Para a felicidade dos fãs de futebol, as visitas ao estádio do PSG, o Parc des Princes, voltaram a acontecer a partir de outubro 2021.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O estádio Parc des Princes

O estádio Parc des Princes original foi construído em 1897 no 16º arrondissement de Paris, região sudoeste da capital. De 1972 – ano da inauguração do estádio atual – até 1998 – ano da abertura do Stade de France – ele foi o mais importante estádio francês.

Apesar de ser conhecido como o “estádio do PSG”, o Parc des Princes, na verdade, pertence à cidade de Paris, que o cedeu ao grupo SESE (Société d’Exploitation Sports et Evénements) – pertencente ao Qatar Sport Investments – até 2044.

Entrada do Parc des Princes. Foto: Aitormmfoto | Shutterstock

Atualmente com capacidade para 48.000 espectadores, desde 2011 circula um projeto para aumentar o número de lugares para 60.000. A ideia inicial, logo abandonada, era demolir o estádio atual e construir um novo.

Devido às inúmeras dificuldades para a realização de um trabalho dessa envergadura (leia aqui) e eventos já agendados no estádio, a reforma só deve ser iniciada após os jogos olímpicos de 2024.

Em 2014, o Parc des Princes passou por outras reformas que interromperam as concorridas visitas ao estádio, fato que deixou muitos turistas brasileiros decepcionados.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

A visita ao Parc des Princes

A partir do dia 02 de outubro 2021, o estádio Parc des Princes retoma, basicamente somente nos finais de semana, as visitas às suas dependências, chamadas Stadium Tour.

Stadium Tour

Visita guiada (áudio/vídeo guia disponível em português) divertida, imersiva e única, durando 1h10, a lugares emblemáticos e secretos do Parc des Princes:

  • do topo das arquibancadas ao banco dos reservas;
  • das salas VIP à sala de conferências;
  • da zona mista ao vestiário dos jogadores;
  • a parede de troféus e o History Room (veja abaixo do que se trata).
Visita ao estádio do PSG

Visita ao estádio do PSG, o Parc des Princes

O ingresso para o Stadium Tour custa:

  • 24,50€ para adultos;
  • 14,90€ para crianças de 5 a 12 anos e adultos com mais de 65 anos;
  • gratuito para crianças abaixo de 5 anos.

Clique aqui ou no botão abaixo para ver as datas e comprar seu ingresso para o Stadium Tour.

COMPRE SEU INGRESSO

History Room

O History Room retraça os sucessos do Paris Saint-Germain desde a Copa da França em 1982 até a vitória no campeonato francês de 2019.

Em seguida, uma exposição imersiva com projeções, dividida em 3 partes, conta a história do estádio e do clube, mostra os grandes jogos do time, os gols mais bonitos e os jogadores que marcaram sua história.

Visita ao estádio do PSG

Alguns troféus do PSG

Informações práticas

Estádio Parc des Princes: 24 rue du Commandant Guilbaud, 75016 Paris.

Metrô linha 9, estação Porte de Saint-Cloud (cerca de 8 minutos de caminhada, 650 metros) ou metrô linha 10, estação Porte d’Auteuil.

Leia também


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário