A rue Mouffetard já teve seus dias de glória. Hoje ela concentra endereços destinados aos turistas e restaurantes com pratos industrializados e esquentados no microondas. Mas nem por isso deixe de conhecer a Mouffetard e sua região.

Este cantinho de Paris é agradável com um adorável aspecto de cidade do interior. Siga nossas recomendações, percorra a rua Mouffetard e em seguida explore e descubra os segredos desta área do Quartier Latin.

Anote os endereços gastronômicos abaixo e depois siga as sugestões para um dia completo.

Mercado rua Mouffetard

Mercado rua Mouffetard

Créditos: :David Monniaux

Roteiro gastronômico

A parte baixa da Mouffetard, próxima à estação Censier Daubenton, é a mais interessante e autêntica. Aí, todos os dias, menos nas segundas, temos uma feira ótima e ponto de encontro dos moradores do bairro. E, na Mouffetard mesmo, conheça a fromagerie Foucher e seus deliciosos queijos. 118 rue Mouffetard.

Para quem gosta da cozinha grega, o Mavrommatis é um restaurante tradicional do bairro. 43 rue Daubenton.

Pâtisserie

Pâtisserie Carl Marletti

Um dos nossos endereços preferidos por aí é a pâtisserie Carl Marletti, antigo chef do famoso Café de la Paix. Hoje, sua pâtisserie é passagem obrigatória da região. 51 rue Censier.

Restaurante Lilane

Restaurante Lilane

E um dos melhores restaurantes é o Lilane cujo chef, Stéphane Guilçou, trabalhou no Jules Verne da torre Eiffel. Na hora do almoço ele possui um menu por 18 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa ou 22 euros com entrada+prato+sobremesa. 8 rue Gracieuse.

Se gostar de doces sírios, vá até a loja Petites Merveilles de Damas para comprar loukoums de pistaches. 63 rue Monge.

A padaria Grégoire é excelente com baguettes crocantes e pães especiais deliciosos. 69 rue Monge.

Maison

Maison des Trois Thés

Se você gostar de chás, a Maison des Trois Thés possui uma cave impressionante. Este é um dos melhores endereços de Paris para os apreciadores e conhecedores de chá raros. À partir das 13h o espaço degustações está aberto. 1 rue Saint Médard.

Café Delmas

Café Delmas

Não deixe de conhecer a praça Contrescarpe, um mundo à parte. Escolha uma mesa na calçada do Café Delmas, peça um café ou uma coupe de champanhe e observe a vida do bairro. 2 place de la Contrescarpe.

Três sugestões para completar o roteiro gastronômico

Mesquita de Paris

Mesquita de Paris

A primeira, conhecer a Grande Mosquée de Paris que se encontra pertinho da Mouffetard. Faça uma pausa no seu restaurante/salão de chá e prove as sobremesas orientais deliciosas. Não se esqueça de pedir um chá de menta. E, se tiver tempo, relaxe um pouco dentro de banhos de vapor da Mosquée. Preço 15 euros. Se quiser uma sessão de massagem, conte 40 euros.

Jardin des Plantes, Museu de Paleontologia

Jardin des Plantes, Museu de Paleontologia

A segunda, passar a tarde no Jardin des Plantes (clique aqui e veja nosso vídeo sobre ele), um dos meus endereços preferidos de Paris. O jardim é muito bonito e ele possui três museus – Museu de Paleontologia, de Mineralogia e Galeria da Evolução – um pequeno zoológico e estufas maravilhosas de plantas tropicais.

Café

Café de la Nouvelle Mairie

A última, subir em direção ao Pantheon para conhecer este bonito monumento de Paris. Termine o dia no Café de la Nouvelle Mairie, situado atrás do Panthéon. Restaurante e bar a vinho tradicional  servindo pratos gostosos, endereço ideal para uma pausa parisiense. 19 rue des Fossés Saint Jacques.


capa

O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mí­nimo, 4 dias. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris