O Jardin des Plantes não é o jardim mais bonito de Paris – como o Luxemburgo – nem o mais central – como o Tuileries. Mas ele é um dos mais interessantes pela variedade de suas atrações.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes, situado no 5° distrito de Paris, foi criado como Jardim Real de Plantas Medicinais em 1635 pelo rei Louis 13. Ele é o principal jardim botânico da França, possuindo 280.000 m².

jardin des plantes

O Jardin des Plantes e, ao fundo, a Grande Galeria da Evolução

Além do jardim em si e suas 11 exuberantes sub-divisões (jardim alpino, jardim das rosas, etc) o local abriga o Museu de História Natural de Paris, que possui 8 grandes diferentes atrações. Elas tratam dos reinos animal, vegetal e mineral.

Clique aqui e veja o mapa.

A visita ao Jardin des Plantes é super agradável e enriquecedora. É programa para uma tarde inteira e ótima opção para quem viaja com crianças ou adolescentes.

Acesse e assine o canal do Conexão Paris no YouTube para acompanhar nossos vídeos com dicas de Paris (clique aqui).

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

As 8 atrações do Jardin des Plantes

Grande Galeria da Evolução

A Grande Galeria da Evolução foi inaugurada em 1889, alguns meses após a Torre Eiffel. Seu prédio é um dos grandes exemplos da arquitetura metálica do fim do século 19.

A exposição permanente é composta por de 350 mamíferos, 450 aves, 360 de peixes e uma centena de répteis (todos embalsamados). Ela mostra a evolução das espécies e a biodiversidade de nosso planeta. O animal mais antigo em exibição é o rinoceronte que pertencia ao castelo de Versailles durante os reinados de Luís 15 e Luís 16.

Na nave central do prédio fica uma instalação teatral representando as teorias da evolução. A Grande Galeria da Evolução promove também exposições temporárias, a atual é sobre os ursos.

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

jardin des plantes

Grande Galeria da Evolução

Galeria das Crianças 

Local concebido para crianças de 6 a 12 anos onde elas irão aprender sobre biodiversidade, ecologia e o planeta.

Galeria de Mineralogia e Geologia 

Sua coleção, uma das mais antigas e prestigiosas do mundo, contém meteoritos de Marte e cristais gigantes que contam a história não só da Terra como também do sistema solar.

Galeria de Paleontologia e Anatomia Comparada

Com um acervo de cerca de 650 esqueletos dos mais variados espécimes animais – incluindo alguns extintos como os dinossauros – a galeria mostra as diferenças e semelhanças entre peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

jardin des plantes

Galeria de Paleontologia e Anatomia Comparada


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Gabinete de História

Pequeno museu que conta os 4 séculos de história do Jardin des Plantes.

Galeria de Botânica 

Contando com mais de 8 milhões de espécies vegetais a galeria mostra a diversidade da flora terrestre e sua evolução.

Grandes Estufas 

Quatro maravilhosas e monumentais estufas contendo exemplares das florestas tropicais úmidas; plantas dos desertos e zonas áridas; as plantas da Nouvelle Calédonie e, na última delas, a história das plantas.

jardin des plantes

Uma das quatro grandes estufas

Ménagerie, o zoológico

Aberto em 1794 esse é um dos mais antigos zoos do mundo. Possui cerca de 1.200 animais: 200 mamíferos, 300 pássaros, 200 tartarugas, crocodilos, lagartos e serpentes, 200 anfíbios e 300 insetos, crustáceos e aranhas.

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Informações práticas

Site oficial do Jardin des Plantes.

O acesso ao Jardin des Plantes é gratuito. Ele está aberto todos os dias.

O acesso às diversas Galerias, às Estufas e ao Zoológico é pago. As Galerias e as Estufas fecham às terças-feiras. O Zoológico abre todos os dias.

Metrô linha 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz e linha 7, estação Jussieu.

Guia Paris com Crianças

jardin des plantesConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças. À venda no site HotMart.

Compre seu guia

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris