Por Rodrigo Lavalle

Wanderlust é o novo bar/restaurante cool da cidade aberto pelos mesmos donos de duas boîtes de nuit de sucesso de Paris: o divertido Social Club (local espaçoso, som ótimo, djs sempre interessantes e público jovem) e do selecionadíssimo Clube Silencio cujo interior foi projetado pelo cineasta David Lynch e que é frequentado basicamente por fashionistas querendo ver e serem vistos.

O bar foi aberto na recém-inaugurada Cité de la mode e du design às margens do Sena no 13° arrondissement (uma região sem muita tradição festeira). Sua proposta é, além de ser um bar, abrigar outros tipos de atividades como jogos, exibição de filmes, yoga, workshops para adultos e crianças, etc.

No entanto, o grande atrativo do lugar é o seu enorme terraço de 1600m2 que se abre sobre o Sena e onde acontecem, de quarta a domingo, festas gratuitas que começam no happy hour e varam a madrugada. Por conta disso a mídia parisiense tem considerado o local “la terrasse d’éte 2012“.

Semana passada fui com uns amigos conferir uma dessas festas. Chegamos por volta das 22:30 e havia uma pequena fila que, milagre, andou rápido. Em 10 minutos já estávamos defronte o segurança-armário que usava um micro-shortinho jeans e que, por sorte, foi com a nossa cara e nos deixou entrar. Antes de nós várias pessoas de estilos, idades e graus alcoólicos diferentes foram barradas por ele, ou seja, o critério de seleção não existe. O local com piso de madeira lembrando um deck de piscina, espreguiçadeiras, mesinhas e bancos baixos é bem simpático, agradável e super apropriado à uma festa ao ar livre.

Como chegamos tarde, a festa já estava bem animada e o público (uma mistura de jovens engravatados, roqueiros, fashionistas, patricinhas e hipsters) dançava e gritava em frente à cabine do dj. Algumas outras pessoas simplesmente relaxavam sentadas nas espreguiçadeiras ou mesmo no chão em um clima bem descontraído. Eu particularmente achei o terraço um pouco escuro e mais para a madrugada já estava aquele clima de fim de picnic. Nem sei se a festa chegaria até às 6 da manhã afinal de contas era uma quarta-feira.

Meu conselho é chegar cedo para aproveitar a luz do sol, tomar um rosé geladinho enquanto se ouve o dj, conversar olhando os barcos descendo o Sena e o metrô passando na Ponte de Bercy e, depois de assistir pôr do sol, ir embora.

Clique aqui para ver a programação animadíssima do Wanderlust.

Wanderlust – 32 quai d’Austerlitz, 75013 – metrô linha 5 estação Gare d’Austerlitz

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.