Roteiro 24 horas em Paris seria uma proposição quase desonesta se não fosse uma possibilidade real para alguns viajantes.
No final de uma viagem profissional, muitos esticam e vivem 24 horas da vida parisiense. Em viagens que não incluem a capital francesa, alguns turistas modificam o roteiro e instalam-se 24 horas na cidade luz.
Nossa proposta é ajudá-los a descobrir o primeiro destino do mundo em tempo recorde. Nosso objetivo é que este primeiro contato rápido faça amadurecer o desejo do retorno.
A única condição para que esta proposta dê certo é a preparação. O viajante tem que estar hiper bem informado e com tudo já montado.
Jardin des Tuileries
Roteiro 24 horas em Paris
. Primeiro passo
Hospede-se no centro de Paris para não perder tempo nos transportes e engarrafamentos. O ideal seria um hotel perto da Concorde, do Louvre, da Madeleine, do Museu Orsay, da Notre Dame (clique aqui e veja nossas dicas de hotéis centrais). Não pernoite perto da torre Eiffel. Ela está afastada do centro mais histórico. E tem mais, aconselhamos não subir na torre. Não perca tempo precioso nas intermináveis filas de espera da torre. Você vai admirá-la de longe. O monumento é visível de vários locais, sobretudo das pontes do Sena. Suba em outra ocasião, quando tiver tempo de sobra.
. Segundo passo
Após deixar suas bagagens no hotel – em torno de 12h – uma sugestão banal mas que funciona perfeitamente. Tenha uma visão geral da cidade com um tour de ônibus tipo hop on hop off (clique aqui). Termine o passeio diante do Jardin des Tuileries.
. Terceiro passo
O Tuileries é o mais importante jardim da cidade, o mais histórico e um verdadeiro museu ao ar livre. Flane pelas suas alamedas e canteiros de flores, admire suas esculturas. Passe diante dos dois museus situados no jardim: Orangerie onde se encontram as Ninfeias de Monet e o Jeu de Pomme. Do Tuileries você verá o Sena, suas pontes e do outro lado o Museu Orsay, um dos mais bonitos da cidade. Do alto do Tuileries, não deixe de admirar a praça Concorde, a avenida Champs Élysées e, no fundo, a torre Eiffel. Caminhe em direção ao Museu do Louvre. Quando passar pelo pequeno Arco do Carrousel admire sua decoração. Atravesse a praça, entre o museu e o Arco, e estará diante da famosa Pirâmide do Louvre. Quer dizer, das famosas pirâmides e do belo conjunto formado pela grande pirâmide central e as pequenas laterais.
Louvre e suas pirâmides
. Quarto passo
O dia já está terminando, talvez dê tempo para um aperitivo antes do jantar. Fique atento, os franceses jantam cedo. Restaurantes e bistrôs abrem geralmente das 19h30 até 22h30. Uma dica seria tomar uma taça de champanhe no Café Marly, situado nas arcadas do Louvre. Posicione-se de frente para a pirâmide, de costas para o Arco do Carrousel, à sua esquerda verá o Marly. Outra opção seria caminhar em direção ao Palais Royal onde encontrará inúmeros cafés.
Restaurante Loulou, no Museu de Artes Decorativas
. Quinto passo
Onde jantar? Bons e famosos bistrôs e restaurantes não faltam em torno do Louvre. Aconselhamos reservar. Citamos, por exemplo, o Da Rosa (clique aqui), uma cantina gostosa com preços corretos. Ou então o Loulou, endereço fashion, situado no interior do Musée des Arts Décoratifs e com deliciosa varanda no jardim Tuileries (clique aqui).
. Sexto passo
Após o jantar estique a noite com uma última taça de vinho ou de champanhe no novíssimo bar do Hotel Crillon. A entrada do bar (e da brasserie citada acima) não é a mesma do hotel e se encontra na praça Concorde. O Crillon deseja desmistificar a sua imagem de hotel para milionários. Nem todos podem pagar as suas diárias, certo, mas a direção gostaria que o bar e a brasserie se tornassem ponto de encontro de parisienses e turistas bem informados.
. Sétimo passo
No dia seguinte, após o café da manhã, muitos viajantes terão terminado a experiência de 24 horas em Paris. Para aqueles com voo noturno sugerimos o seguinte. Deixem as malas no hotel e conheçam com calma um dos endereços míticos da cidade. Subam, por exemplo, a avenida Champs Élysées até o Arco do Triunfo. De lá caminhem cerca de 20 minutos pela avenida Kléber até o Trocadéro. Vocês estarão diante da vista mais bonita da torre Eiffel.
Este roteiro 24 horas em Paris é indicado para todos. Mesmo para aqueles que já conhecem a cidade. É por estes lugares que adoramos flanar.
O guia Paris, Cinco Roteiros em Quatro Diasé ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, 4 dias. À venda no site HotMart.
5 Comentários
Giselle Froment
Muito legal! Mas dormir não pode caber nesse roteiro 🙂 Dormir em Paris é pros fracos! Hahahaaaa brincadeira. Perfeitamente viável. Mas eu adoraria encontrar as dicas da madrugada nesse roteiro de 24h.
Rodrigo Lavalle
Giselle, madrugada somente boate ou flanar pela cidade. O Palais de Tokyo (centro de arte contemporânea) fica aberto todos os dias (menos terças) até meia noite.
Marcos D Almeida
Excelente! Passear pelas ruas e jardins é realmente uma bela dica de 24 horas para apreciar as belezas de Paris!
Therezinha S.Martins
Muito bom esse roteiro.Com certeza quem o fizer,vai querer voltar a Paris.para rever esses locais maravilhosos da cidade.