Quando você for ver a Torre Eiffel e em seguida atravessar o Sena para vê-la do Trocadéro, continue o passeio visitando os museus de Paris que estão nesta região.

O primeiro deles, na praça do Trocadéro, é o recém inaugurado Museu de Arquitetura de Paris.

Descendo a avenida do Presidente Wilson, na praça Iéna, encontra-se o Museu Guimet, dedicado à arte asiática. Logo abaixo na avenida Wilson mais dois museus: o Palais de Tokyo e o Museu de Arte Moderna.

O Palais de Tokyo é o grande centro de arte contemporânea de Paris.

PDT2_11H45_HD-12

Palais de Tokyo (Foto: © Florent Michel / 11h45)

PDT2_11H45_HD-107

Palais de Tokyo (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Palais de Tokyo

Palais de Tokyo (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Um museu jovem, divertido, com um restaurante/café muito interessante, o Tokyo Eat, onde às vezes, eu vou só tomar um aperitivo no café para sondar o ambiente, onde você pode almoçar ou fazer um lanche:

PALAIS_TOKYO_11H45_HD-100

Tokyo Eat, o restaurante (Foto: © Florent Michel / 11h45)

PDT2_11H45_HD-30

Tokyo Eat, o café (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Uma livraria onde você encontra todos os livros e revistas de arte contemporânea e de moda e uma loja com objetos dos grandes designers, como camisetas fantásticas e pequenas lembranças de viagem:

PALAIS_TOKYO_11H45_HD-95

Livraria (Foto: © Florent Michel / 11h45)

PALAIS_TOKYO_11H45_HD-94

Livraria (Foto: © Florent Michel / 11h45)

Um restaurante gastrônomico com bela vista para a Torre Eiffel, o Monsieur Bleu, sobre o qual falamos aqui:

monsieur_bleu_david_grimbert_01

Restaurante Monsieur Bleu

E uma boate/casa de shows chamada YOYO (veja a programação aqui):

yoyo1

YOYO (Foto retirado do perfil Facebook do local)

Depois da visita do museu, volte para o saguão de entrada onde você vai encontrar uma máquina de retratos que virou a coqueluche do momento. Todos os parisienses vão ao Palais de Tokyo para tirar fotos no Fotoautomat.

photomaton

Máquina Fotoautomat (Foto retirado do site do museu)

Você entra e segue as instruções da máquina, depois de ter introduzido as moedinhas para pagar as fotos.

Saindo do Palais de Tokyo aproveite para entrar no Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris que é a porta ao lado e cuja entrada para a coleção permanente é gratuita para todos.

Palais de Tokyo e Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris: 11 avenue du Président Wilson, 75016 Paris. Metrô linha 9, estação Iéna.

www.palaisdetokyo.com

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris