[ATUALIZADO EM ABRIL 2019] Que tal já sair do aeroporto com uma wifi portátil e pessoal que vai te acompanhar por todos os locais de Paris e da França e que pode ser compartilhada por até 8 pessoas ou aparelhos?

Seja por prazer ou por necessidade, ter acesso à internet durante a viagem é importante para muitos turistas. Além de receber e dar notícias aos familiares no Brasil, a internet ajuda no desenrolar da viagem: comprar passagens e tickets de última hora, chamar o Uber no meio da madrugada, pesquisar uma opção de restaurante em uma vizinhança desconhecida, achar o caminho de volta para o hotel etc.

Devido a isso, muitos leitores nos perguntam como fazer para sair dos aeroportos parisienses já com acesso à internet. Encontramos uma ótima solução para esse “problema”.

Travel Wifi

A Travel Wifi possui um dispositivo portátil – um hotspot pessoal – também chamado de “PocketWifi” ou “Mifi”. Com ele é possível que até 8 pessoas tenham acesso à internet em qualquer local na França (há dispositivos para quem vai visitar vários países da Europa, clique aqui para saber mais) – mesmo ao ar livre, andando na rua ou viajando de carro – por quantos dias você precisar.

Como funciona:

Você faz a reserva no site da Travel Wifi antes de viajar e retira o dispositivo (ele vem dentro de uma necessaire acompanhado de manual, carregador e envelope de retorno) nos guichês de informação turística nos aeroportos Charles de Gaulle (terminais 1, 2A, 2C, 2D 2E e 2F) e Orly (terminais Sul e Oeste).

A necessaire da Travel Wifi (acima à esquerda) e seu conteúdo: o dispositivo, manual, cabo e carregador e o envelope já selado para a devolução.

O funcionamento é super simples. Você liga o aparelhinho e na tela irá aparecer o nome da rede wifi da Travel Wifi e a senha (essas informações também estão escritas na tela e na parte de trás do dispositivo). No seu celular/tablete/laptop você escolhe essa rede, digita a senha e, voilà, já está conectado à internet!

O dispositivo é pequeno e cabe no bolso do casaco ou em uma bolsa pequena. A bateria dura cerca de 9 horas. O ideal é deixar carregando durante a noite e sair do hotel com ele bem carregado.

Comparação de tamanho entre o aparelhinho da travel Wifi, um iPhone 6 e a necessaire.

Ao terminar o período contratado, antes de sair da França, é preciso devolver a necessaire à Travel Wifi. Para isso é só colocá-la no envelope já selado e, em seguida, depositá-lo em uma caixa de correios.

Valores:

A opção France Premium é ideal principalmente para famílias e grupos de amigos. Ela oferece conexão 4G ilimitada para até 8 dispositivos (celulares, tabletes, laptops). O valor da diária é 6,90€. Se você alugar por mais de 10 dias, o valor a partir do 11º dia cai para 4,90€ por dia. Você pode escolher o número de dias que lhe convier.

A boa notícia é que os leitores do Conexão Paris ganham 5% de desconto! Para obter o benefício, acesse o site do Travel Wifi (clique aqui). Escolha ‘França’ e o período da sua viagem e clique em reservar. Caso o desconto não seja calculado automaticamente, coloque o código conexao2k19 na janela ‘cupão ou código de parceiro’. Promoção válida até o dia 31/12/2019.

Para saber mais sobre o Travel Wifi acesse a página de perguntas mais frequentes do site, clique aqui.

Leia nosso artigo completo sobre as 4 propostas de acesso a internet da Travel Wifi.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.