Depois de sofrer muito no inverno em Paris, conseguimos chegar a uma lista testada e aprovada com os itens que nos ajudam a enfrentar essa estação que tanto nos amedronta.

Não deixe também de ler nosso artigo completo sobre Paris no inverno: o que vestir, o que fazer, o que comer, atrações, programas, clima e temperatura. Clique aqui para acessar.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

1. Gorro de lã:

Alguns dizem que é através da cabeça que o corpo humano mais perde calor. Outros dizem que isso é mito. Na minha experiência, sempre que cubro a cabeça a sensação de frio diminui bastante.

O gorro de lã pode ser substituído por um chapéu de feltro, um gorro de lenhador, um turbante de veludo. Vai da criatividade e ousadia de cada um. Importante também cobrir as orelhas!

Gorrinho de lã com pompom de pele.

Gorrinho de lã.

2. Cachecol:

Item indispensável! Consegue-se viver sem gorro mas não sem cachecol. Todas as vezes que fiquei doente no inverno parisiense foi por falta de um cachecol.

Além de proteger a região da garganta ele serve para cobrirmos o nariz e assim aquecer o ar que respiramos.

Eu gosto bastante dos cachecóis bem volumosos e de pontos maiores, daqueles que até escondem a pessoa.

Cachecol bem volumoso

Cachecol bem volumoso

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.


Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

3. Roupas de baixo de tecidos tecnológicos:

Como as da linha HEATTECH da marca japonesa Uniqlo ou as TechWool da Quechua. Macias, confortáveis e térmicas, elas são quase mágicas na proteção contra o frio.

4. Suéter cachemir:

Macio e leve, o suéter de cachemir aquece sem precisar ser volumoso e pesado como os de lã comum. Nada mais gostoso do que fazer carinho em alguém usando um suéter de cachemir.

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

5. Doudoune:

Os casacos acolchoados de nylon são a grande e definitiva arma contra o frio. Além de cortarem o vento eles mantém o calor do corpo. Sua desvantagem é o volume enorme que acaba com o espaço de qualquer mala e transforma qualquer pessoa em um boneco Michelin.

Hoje em dia, graças à tecnologia têxtil, encontramos doudounes leves e não tão volumosas mas que são eficazes no combate ao frio (como por exemplo as da linha Ultra Light Down da Uniqlo).

Leia também nosso artigo sobre outros tipos de casacos de inverno (clique aqui).

Doudone Ultra Light Down da Uniqlo

6. Palmilhas de inverno:

As palmilhas com base de borracha e superfície de pelo de carneiro são bem eficazes para isolar o chão gelado e manter os pés quentinhos. Elas podem ser encontradas nas cordonniers (espécie de sapateiro misturado com chaveiro) espalhadas pela cidade e no subsolo da loja de departamentos BHV. Use também meias de lã ou cachemir, é tiro certo contra o frio.

7. Sapatos:

Sapatos fechados de couro são mais indicados que os de tecido.

Quanto mais grossas e feitas de materiais isolantes forem as solas, menos frio se sente. Esse é um dos segredos para manter os pés aquecidos.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Outros itens:

Não falamos de calças, leggings e meias-calças. As pernas, além de não serem as partes do corpo mais sensíveis ao frio, acabam sendo protegidas por tabela: o casaco desce até o meio da coxa ou até os joelhos e as meias sobem.

Para as mais corajosas que quiserem usar vestidos, saias e até mesmo shorts no inverno vale a sobreposição de meias-calças de fios mais grossos e de lã.

Apesar de chatas, as luvas também são importantes. Na Uniqlo há modelos que permitem o uso de smartphones.

Eu, no inverno.

Traje típico de inverno.

Onde comprar roupa de frio em Paris

Muitos leitores nos perguntam se vale a pena comprar roupa de frio em Paris. Achamos que sim, pois aqui você vai encontrar mais variedade, melhores preços e peças mais adaptadas ao inverno em Paris.

Posto isso, surge então a dúvida subsequente: onde comprar casacos de inverno em Paris?

Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida e eficiente, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann por várias razões.

Endereço Galeria Lafayette Paris Haussmann: 40 boulevard Haussmann, 75009. Metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação.

Razões e vantagens de fazer suas compras nas Galeries Lafayette

  1. Estará protegida do frio e da chuva! Podendo até mesmo fazer suas refeições dentro da Lafayette. Há vários restaurantes espalhados pelos vários andares do grand magasin, clique aqui e leia nosso artigo sobre eles.
  2. Economiza tempo! Nas Galeries Lafayette você encontra, sob o mesmo teto, uma enorme variedade de marcas – femininas, masculinas e infantis; conhecidas e desconhecidas; francesas e internacionais – para todos os bolsos e gostos.
  3. Economiza dinheiro! Você poderá somar os valores de todas as compras feitas em diferentes lojas dentro das Galeries Lafayette para chegar ao valor mínimo necessário de 100€ para obter o dinheiro da détaxe (tax free) lá mesmo. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo.
  4. GANHA PRESENTES! As Galeries Lafayette oferecem presentes exclusivos aos leitores do Conexão Paris nas compras acima de 50 euros. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

Outros artigos sobre como viver/enfrentar o inverno em Paris:

Paris nas outras estações do ano

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris