Como arrumar mala e o que vestir na primavera em Paris, a estação onde a cidade fica mais bonita e animada mas que pode ser traiçoeira.

Ah, a primavera em Paris… Um momento mágico de felicidade generalizada cantado em prosa, verso e película. Os dias começam a ficar mais quentinhos e o sol se põe cada vez mais tarde. As folhas das árvores voltam a crescer e as flores desabrocham. Típica paisagem de cartão postal. Até as pessoas ficam mais simpáticas.

A primavera e o outono são as melhores estações para se visitar Paris. Eu prefiro Paris na primavera. O fim do verão e o outono são melancólicos pois sabemos que acabou-se o que era doce e que vamos enfrentar meses de frio, chuva e falta de luz. Além disso, nessa época, as pessoas vão ficando cada vez mais ranzinzas.

| LEIA NOSSO ARTIGO COMPLETO SOBRE A PRIMAVERA EM PARIS: O QUE FAZER, O QUE VESTIR E OUTRAS DICAS |

No mês de abril a temperatura varia ao longo do dia entre 5°C e 15°C (média de 11°), em maio entre 10°C e 18°C (média de 14°C) e em junho entre 13°C e 22°C (média de 17°C).

Historicamente maio é o mês mais chuvoso da estação mas em Paris os dias de chuva são freqüentes. Essas chuvas não costumam ser violentas e fortes como as tempestades brasileiras, elas são mais mansas mas podem ser insistentes. Algo que acontece aqui nessa época e que não temos no Brasil é um alto índice de pólen no ar, pessoas alérgicas podem ser afetadas.

Como na primavera e no outono as temperaturas variam muito durante o dia (além disso, se chove, esfria; se entra em local fechado, fica-se com calor), podemos usar o mesmo raciocínio de se vestir em camadas usado no inverno. No entanto, agora podemos vestir menos camadas e tecidos mais leves. Clique aqui e assista ao nosso vídeo sobre o assunto.

Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre a Primavera em Paris: o que fazer, atrações, clima e temperatura, o que vestir, o que comer e muitas outras dicas.

Eu geralmente uso:

  • uma camiseta de algodão de manga longa (acho confortável e agradável ter uma peça de algodão em contato com a pele);
  • um suéter ou cardigã leve de lã;

Cardigã

  • um casaco ou blazer de meia estação ou um trenchcoat (chuvinha chata) ou uma capa de chuva;
o que vestir na primavera em Paris

Trench coat

  • cachecol de malha ou de lãzinha;
  • calça jeans ou de sarja;
  • meias de cashmere (meus pés estão sempre gelados);
  • sapato ou tênis.

Algumas variações dependendo da tolerância maior ou menor da pessoa ao frio:

  • Pode-se usar uma camisa polo ou social entre a camiseta de algodão e o suéter.
  • Os casacos não precisam ser super acolchoados ou com forros pesados.
  • Vestidos, saias e shorts são para as mais corajosas (pelos menos no começo da estação) ou então podem ser usados com legging ou meia de lã fina (se você sentir calor durante o dia é só entrar em um café, ir ao banheiro e tirar).
  • Por causa da chuva os sapatos abertos não são práticos.
  • As écharpes/foulards/lenços podem substituir os cachecóis.
  • À medida que a estação avança e o verão vai se aproximando algumas dessas camadas deixam de ser usadas.

Mas eu costumo dizer que em Paris os suéteres e os cardigãs são como as camisetas no Brasil, os usamos praticamente durante o ano todo.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris