inicial Pariscityvision

Clique aqui para descobrir passeios incríveis!


 

O que fazer em Paris com crianças em dezembro

Além de todos os programas e passeios clássicos em Paris com crianças que já citamos aqui no blog (clique aqui para ler nossos artigos), veja abaixo algumas dicas do que fazer em Paris com crianças em dezembro:

  • A exposição noturna A Evolução no Caminho da Iluminação acontece nos jardins do Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes, e conta a história de 600 milhões de anos de evolução na Terra através de mais de uma centena de esculturas leves e iluminadas. Essas esculturas – fruto do trabalho de pesquisa e reconstrução dos paleontólogos do Museu de História Natural de Paris – representam as espécies surpreendentes que povoaram a Terra nos últimos 600 milhões de anos e que não existem mais. Você verá “celebridades” do passado, como os dinossauros, mas também espécies pouco conhecidas que o surpreenderão com suas formas fora do comum e estilos de vida únicos. A exposição combina arte, ciência e poesia. Até 30/01/2022 no Jardin des Plantes (2 place Valhubert, 75005. Metrô linhas 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO

paris em dezembro jardin des plantes

A exposição noturna ‘A Evolução no Caminho da Iluminação’ no Jardin des Plantes é um bom programa para crianças em Paris em dezembro

  • Ver as vitrines e decoração de Natal das grandes lojas de departamentos: Galeries Lafayette, Printemps, BHV e Bon Marché.

Programas para crianças nos arredores de Paris:

  • Natal na Disney Paris: encontro com o Papai Noel (todos os dias na Fantasyland do Disneyland Park), Parada de Natal (todos os dias às 12h e 13h20 no Disneyland Park), show do Mickey tocando músicas de Natal (semana: 11h55, 12h55, 13h50, 16h20, 17h20 / finais de semana: 10h55, 11h55, 12h5o, 15h20, 16h20, no Animagique Theater do Toon Studio no Walt Disney Studios Park). De 19/12 a 03/01/2021 na Disney Paris. Clique aqui e veja a programação completa.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO DISNEY

 


Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.

COMPRE SEU GUIA


 

O que fazer no reveillon em Paris / O que fazer em Paris nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro

O que comer em Paris em dezembro

Como dissemos no início do artigo, em dezembro em Paris já faz frio. Vale muito a pena esqueçar a dieta e se deliciar com os maravilhosos pratos de inverno da gastronomia francesa:

Além deles, há os produtos típicos dessa época:

  • Vieiras (coquilles saint jacques) e ostras.
  • Vários tipos de abóboras.
  • Castanhas portuguesas assadas.

Principais corridas em Paris em dezembro

  • 05/12 – Courir pour le plaisir: duas voltas no interior do Bois de Vincennes, bosque situado a leste de Paris. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: courirpourleplaisir.fr 
Paris em dezembro

O que fazer nos arredores de Paris em dezembro: o Natal do castelo Vaux le Vicomte. Foto: (c) Franklin Lecointre.

O que fazer nos arredores de Paris em dezembro

Natal no castelo Vaux le Vicomte

Em 2021 o evento de Natal no Castelo Vaux-le-Vicomte se chamará Vaux-le-Vicomte en Lumières e será ainda mais especial.

Junto com a comemoração do Natal haverá também a comemoração dos 400 anos de nascimento de La Fontaine, famoso escritor francês autor de conhecidas fábulas como ‘A raposa e as uvas’ , ‘A cigarra e a formiga’ e tantas outras.

Os principais salões do castelo e seus jardins serão ricamente decorados com personagens das fábulas e temas natalinos. Além disso, ao cair da noite, haverá um show de som, luzes e imagens projetadas na fachada do castelo e jogos e brincadeiras para as crianças.

Datas e horários 2021-2022:

De 20/11/2021 a 17/12/2021: aberto de quarta a domingo

  • dias de semana: das 14h às 18h45 – a propriedade fecha às 19h45
  • fins de semana: das 11h às 18h45 – a propriedade fecha às 19h45

De 18/12/2021 a 02/01/2022:

  • todos os dias (24 e 31/12) das 11h às 18h45 – a propriedade fecha às 19h45
  • dias 24 e 31/12: das 11h às 16h45 – a propriedade fecha às 17h45

Ingressos: Clique aqui ou no botão abaixo para comprar seu ingresso antecipado. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO

Esquiar

Esquiar nos arredores de Paris? Mais ou menos… Não há estações de esqui super pertinho de Paris mas algumas delas não estão assim tão longe. Clique aqui e leia nosso artigo sobre 6 estações de esqui perto de Paris.

E, se você realmente gosta de esquiar, vale a pena ir mais longe e visitar alguma das melhores estações de esqui da França, clique aqui e leia nosso artigo que cita as melhores.

O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano

O que fazer em Paris mês a mês:

Paris em cada estação do ano:


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário