As discotecas de Paris e suas caracteríticas

As boates de Paris e suas características

Sigo um excelente blog francês que se chama Merci Alfred. Seus artigos são sempre interessantes e muitas vezes divertidos.

Eles acabaram de publicar um retrato das boates de Paris.

A análise detalhada da noite parisiense foi feita através do banco de dados de um aplicativo chamado chauffeur-privé.com que oferece carros com chofer. Com estes dados Merci Alfred pode criar categorias de acordo com as características dos clientes das boites.

Selecionei algumas categorias:

. as boates preferidas do público feminino (% de clientes de acordo com o sexo): Raspoutine, Titti Twister, Wanderlust;

. as preferidas das top models (% de clientes durante a fashion week): Titti Twister, Silencio, Raspoutine;

. as preferidas dos ricos (% de clientes pagando com cartões de crédito MasterCard Black, Visa Infinite, Amex Black Centurion): Silencio, Montana, Titty Twister;

. as preferidas dos bêbados (% de clientes considerados pelo chofer como incorretos): Queen, Duplex, Vip Room;

. as preferidas da turma da periferia de Paris (% de clientes com endereço de residência na periferia ou fora de Paris): Duplex, Vip Rom, Queen;

. as preferidas dos notívagos (% de clientes chegando na boate as 4 da manhã): BC, Montana, Le Showcase;

Para cada categoria escolhemos somente as três primeiras colocadas. Mas a pesquisa cita as principais boites de Paris: Le Rex, Bus Palladium, Baron, Duplex, Papillon, Madam.

Muitas já foram citadas aqui: Wanderlust e Silencio (leia artigo aqui), Le Rex (leia artigo aqui), Montana (leia artigo aqui), Showcase, Vip Room (leia artigo aqui).

Algumas delas, Montana e Silencio, fazem seleção na entrada e se você não é people ou não conhece a equipe local corre sério risco de ser barrado. A Silencio de David Lynch é club fechado até meia noite. Teoricamente todos podem entrar após este horário. Amigos tentaram sem sucesso.

Outras são mais democráticas, onde turistas e pessoas normais conseguem se divertir como Bus Paladium, Le Rex e Vip Room.

A seleção do Merci Alfred é ótima mas, claro, toda seleção é arbitrária. A periferia oeste de Paris é chic e às vezes muito chic. A periferia norte é mais popular. E esta seleção é um retrato da situação hoje. Daqui alguns anos as mais refinadas serão substituídas por outras. Mas ela dá uma visão geral da noite parisiense e fica clara a diferença entre os endereços mais sofisticados e os mais populares. Sugerimos que vocês façam uma pesquisa nos sites da respectivas boates a fim de verificar datas e horários e mesmo se elas ainda existem.

Veja o artigo completo do Merci Alfred clicando aqui.


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.