Com a chegada do frio muita gente se vê com o mesmo problema: como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?

Um dos pontos mais importantes na luta contra o frio é manter as extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – aquecidas. A cabeça e as mãos acho bem fácil. Um gorro simples ou mesmo o capuz do casaco e luvas de lã (daquelas que permitem manusear iPhones e afins, lógico!) dão conta do recado. Porém o grande problema são o pés! Os meus são os primeiros a congelar e se recusam a ficar quentinhos quando as tempertauras caem para menos de 15°C. Mas então, como esquentar os pés e mantê-los aquecidos?

Uma das soluções são os sapatos especiais para o inverno. Sapatos com solas grossas e isolantes e revestidos internamente de lã ou algo parecido. O problema é que sapatos são artigos caros e esses, provavelmente, não serão usados de novo no Brasil.

A solução para o meu problema veio acidental e inesperadamente quando duas amigas me deram presentes complementares no Natal: palmilha de pêlo de carneiro e meias de cachemir.

como esquentar os pés

Palmilhas de lã de carneiro

Essas palmilhas (semelles em francês) possuem na parte inferior um material que isola o frio vindo do chão e, na parte de cima, a camada de lã mantem o pé aquecido. Palmilhas como as da foto podem ser encontradas no subsolo da loja de departamentos LE BHV MARAIS (52 rue de Rivoli, metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville) e também em qualquer cordonnerie (loja que conserta sapatos, faz cópia de chaves, etc) pela cidade.

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

As meias de cachemir são o máximo nos quesitos carinho e conforto. São macias e mantêm os pés quentes sem precisar serem grossas. Você as encontra nas grandes lojas de departamentos como a Galeries Lafayette e o BHV.

como esquentar os pés

Meias especiais HEATTECH

Outro alternativa de meias são as da coleção HEATTECH vendidas na Uniqlo (17 rue Scribe, metrô linhas 3 ou 9, estação Havre-Caumartin). Feitas de tecido leve e de alta tecnologia elas realmente criam calor! Além disso são baratinhas, 9,90€ por dois pares (cano curto e médio). Dentro da mesma linha existem também meias de cano longo e meias-calças.

Esses dois itens usados juntos funcionam como os sapatos especiais para inverno. Porém eles custam mais barato e se adaptam a maioria dos calçados que as pessoas já possuem (se eles não forem muito apertados).

Outros artigos sobre como viver/enfrentar o inverno em Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris