[ATUALIZAÇÃO 2022] Dia 1 de maio é comemorado no mundo inteiro o dia do trabalho. Esse feriado é super respeitado na França e quase tudo em Paris estará fechado (comércio inclusive). O que fazer no dia 1 de maio em Paris exige uma pesquisa. Abaixo as nossas sugestões para um primeiro de maio perfeito.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O que fazer dia 1 de maio em Paris?

Museus e exposições

  • Atelier des Lumières: exposição imersiva com projeções de obras do pintor francês Paul Cézanne, cuja principal inspiração são as paisagens da região francesa da Provence. Na sequência, uma apresentação mais curta sobre o pintor russo Vassily Kandinsky | Endereço: 38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur.

COMPRE SEU INGRESSO CÉZANNE

1 de maio em Paris

O que fazer no dia 1 de maio em Paris: Museu Jacquemart André

  • Museu Jacquemart André: um dos museus mais secretos de Paris. Aconselhamos a visita desta bela mansão transformada em museu após a morte dos proprietários. E, neste momento, o Jacquemart André apresenta uma exposição temporário, sobre o pintor finlandês Akseli Gallen-Kallela | Endereço: 158 boulevard Haussmann, 75008. Metrô linhas 9 ou 13, estações Saint-Augustin, Miromesnil ou Saint-Philippe du Roule.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO JACQUE

  • Museu Espace Dalí em Montmartre: se gostar de Dalí e de Montmartre esta é a dica certa. Visite o museu do pintor surrealista e em seguida flane pelas ruelas e escadarias deste bairro aprazível | Endereço: 11 rue Poulbot, 75018. Metrô linha 12, estações Abbesses ou Lamarck-Caulaincourt.

 


Não esqueça de fazer seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.


 

Monumentos

  • Torre Eiffel: aproveite que tudo está fechado para subir na torre e ver a vista de Paris. Você pode também associar a visita da torre Eiffel a um passeio de barco pelo Sena. Ou, mais completo ainda, visita da torre, visita de Paris e passeio de barco.
1 de maio em Paris

O que fazer no 1 de maio em Paris: Torre Eiffel. Foto:

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

O que fazer dia 1 de maio perto de Paris?

Você pode passar um dia muito agradável fora de Paris, assim conhecerá um pouco da vida no interior da França visitando castelos, museus e parques famosos.

  • Château de Chantilly: situado 40 km de Paris, Chantilly é um castelo lindíssimo e ricamente decorado. Seu parque possui jardins temáticos: jardim de inspiração francês, jardim inglês e jardim chinês. Chantilly possui também o maior estábulo da Europa, um verdadeiro Castelo do Cavalo. Hoje ele é o Museu do Cavalo e merece ser conhecido.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO CHANTILLY

1 de maio em Paris

O que fazer no 1 de maio em Paris: Jardins de Monet em Giverny. Foto:

  • Parque do Castelo de Versailles: o castelo e seus jardins estarão fechados. Mas se o dia estiver bonito, você poderá passear pelo belíssimo parque e fazer um piquenique romântico nas margens do Grande Canal.

O que fazer em Paris mês a mês e em cada época do ano


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado ou da America Chip.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário