O que fazer em Paris em 5 dias? Veja nesse artigo nossa dica de roteiro 5 dias em Paris com Disney ou Versalhes em um dos dias!

Veja quais são as regiões, vizinhanças, monumentos, museus e programas imperdíveis para quem vai passar 5 dias em Paris.

Com o nosso roteiro você vai otimizar seu tempo e ver o principal da Cidade Luz!

Nós temos também  um maravilhoso e completíssimo guia digital com 5 roteiros em Paris a serem feitos em, no mínimo, 4 dias — o ‘Paris: 5 roteiros em 4 dias‘ (clique aqui para ver).

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Índice de ‘O que fazer em Paris em 5 dias’

5 dias em paris montmartre

O que fazer em Paris em 5 dias? Nosso artigo apresenta um roteiro de 5 dias em Paris para que você possa aproveitar ao máximo o seu tempo. Foto: Leonhard Niederwimmer no Pixabay

Nosso guia ‘Paris: 5 Roteiros em 4 Dias’

roteiro 5 dias paris

Os 5 roteiros presentes no nosso guia podem ser feitos em 4 dias (no mínimo) ou em 40 anos, visto a riqueza da capital francesa.

No guia digital você encontra os roteiros descritos abaixo porém mais esmiuçados, com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho.

Clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.

COMPRE SEU GUIA

 

Dicas e considerações iniciais para o seu roteiro de 5 dias em Paris

  • Sabemos que você está de férias mas tente acordar cedo para fazer o tempo render! Os monumentos e museus abrem às 9 horas. O comércio um pouco mais tarde.
  • Paris é plana e caminhar é a melhor forma de conhecer uma cidade. Uma outra solução para aqueles que não puderem ou não gostarem de caminhar muito, a alternativa é pular etapas e pegar o metrô ou os ônibus.
  • Almoçar sanduíche ajuda a poupar tempo (e dinheiro). Compre nas padarias e coma em algum parque ou jardim pelo trajeto. Jante com calma em um bom restaurante. O horário de jantar da maior parte dos restaurantes é de 19h/19h30 às 22h/22h30. Reservar é indispensável.
  • Andar é a melhor forma de conhecer Paris mas, para ganhar tempo, iremos sugerir que vocês façam alguns trajetos mais longos — e menos interessantes — de metrô. Leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris para tirar suas dúvidas e já chegar sabendo tudo sobre ele!
  • Se não deu pra fazer tudo que foi proposto no nosso roteiro, não se desespere, fica pra próxima!

 

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Roteiro 5 dias em Paris: 1° dia – Avenida Champs Élysées e região da Madeleine

Você vai conhecer a avenida Champs Élysées, avenida Montaigne, ponte Alexandre III, Grand Palais e Petit Palais, praça Concorde, rue Saint Honoré, praça Vendôme, região da Opéra Garnier, região da Madeleine e vai terminar o circuito no centro de consumo de Paris, onde se encontra, entre outras, a Galeria Lafayette.

5 dias em paris arco do triunfo

O Arco do Triunfo é uma estrela do 1° dia do nosso roteiro Paris 5 dias. Foto: Lagrange no Pixabay

O roteiro

Comece o circuito no Arco do Triunfo, no metrô Charles de Gaulle-Étoile. [Caso você queira visitar o Arco e subir até o topo, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Desça a avenida Champs Élysées até a praça Franklin Roosevelt e vire à direita na avenida Montaigne.

Siga até a Praça Alma e vire à esquerda nas margens do Sena, seguindo até a Ponte Alexandre III.

Pegue a avenida Winston Churchill à esquerda e passe em frente ao Grand Palais e ao Petit Palais até estar de volta na Champs Élysées.

Continue descendo a avenida até a Praça Concorde. Pegue a rue Royale e siga até o cruzamento da rue Saint Honoré. Essa é a rua onde está concentrada a moda luxo em Paris.

Vire à direita, na rue Saint Honoré e siga até a Place Vandôme, templo da joalheria de alto luxo de Paris e onde fica o mítico Hotel Ritz.

Atravesse a praça, pegue a rue de la Paix até a praça da Opéra Garnier. [Caso você queira visitar a Opéra Garnier, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Na esquina do boulevard de Capucines tem um ótimo café, o Café de la Paix. Pegue este boulevard e siga reto até a Igreja Madeleine.

Contorne a igreja, pegue a rue Tronchet e siga até o boulevard Haussmann. Vire à esquerda: você vai cair no centro do consumo de Paris, com lojas como as Galeries Lafayette, Zara, Mango, Adidas, H&M…

Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.

COMPRE SEU GUIA

 

Roteiro 5 dias em Paris: 2° dia – Saint Germain e Louvre

Você vai conhecer o famoso boulevard Saint Germain e as ruas que o cortam. É nestas ruas que estão os segredos desta região. Passeando por elas você vai entender o que é o espírito rive gauche, uma mistura de moda e intelecto: boutiques, cafés e livrarias.

Vai ver também a Catedral Notre Dame e terminará o circuito no Museu do Louvre.

5 dias em paris louvre

O Museu do Louvre é a estrela do 2° dia do nosso roteiro Paris 5 dias. Foto: Adam Derewecki no Pixabay

O roteiro

Comece o circuito na estação de metrô ‘Rue du Bac’, no boulevard Raspail.

Pegue o faubourg Saint Germain e ande até a rue des Saint Pères.

Vire à direita nesta rua e quando atravessar a rue de Grenelle não deixar de conhecê-la.

Siga a rue des Saints Pères até rue des Sèvres. Logo na frente está o metrô ‘Sèvres Babylone’ e a loja de departamentos Bon Marché.

Volte pela rue de Sèvres até rue du Dragon e siga reto até o boulevard Saint Germain. Neste trecho do boulevard você vai passar na frente dos cafés e das brasseries mais famosos da região. Não deixe também de conhecer as ruas que cortam o boulevard pela esquerda.

Vire na rue Bonaparte e logo em seguida na rue de l’Ababaye.

Ande um pouquinho até a confidencial Praça Furstemberg. Atravesse a praça até a rue Jacob, vire à esquerda e pegue a rue Bonaparte de novo.

Siga a rue Bonaparte até o quai Malaquais, vire à direita e volte para Saint Germain pela rue Mazarine.

Siga o boulevard Saint Germain até o boulevard Saint Michel, vire à esquerda no boulevard e vá andando até a fonte. Atravesse o Sena para chegar na ilha Cité, onde está a Catedral Notre-Dame.

Siga reto até a rue Rivoli. Vire à esquerda e siga até o metrô ‘Palais Royal-Musèe du Louvre’. Atravesse a passagem coberta e você chegará à pirâmide de vidro do Museu do Louvre. [Caso você queira visitar o Museu do Louvre, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.

COMPRE SEU GUIA

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Roteiro 5 dias em Paris: 3° dia – Marais e ilha Saint Louis

Este terceiro circuito começa no Centro Pompidou, passa pelos lugares mais interessantes do Marais, vai até o Museu Picasso, volta para a Place des Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris e vai acabar na ilha Saint Louis onde está a sede do famoso sorvete Berthillon.

roteiro 5 dias em paris centro pompidou marais

No 3° dia do nosso roteiro de 5 dias em Paris você vai conhecer o Marais, onde fica o Centro Pompidou. Foto: Iris no Pixabay

O roteiro

Comece o circuito no Centre Georges Pompidou. [Caso você queira visitar o Centro Pompidou, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Pegue a rue Beaubourg que vai se transformar em rua Renard e vire na rue Saint Merri. Ela continua com o nome de Saint Croix de la Bretonnerie.

Siga até a rue Vieille du Temple e vire à direita. Você vai passar por diversos cafés e restaurantes deliciosos. Entre no Impasse du Tresor.

Em seguida siga até a rue Roi de Sicile, vire à esquerda e vá em frente até a rue Malher.

Ande um quarteirão e vire à esquerda na rue des Rosiers. Ao andar pela rue des Rosiers, preste atenção nas lojas, até rue Hospitalières St. Gervais.

Vire à direita até a rue Francs Bourgeois e siga até a rue Sevigné.

Siga até a rue Parc Royal, em seguida até a rue Thorigny – onde se encontra o Museu Picasso. [Caso você queira visitar o Museu Picasso, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Volte pela rue Turenne até a rua Francs Bourgeois e vire à esquerda. Você vai chegar na Praça Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris.

Saia da praça pela rue Birague até a rue Saint Antoine e siga em frente até a rue Fourcy.

Ande até o rio Sena, e pegue a Ponte Marie até chegar à Ilha Saint Louis.

Siga pela rue Saint Louis en Île até a extremidade da ilha onde se encontra a Ponte Saint Louis, que liga a ilha Saint Louis à ilha de la Cité, onde fica a Notre Dame.

No verão, nesta ponte, músicos se instalam e tocam até tarde da noite. Um bom programa é escolher um café no começo da ponte e ficar por aqui olhando o movimento.

Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.

COMPRE SEU GUIA

 

Roteiro 5 dias em Paris: 4° dia – Torre Eiffel e Montmartre

Até agora você já viu os principais monumentos de Paris, os bairros que os parisienses gostam, as principais avenidas e os melhores pontos comerciais, está faltando a Torre Eiffel e Montmartre, que estão mais afastados do centro histórico e turístico de Paris do que os outros locais e bairros citados anteriormente.

5 dias em paris torre eiffel trocadero

Torre Eiffel vista do Trocadéro: 4° dia do nosso roteiro de 5 dias em Paris. Foto: maykeloenning no Pixabay

O roteiro Torre Eiffel

Nosso roteiro se inicia na Esplanade du Trocadéro, de onde se tem a vista mais bonita da Torre Eiffel e é o melhor local para fotos.

Depois das fotos, desça as escadarias, passe pelos Jardins do Trocadéro e atravesse a Pont d’léna até chegar à Torre Eiffel.

Caso você queira subir na torre, é recomendável comprar seus ingressos com antecedência no site oficial do monumento. Caso os ingressos já estejam esgotados no site, há algumas alternativas, clique aqui e leia nosso artigo com várias dicas.

Saindo da torre, vire à direita no quai Branly e logo estará diante do Museu do Quai Branly, dedicado às artes e às civilizações da Oceania, Africa e Américas. [Caso você queira visitar o Museu do Quai Branly, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Prossiga na margem do Sena, caminhe alguns metros e estará diante do insólito Museu dos Esgotos de Paris, mais uma opção divertida para quem viaja com crianças.

Continue caminhando até chegar diante da Ponte Alexandre III e da grande Esplanade des Invalides. No fundo, você verá o Hotel des Invalides, que hospeda o Museu das Forças Armadas, que encanta crianças e adultos. [Caso você queira visitar o Museu das Forças Armadas, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

Adiante, encontra-se o Palais Bourbon, onde funciona a Assembleia Nacional da França.

Siga em frente e logo estará diante do Museu d’Orsay, que está entre os três grandes museus parisienses essenciais, ao lado do Louvre e do Centro Pompidou.

O Museu Orsay é famoso por seu grande acervo de obras impressionistas de artistas como Monet, Degas, Renoir, Pissaro, além de Gauguin e Van Gogh. [Caso você queira visitar o Museu Orsay, clique aqui e compre seu ingresso antecipado para evitar as filas na bilheteria]

O roteiro Montmartre

A Place Blanche é o início do nosso passeio. Para chegar, desça na estação de metrô Blanche (linha 2).

Siga pela rue Lepic, que fica ao lado do Moulin Rouge — no nº 15, se encontra o Café des Deux Moulins (o café do filme Amélie Poulain). Suba até à rue des Abbesses, dobre à direita e siga até a Place des Abbesses.

Atrás da praça, está o “Muro dos Eu Te Amo”, uma obra de arte mural composta por 612 azulejos nos quais está escrito “eu te amo” em 250 idiomas.

Continuando, caminhe até chegar na rue de Martyrs e dobre à esquerda na rue d’Orsel. Em seguida, vire à esquerda na rue des 3 Frères. Pegue a rue Tardieu à direita, ande um quarteirão e você estará aos pés da Basílica de Sacré-Coeur, na Place Saint-Pierre.

Visite a basílica e ao, sair, vire à direita na rue Azais (ou na Rue Saint-Eleuthère). Ao final da rua, dobre à direita e, em seguida, à esquerda na rue Norvins. Caminhe até chegar na Place du Tertre, a famosa praça dos pintores. Nessa praça aconselhamos degustar um crepe da Carrete.

Ao sair da praça, continue pela rue Norvins. Vire à direita na rue des Saules e caminhe até chegar na rue Saint-Vincent.

Nestas duas últimas ruas, localizam-se as vinhas de Montmartre, que dão origem ao vinho Clos de Montmartre.

Depois de ver as vinhas, volte pela rue des Saules, dobre à direita na rue de l’Abreuvoir e conheça, no fim da rua, a pequenina Place Dalida, onde fica o busto dessa famosa (na França) cantora.

Vire na rue Girardon. Ao chegar na esquina da rue Norvins, olhe para a esquerda e verá a Place Marcel Aymé. Repare na escultura que há ali: é uma homenagem ao personagem mais conhecido do escritor Marcel Aymé (que morava nessa rua), Le Passe Muraille, o homem que passava através dos muros.

Continue caminhando pela rue Girardon até chegar à rue d’Orchampt. Continue descendo até a Place Émile-Goudeau, famosa graças ao Bateau Lavoir prédio do início do século 20 que serviu de moradia e ateliê para Picasso, Brancusi, Modigliani e outros artistas da época.

Dobre à direita na rue Ravignan e caminhe até chegar novamente à rue des Abbesses. Em seguida, desça a rue Germain Pilon e vire à esquerda no Boulevard de Clichy. Em poucos metros, você chegará à famosa Place Pigalle, a área boêmia do bairro.

Continue caminhando e dobre à direita na rue des Martyrs. Desça devagar, escolha um dos restaurantes e termine esse dia de passeio por aqui, apreciando o vaivém dos parisienses.

Para ter acesso aos roteiros mais completos e detalhados com mapas de cada um deles, descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas ao longo do caminho, clique aqui ou no botão abaixo e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros.

COMPRE SEU GUIA

 

Roteiro de 5 dias em Paris: 5° dia – Castelo de Versalhes OU Disney Paris

Os dois programas sugeridos para o 5° dia do nosso roteiro de 5 dias em Paris não ficam na capital francesa e sim em cidades próximas.

Escolha um ou outro pois, além de gastar mais tempo nos deslocamentos, eles levam o dia inteiro para serem feitos.

Você não precisa necessariamente fazer esse passeio no último dia, só lembrando que o Castelo de Versalhes fecha às segundas-feiras e nos dias 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro, mas a Disney Paris funciona todos os dias do ano!