Como se vestir no inverno em Paris é uma pergunta recorrente dos leitores do Conexão Paris. Fizemos então um vídeo para mostrar nossas dicas.

Vídeo Como se vestir no inverno em Paris

Já fizemos vários posts (veja a lista no final do artigo) com respostas a questão de como se vestir em Paris no inverno. Agora, reunimos alguns de nossos parceiros e fizemos um vídeo para mostrar nossas dicas de como lidar com o frio do inverno europeu, ou seja, o frio abaixo de 7 graus.

Para complementar o vídeo, algumas informações importantes:

  • a primeira peça que colocamos embaixo de todas as camadas, em contato com a pele, é uma camiseta térmica de um material sintético que regula a temperatura do corpo. Existem modelos para diferentes graus de frio. Se você for muito friorento, escolha uma para frio intenso. Essas camisetas podem ser encontradas na Uniqlo (linha HEATTECH) a partir de 15 euros.
  • blusas de lã aquecem muito e são fundamentais. Mas prefira as mais finas, de cashmere, pois além de esquentarem mais são menos espessas. Como você terá várias camadas de roupas, quanto mais finas e quentes forem as peças, mais confortável você estará. Hoje em dia, é possível encontrar peças de cashmere (ou com cashmere) a preços bem acessíveis nas grandes redes como a Uniqlo, a Benetton, a Zara etc.
  • uma alternativa à blusa de lã são os chamados polaires (polares). São peças mais esportivas, muito usadas em esqui. Você não estará a mais elegante de todas, mas não vai passar frio andando na rua. Procure em lojas como a Decathlon e a Go Sport.
  • também indicamos a Uniqlo para comprar sua doudoune, o casaco sintético ultra leve e ultra quente. Os preços são incríveis e a qualidade, ídem.

Há várias lojas da Uniqlo em Paris:

  • Ao lado da Ópera: 17 rue Scribe, 75009 | Aberta diariamente, de segunda a sábado das 10h às 20h e domingos das 12h às 20h.
  • No Marais: 39 rue des Francs Bourgeois, 75004 | Aberta diariamente, de segunda a sábado das 11h às 20h e domingos das 10h às 20h.
  • Em Saint Germain: 15 rue Clément, 75006 | Aberta diariamente, de segunda a sábado das 10 às 20h e domingos das 11h às 19h.
  • Em Montparnasse: 136 rue de Rennes, 75006 | Aberta diariamente, de segunda a sábado das 10 às 20h e domingos das 11h às 19h.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris