Com o guia Paris, cinco roteiros em quatro dias, você vai conhecer os pontos turísticos de Paris: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Montmartre etc e também locais menos conhecidos.
O guia Paris, cinco roteiros em quatro dias é nosso antigo guia de passeios a pé. Ele foi totalmente revisto e atualizado. Mudamos alguns roteiros, atualizamos as informações, fizemos novos e lindos mapas e caprichamos no projeto gráfico, que é assinado pela queridíssima e talentosa Elisa Von Randow.
Sobre o guia “Paris, cinco roteiros em quatro dias”
Este guia é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses.

Os mapas foram totalmente redesenhados. Ninguém mais vai se perder!
São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias.

São cinco roteiros, que podem ser feitos em quatro dias.
Os roteiros são circuitos desenhados em mapas ilustrados, acompanhados de uma apresentação da região, com indicações dos pontos a serem visitados, além de restaurantes e lojas ao longo do caminho. Você vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de descobrir os cantos charmosos que só quem mora na cidade conhece.
Roteiros disponíveis no guia:
1. Paris do luxo e da moda:
Percorra as avenidas do bairro mais sofisticado da cidade, com suas lojas de alta costura e joalherias.
2. Paris da lendária Rive Gauche:
Descubra as pequenas e charmosas ruas que inspiraram Picasso, Hemingway, Simone de Beauvoir e tantos outros.
3. Paris histórica e descolada:
Passeie pelas ruelas desenhadas há mais de 400 anos onde vivem em harmonia judeus, gays, jovens e famílias que habitam ali há séculos. É o circuito das galerias de arte, das lojas descoladas e dos cafés da moda.
4. Paris dos museus e da Torre Eiffel:
Conheça o maior símbolo de Paris, a torre Eiffel, e seus arredores, além dos museus ao longo do Sena.
5. Paris boêmia e bucólica:
Caminhe pelas charmosas ruelas de Montmartre, cenário do filme da Amélie Poulain, visite a basílica Sacré Coeur e a descubra a boemia de Pigalle.
Como comprar
O guia é vendido somente em formato PDF. E atenção: infelizmente, a versão atual do PDF ainda não é compatível para leitura em celular e iPad.
Saiba mais sobre os outros guias turísticos lançados pelo Conexão Paris.
- Para ingressos de museus, monumentos e atrações, clique aqui.
- Para visitas guiadas aos museus e passeios a pé em Paris, clique aqui.
- Para passeios em grupos por Paris e pela França, clique aqui.
- Para passeios de bike em Paris, clique aqui.
- Para transfers, traslados e passeios de carro, clique aqui.
154 Comentários
Lucianna
Olá, boa noite! Tenho interesse em comprar o guia. Está atualizado? Já é possível abrir o conteúdo em celular ou tablet?
Rodrigo Lavalle
Lucianna, o guia é de 2013 mas, como ele trata basicamente do indispensável tradicional de Paris, pouca coisa mudou. Infelizmente não é possível abrir o conteúdo em celular ou tablet.
Patricia Miranda
Oi, esse site me deu dicas valiosas para montar meu roteiro para Paris.
Escrevi sobre a viagem no meu blog:
http://bagagemcultural.net/2018/03/21/paris-e-versalhes-roteiro-4-dias-com-fotos-e-mapas/
Muito Obrigada.
Reni Teixeira
Gostaria de adquirir o guia.
Não estou conseguindo pelo site
Rodrigo Lavalle
Reni, você tentou nesse site aqui (clique aqui)?
Mariana
Olá, o guia em pdf já funciona bem em iphone?
Pretendo compra-lo e só dependo dessa resposta.
Obrigada
Rodrigo Lavalle
Mariana, o guia abre no iPhone mas não é adaptado a ele.
Luiza
Olá, tenho uma curiosidade: o guia foi revisto/atualizado desde a data do post? Estou pensando em adquiri-lo. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Luíza, não foi mas as informações tratadas no guia são atemporais, ou seja, ele trata dos passeios clássicos que todos que vêm a Paris pela primeira vez devem fazer.
Beatriz
O guia ja roda no celular e ipad?
Rodrigo Lavalle
Beatriz, o guia abre nesses aparelhos mas ainda não está adaptado a eles.
Liége
Olá, boa noite. Eu e meu esposo vamos a Paris agora em Setembro, como é a primeira vez e não falamos nada em francês, estou muito insegura… Acabei de adquirir o roteiro, mas paguei no boleto então demora uns dias pra liberar né… Gostaria muito de conhecer a cidade de Liége na Bélgica, viagem de um dia mesmo… como não é um passeio tradicional, não estou achando muita informação sobre isso na internet… poderia me dar algumas dicas? É viável? Qual a melhor opção de transporte? Agradeço antecipadamente o auxílio!!!
Rodrigo Lavalle
Liége, na teoria é possível ir e voltar no mesmo dia. A viagem dura 2h30 de trem (verifique nesse site os horários dos trens e os preços das passagens: http://en.voyages-sncf.com/en). O ideal é ir bem cedo e voltar mais tarde. Pesquise sobre a cidade e suas atrações no site do Office du Tourisme (em inglês): http://www.liege.be/tourisme-en?set_language=en.
Christiany Vasconcelos costa
Viajei em outubro e alguns meses antes havia comprado os “Os 5 roteiros em 4 dias” o que me permitiu montar um passeio maravilhoso. Obrigada à vocês do Conexão.
Como passei 9 dias na cidade Luz, conheci muitas outras coisas que me encantaram e que estou disposta a dividir com quem tenha interesse, pois flanar pelas ruas de Paris foi um sonho que se transformou em realidade. Não há nada tão belo e magnífico.
Rodrigo Lavalle
Christiany, obrigado pelo feedback. Estamos sempre à disposição. Volte sempre a Paris!
Abraços.
Leticia
Os roteiros já tem versão para iPad, tablet ou celular? Obrigada!!
Rita Marques
Ficarei em Paris de 30-05 2015 a 07-06-2014, estou precisando de pitacos para fazer turismo a pé o que adoro é possível informações? No aguardo
Rodrigo Lavalle
Rita, eu lhe indico o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’ citado no artigo acima. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez. Nele são apresentados 5 percursos a serem feitos a pé passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.
Vivian
Olá, muito bom blog!! Chegarei em Paris no dia 28/03 e esse post me ajudou muito. Por favor, vcs conseguem me ajudar com duas dúvidas…
1- Não consegui comprar o ingresso da Torre Eiffel pelo site e agora estou morrendo de medo de ter muita fila lá 🙁 Chegarei em Paris as 8:30 da manhã e estava pensando em ir direto para a Torre comprar o ingresso e voltar depois para subir nela (pois quero subir no entardecer). Vcs sabem se isso é possível? Comprar e subir depois?
2- Com o Paris Museum Pass eu não pego fila em nenhum lugar que aceita o ticket? É uma fila separada?
Muito obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Vivian,
1- Não é possível comprar o ingresso para a Torre Eiffel e subir depois. A entrada é imediata. Eu te aconselho a ir tentando comprar os ingressos pelo site todos os dias, várias vezes ao dia (mesmo que eles já estejam esgotados). Novos lotes de ingressos vão sendo colocados à venda aleatoriamente O segredo é insistir. Caso você realmente não tenha sucesso, a única solução é ir até a Torre no dia da sua preferência e entrar na fila. Todo mundo consegue subir, é só ter paciência.
2 – Você não vai pegar fila das bilheterias. Se houver muitas pessoas ao mesmo tempo entrando com o Paris Museum ou com ingressos comprados com antecedência, pode ser que haja fila na revista das bolsas.
Abraços.
Claudia
Queridos, sou leitora do blog há vários anos e amo suas dicas. Fiz os roteiros do guia anterior, aprovadíssimos. Estou voltando a Paris e lembrei de uma dica do guia sobre o melhor crème brulée, em um estabelecimento no Marais, que ficou faltando visitar. Sabem me dizer se continua valendo? Se sim, podem por favor confirmar o endereço? Obrigada e parabéns!
Rodrigo Lavalle
Claudia, o estabelecimento é a loja de chás Mariage Frères que fica no 30 Rue du Bourg Tibourg no Marais. Tem muito tempo que não vamos lá mas vale a pena a tentativa! Leia o artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/16/mariage-freres-loja-de-cha-e-restaurante-em-paris/.
Abraços.
Bruno
Uma dúvida, estarei em Paris entre os dias 30/12 e 04/01 e pelo site da Torre Eiffel não há mais tickets online nesse período. Isso significa que eu vou ter que encarar a fila para comprar ingresso ou que não tem mais como subir? Alguma sugestão? Ah… Parabéns pelo blog, muito bom! Vai ser meu guia nessa viagem!
Rodrigo Lavalle
Bruno, os ingressos antecipados para a Torre são os mais difíceis para se conseguir pois eles só são vendidos no site oficial do monumento e se esgotam em questão de minutos. Eu te aconselho a ir tentando todos os dias, várias vezes ao dia, comprar pelo site pois novos lotes de ingressos vão sendo colocados à venda aleatoriamente: http://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-pg1-lgen.html. Caso você realmente não tenha sucesso, a única solução é ir até a Torre no dia da sua preferência e entrar na fila. Todo mundo consegue subir, é só ter paciência.
Maria Isabel
Meninas, viajo para Paris em fevereiro e estou montando o meu roteiro com base no guia. Porém, a minha edição é a primeira, de 2011. Há muita diferença entre ela e as últimas?
Mariana Berutto
Oi Maria Isabel, a base é a mesma, mas os roteiros foram todos atualizados e alguns deles foram alterados com a inclusão de novos locais e exclusão de outros, e modificação dos roteiros para tornar o passeio mais prazeroso. Além disso, agora os mapas estão super detalhados, não tem mais jeito de se perder 😉
rosana fernandes
Comprei o guia, e foi um dinheiro bem gasto. Fiz quase todos os roteiros completos e tudo foi maravilhoso, as dicas são ótimas.
Adriane Pinhate
Acabei de comprar o roteiro e já comprei também o passeio noturno de bike. Ansiosa pela viagem!
Espero que dê tudo certo!!!
Bjs
Fabiana
Olá! Vcs indicam comprar o “paris pass” mesmo com o guia para passeios a pé?
Muito obrigada 🙂
Mariana Berutto
Fabiana, são coisas diferentes. Se você pretende visitar muitos museus e monumentos, o Paris Museum Pass vale a pena e ainda faz você evitar as filas das compras. Se você vai visitar Louvre e Versailles, vale muito a pena.
Veja no guia todos os museus e monumentos pelos quais vai passar. Dependendo do seu tempo e da sua vontade, poderá entrar ou não. Se pretende visitar todos ou muitos deles, vale a pena comprar. Senão, pode comprar avulso. Aqui na nossa lojinha, vendemos ingressos para alguns monumentos. Estão esgotados, mas chegam na próxima semana 🙂
rosana fernandes
Acabei de comprar o Guia, já imprimi e está maravilhoso, vai ajudar muito. Quando voltar de Paris em Agosto, conto como foi. Obrigada e Parabéns pelo guia vai ajudar e muito.
Daniel
Segui os roteiros à risca (mesmo com chuva).A viagem não teria sido a mesma sem eles.
Patrícia
Olá novamente! Estou acompanhando o Conexão Paris há algum tempo e cada dia amo mais! Quero comprar o guia “Paris – 5 roteiro em 4 dias”, apesar de que minha viagem será de quase 7 dias.
Fiz um roteiro usando os conhecimentos que adquiri com vocês mas queria alguns pitacos!
DIA 1: Domingo, 05/10 (chegada a tarde)
Tarde: Caminhada no Pallais de Chaillot e Jardins do Trocadero
Noite: Passeio de Bateaux Mouch
DIA 2: Segunda, 6/10 (2,6 km)
9h Conhecer o Museu do Louvre*
14h Passear pelo Jardim de Tuileries
15h Passar pela Praça de La Concorde
15h30’ Passar pela L’église de la Madeleine
16h Conhecer o Palais Garnier*
18h Passear na Galeries Lafayette
DIA 3: Terça, 7/10 (5,1 km)
9h30′ Conhecer o Museu d’Orsay *
11h Passar pela Assembléia Nacional e Esplanada des Invalides
14h Visitar Museu de Rodin
17h Subir na Torre Eiffel *
DIA 4: Quarta, 8/10 (4,4 km)
08h Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste – Chapelle
09h Conhecer a Catedral de Notre Dame e subir as torres *
13h Almoço na île de Saint-Louis
14h Visitar o Panthéon
15h Jardim de Luxemburgo *
17h Passar na Igreja do Santo Suplício
18h Visitar o Museu do Louvre a noite, iluminado (Ir de metrô, se ainda aguentar)
DIA 5 : Quinta,9/10 (3,3km)
Manhã:
Visitar a Basília de Sacre Coeur *
Passear pela ladeiras de Montmarte
Tirar foto em frente ao Moulin Rouge
Tarde: Ver a Ponte Alexandre III
Subir a Champs-Élysées
Conhecer o Arco do Triunfo *
DIA 5: Sexta, 10/10
Disney Paris e Walt Disney Studio *
DIA 6: Sábado, 11/10
La Vallé Village
Tarde: livre
DIA 7: Domingo, 12/10
Roteiro a definir, vamos à Veneza
Tentei colocar 1 atração principal pela manhã e 1 a tarde (destacadas com *) e encaixar locais próximos, sabendo que pode não dar tempo, mas queria uma ajuda com a previsão de tempo que geralmente se gasta em cada lugar para tentar conhecer ou ver o máximo possível de lugares.
O que eu deveria incluir, excluir ou alterar? Observem que em alguns lugares só vou passar para admirar por fora e fotografar, enquanto outros vou conhecer, visitar, subir…
VALEU!!!
Mariana Berutto
Oi patricia, o nosso guia traz cinco roteiros, que podem ser feitos em quatro dias, mas é bem corrido. Em 7 dias, você conseguirá percorrer os roteiros com mais vagar, aproveitando mais.
Seu roteiro está muito bom. O único porém é que prevê apenas os pontos turísticos mais conhecidos. E, além desses pontos, o charme de Paris está nas pequenas coisas: pracinhas, ruelas, cafés etc. E são essas pequenas coisas que incluímos em nossa guia. Você visita a Sacré Coeur, e depois passeia por Montmartre por um roteiro pouco turístico e absolutamente encantador.
Além disso, se você não estiver indo com crianças, eu tiraria a Disney.
Celeste joffily
Como faço para comprar o rotiro de quatro dias?Merci
Rodrigo Lavalle
Celeste, você pode comprá-lo nesse link: https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/.
Abraços.