LE BHV MARAIS é a loja de departamentos dos parisienses. Um dos seus diferenciais em relação às outras lojas de departamento de Paris é a seção ‘arts and crafts’. Além disso, leitores do Conexão Paris ganham desconto, veja no final do artigo.

Fundado em 1856 na região do Marais, o BHV – hoje chamado LE BHV MARAIS – sempre foi considerado a loja de departamentos do dia a dia dos parisienses. Precisou de um jeans? BHV! Precisou de um liquidificador? BHV! Precisou de um travesseiro? BHV!

O universo da loja não é o do luxo, por vezes ostentatório, como acontece com suas primas Galeries Lafayette, Printemps e Bon Marché, e sim algo mais discreto e pessoal.

Atualmente o grand magasin vem se alinhando cada vez mais com os moradores do bairro onde está instalado – o Marais – e com os turistas que visa atrair: um público branché (descolado sem ser blasé, antenado sem ser esnobe), bem informado e com uma definição própria e alternativa de luxo.

Além desse posicionamento, dois espaços diferenciam o LE BHV MARAIS das outras lojas de departamentos em Paris. Eles estão relacionados do ponto de vista conceitual e refletem um lado do savoir vivre francês onde o luxo é viver mais devagar e com mais tempo para se dedicar aos seus hobbies, à família e à casa; é personalizar seus objetos e móveis; decorar você mesmo seu apartamento e fazer presentinhos para os amigos.

Os espaços diferenciais do BHV Marais

No 4° andar do BHV fica o departamento de arts and crafts/hobbies manuais/DIY (Do It Yourself / Faça Você Mesmo), chamem como quiser. Basicamente é onde você vai encontrar tudo para trabalhos manuais artísticos como:

  • Pintura: uma infinidade de marcas e cores de tintas à óleo, acrílica e guache, de giz pastel, de pincéis, de telas e cavaletes.

Uma infinidade de tipos e cores de tintas

Como escolher seu pincel?

Cavaletes

  • Desenho: os famosos lápis aquareláveis ou não da marca suíça Caran D’Ache nas versões comum até super profissional. O BHV possui a mais completa linha de produtos Caran D’Ache em Paris.

Os lápis da Caran D’Ache

  • Bordado e tricô: linhas e fios de todas as cores, espessuras e texturas, além das agulhas, lógico.

Linhas para bordados

Lãs

  • Scrapbooking: papéis, adesivos, fitas adesivas variadas, letras.

Adesivos

  • Bijuterias: contas, plumas, ferramentas e apetrechos.

Contas

  • Artesanato em madeira:

Objetos de madeira

  • Modelagem: argilas, gesso, moldes, tintas e ferramentas.

Já no subsolo encontramos quase tudo para a reforma/manutenção/construção de uma casa nas áreas da pintura, eletricidade, encanamento, aquecimento, reforma de móveis além, é claro, de 1001 ferramentas.

Um dos sub-departamentos do subsolo

O local é frequentado pelos profissionais da área mas é também o paraíso para todos os amadores que, como o meu pai, adoram construir e consertar coisas em casa e na casa dos amigos menos talentosos. Lá os turistas encontram adaptadores de tomadas e as palmilhas para manter os pés aquecidos no inverno sobre as quais falamos aqui.

Restaurantes

Mesmo que você não queira comprar nada do citado acima, você pode almoçar no BHV. A loja oferece opções de restaurantes para todos os gostos. Nossos preferidos são bem distintos entre si!

Para a turma da comida saudável a dica é o Café Marlette.

Café Marlette

Além dos pratos deliciosos e leves, o café vende práticas preparações para que você faça em casa madeleines, crepes, petit gateau, blinis, cookies, scones, bolos; basta adicionar os ingredientes molhados e assar! Super prático para quem não gosta/sabe cozinhar (eu!).

As várias preparações vendidas no Café Marlette

Para a turma da carne (eu de novo!) a dica é o Big Fernand. Criado na onda dos hambúrgueres gourmets artesanais que assolou Paris nos anos 2010, esse é um dos melhores da cidade. É possível montar o seu próprio sanduíche, são quase 4.000 combinações diferentes, e comer a qualquer hora do dia.

Big Fernand

E o BHV tem opção até mesmo para quem quer curtir a noite. Desde 2014 funciona no topo do prédio uma filial do bar Le Perchoir (nós já falamos dele aqui). O bar só funciona à noite – depois que o BHV fecha – e é super animado (tem DJ!) e concorrido (chegue cedo ou a ficará mofando na fila).

Le Perchoir BHV (foto: Aude Boissaye / Studio Cui Cui)

De lá de cima você terá vistas lindas de Paris e verá a Torre Eiffel, a Torre Saint Jacques, o Panteão e o rio Sena, além da Prefeitura de Paris (Hôtel de Ville) que fica bem em frente. A entrada do Perchoir fica no 37 rue de la Verrerie. Ele funciona todos os dias de 20:15 a 01:30.

Le Perchoir BHV e uma das torres da Prefeitura de Paris, a Torre Eiffel, a Torre Saint Jacques e a cúpula do BHV.

E por falar em Prefeitura de Paris/Hôtel de Ville, você sabia que BHV é a sigla de Bazar de l’Hotel de Ville?

BHV marais

Le Perchoir BHV, o rio Sena e o Panteão, lá no fundinho, e a Prefeitura de Paris, à direita.

DESCONTO PARA OS LEITORES DO CONEXÃO PARIS

Os leitores do Conexão Paris ganham 15% de desconto nas compras feitas no BHV Marais (exceção para os estandes Point Rouge). Basta apresentar o voucher abaixo no caixa (clique aqui ou na imagem para baixar).

LE BHV MARAIS: 52 rue de Rivoli, 75004. Aberto de segunda a sábado de 09h30 as 20h e domingo de 11h as 19h30. Metrô linhas 1 e 11, estação Hôtel de Ville.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris