O infográfico dessa semana, da série feita em comemoração aos 10 anos do Conexão Paris, é em homenagem ao Quartier Latin, uma das regiões de Paris mais antigas e mais conhecidas pelos turistas. Saiba um pouco da história da região e suas principais atrações.

| DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA |

Infográfico O Quartier Latin em Paris

Depois de Montmartre, o Quartier Latin é a região parisiense que mais sucesso faz entre os leitores do Conexão Paris.

Não é à toa que o post O que é o Quartier Latin em Paris, um dos primeiros do blog, escrito em 31 de outubro de 2007 e atualizado em 8 de março de 2015, é um dos mais lidos nesses 10 anos. Nosso infográfico de hoje celebra esse artigo.

 


Não se esqueça do SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

O que visitar no Quartier Latin

Por ser uma das regiões mais antigas de Paris, o Quartier Latin concentra muitos locais, prédios e atrações de interesse para os turistas:

  • Sorbonne: a mais famosa universidade francesa, pode ser considerada o epicentro da região. A Sorbonne oferece aos turistas excelente curso de língua francesa e outros centrados nos principais aspectos da cultura francesa (clique aqui). É possível também fazer uma visita guiada ao seu interior (clique aqui).
  • Panteão: Construído entre 1764 e 1790 para abrigar uma igreja em homenagem à padroeira da cidade, Santa Geneviève, o monumento acabou se tornando um lugar de memória e homenagem aos homens e mulheres notórios da França. Nele estão guardados os restos mortais de grandes personalidades francesas: Marie Curie, Voltaire, Simone Veil, Alexandre Dumas, Emile Zola, Victor Hugo, … Atrás do Panthéon fica a igreja Saint-Etienne-du-Mont, cuja escadaria lateral é a estrela do filme “Meia Noite em Paris”.
  • Shakespeare and Company: mais que uma livraria/sebo especializada em literatura em língua inglesa, a Shakespeare and Company é um um ponto de encontro e refúgio para os escritores americanos e ingleses e um endereço-símbolo da Paris intelectual. Clique aqui e assista ao nosso vídeo sobre a proprietária da livraria Shakespeare and Company.
  • Museu Cluny: museu especializado na arte e história da Idade Média cujo prédio, datado do século XIV, foi construído sobre as ruínas dos banhos públicos romanos de Lutèce (o nome dado pelos romanos à cidade que mais tarde seria Paris). No Cluny estão expostas as cabeças originais das estátuas que se encontram na fachada da Notre Dame e que foram decapitadas durante a Revolução Francesa.
  • Arenas de Lutèce: ruínas do antigo anfiteatro romano, palco de lutas entre gladiadores e animais durante a Antiguidade. Hoje em dia é um agradável parque.
  • Jardin des Plantes: um dos mais bonitos jardins da cidade. Pouco explorado pelos turistas, ele é um ótimo programa a ser feito com as crianças. Abriga o Museu de Ciências Naturais, um pequeno zoológico e um jardim botânico com imensas estufas.
  • Rue Mouffetard: uma das mais antigas da cidade, sua origem data da Idade Média. Lá vocês encontrarão vários restaurantes, a maioria turística e sem maior qualidade. Apesar disso, a rua é famosa por seu comércio gastronômico tipicamente francês e vale a visita.
  • Os bouquinistas: vendedores de livros (e outros artigos) que ficam às margens do Sena. Clique aqui e assista ao nosso vídeo sobre os bouquinistas de Paris.
  • Instituto do Mundo Árabe: um espaço cultural dedicado à cultura árabe e seu prédio, de Jean Nouvel, tentou uma síntese entre a cultura ocidental e a cultura árabe.
  • Paradis Latin: o cabaré mais histórico de Paris cujo espetáculo é caloroso e tradicional. Seu prédio possui estrutura projetada por Gustave Eiffel.
  • Tour D’Argent: m dos mais famosos, históricos e antigos restaurantes de Paris. Para uma ocasião especial. Leia nosso artigo aqui.

| O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |

 


A Paris City Vision oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris em todos os passeios de seu site.

pagina inicial Pariscityvision

Basta usar o código CONEXAOPARIS para ganhar o desconto.


 

Onde se hospedar em Paris no Quartier Latin

Devido a sua posição privilegiada, o Quartier Latin é um bom local para ficar hospedado.

Além da região ser central e próxima a vários pontos turísticos importantes, ela é bonita e animada, com muitas opções de comércios em geral.

Alguns bons hotéis no Quartier Latin:

| PESQUISE OUTROS HOTÉIS NO QUARTIER LATIN |

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

guias turisticos conexao paris

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Vídeo Quartier Latin

E não deixe de ver nosso vídeo sobre o Quartier Latin para você já ir sentindo todo o charme da região:

No nosso canal no YouTube você encontra mais de 100 vídeos sobre Paris. Clique aqui e se inscreva!

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário