Na temporada 2021/2022, o mais famoso passeio de bike em Paris — o Meia-Noite em Paris by Bike — acontece também durante o inverno (meses de dezembro 2021, janeiro e fevereiro 2022) com horário adaptado. A partir de março, o passeio volta ao seu horário habitual.

Veja nesse artigo, dicas de como se vestir adequadamente para fazer o passeio de forma confortável e sem passar frio!

Artigo escrito porFernanda Hinke, idealizadora de vários passeios de bicicleta em Paris e na França e sócia do Conexão Paris no Conexão Paris Viagens

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

passeio de bike em paris place de la concorde

Passeio de bike em Paris no inverno. Place de la Concorde. Foto: Filipe Xavier

Índice de Passeio de bike em Paris no inverno

O inverno em Paris

O inverno em Paris é uma estação muito charmosa: a gente se veste de maneira mais elegante, as comidas são mais apetitosas e, coroando a estacão, tem a decoração de Natal (que em Paris é um espetáculo à parte).

Sem contar que muita gente viaja no inverno só para esquiar, ou seja, não é por causa do frio que a gente deixa de viajar.

Aqui no Conexão Paris você encontra vários artigos sobre esses assuntos:

Passeio de bike em Paris no inverno: horário e trajeto adaptados

Além dos passeios tradicionais que todo turista faz quando visita a Cidade Luz, você já pensou em incluir um passeio de bike em Paris durante sua viagem no inverno? Pedalar, além de otimizar seu tempo, também ajuda a esquentar!

Pois é, esse ano, resolvemos lançar o passeio Meia-Noite em Paris by Bike no inverno!

Para viabilizar o passeio neste período, pensamos com muito carinho em cada detalhe para fazer desta experiência, um momento inesquecível da sua viagem.

passeio de bike em paris museu louvre

Passeio de bike em Paris no inverno. Museu do Louvre. Foto: Filipe Xavier

Horário adaptado para o inverno

Primeiro adaptamos o horário: o passeio acontece às segundas e quintas, das 18h às 21h.

Às 18h já está escuro mas ainda não tão frio como de madrugada. Você já vai ter aproveitado bem o seu dia, já vai ter caminhado, provavelmente visitado museus e monumentos, feito compras etc…

Às 18h será seu momento de fazer algo bem local, ou seja, apreciar a cidade por uma perspectiva de quem mora em Paris: pedalando!

E não se preocupe, às 18h toda iluminação e glamour da noite parisiense já estarão em cena!

O horário final do passeio (21h) também ficou ótimo, horário perfeito para jantar!

Hum, imagina que gostoso, depois de uma pedalada, depois de ver o espetáculo de luzes de Paris, depois de um aperitivo com champanhe em frente a Torre Eiffel, você sentar em um restaurante bem aconchegante para jantar?

E ainda sem culpa! Afinal, durante o passeio de bike você já queimou algumas calorias…

Nós temos uma lista de ótimos restaurantes ao lado de onde terminamos o tour para te indicar. Restaurantes acessíveis e que você não precisa reservar.

Trajeto adaptado para o inverno

Além do horário, pensamos com muito carinho no trajeto. Fizemos toda uma adaptação para evitar o rush da cidade, já que queremos que você tenha uma experiência de apreciar a cidade mais calma e muita iluminada.

Com o crescente do uso da bicicleta depois da crise do Covid, novas ciclovias foram criadas o que nos facilitou adaptar o trajeto e, de quebra, nos fez descobrir ângulos novos de Paris. Estamos simplesmente apaixonados pelas descobertas!

E, por último, produzimos o vídeo ‘Paris no inverno, como se vestir para passear a pé ou de bike’. Entendemos que para que a sua experiência de pedalar no inverno seja muito prazerosa e inesquecível, vestir-se corretamente é essencial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Passeio de bike em Paris no inverno: como se vestir, o vídeo

Pensando nisso, a equipe do Meia-Noite em Paris gravou um vídeo com dicas de como se vestir para fazer um passeio de bike em Paris no inverno!

No vídeo abordamos a importância de se vestir em camadas, além da importância de cada um dos acessórios como touca, luvas, cachecol e ainda indicamos alguns acessórios extras como palmilha de lā de carneiro ou patches de aquecimento.

Damos também dicas de como usar cores – ótimo elemento para o quesito segurança e visibilidade e que vão ajudar você a arrasar nas fotos noturnas!

E o mais legal é que essas dicas também servem para qualquer tipo de passeio, afinal, não é necessário vestir-se com roupa de fazer esporte para fazer nosso passeio de bike em Paris. Podemos dizer que o estilo esporte-chique é o mais adequado, ou seja, você continua elegante mas também confortável e flexível para a atividade.

Vídeo: Filipe Xavier

Passeio de bike em Paris no inverno: opções e reservas

E aí, ficou animado? Vem pedalar com a gente neste inverno.

Nossa equipe de guias brasileiros estarão disponíveis para guiar vocês nos seguintes passeios:

1) Meia-Noite em Paris by bike – segundas e quintas das 18h às 21h

No passeio Meia-Noite em Paris by Bike você terá a sensação de que a cidade é só sua pois passará pelos principais monumentos de Paris iluminados, tarde da noite.

Vamos passar pelos seguintes locais emblemáticos de Paris: bairro do Marais, Catedral de Notre-Dame, Pont des Arts, Museu d’OrsayPonte Alexandre III, Place de la Concorde, Museu do Louvre e muito mais…

Além disso, faremos um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel!

FAÇA SUA RESERVA

2) Passeio de bicicleta Centro Histórico de Paris – segundas e quintas das 10h às 13h

Conheça as principais atrações do Centro Histórico de Paris: bairro do Marais, Place des Vosges, a charmosa Ilha Saint-Louis e a Ilha CitéQuartier LatinPanteãolivraria Shakespeare & Co, Saint Chapelle, Conciergerie muito mais…

Passeio perfeito para quem tem poucos dias na cidade e que dar uma geral no mais importante.

E para dar uma esquentadinha, faremos uma parada para degustar um delicioso chocolate quente parisiense.

FAÇA SUA RESERVA

3) Passeio Privativo Personalizado (dia, horário e tema de sua preferência). Excelente opção para família com crianças.

Perfeito para famílias que viajam com crianças, desenvolvemos um roteiro que passa somente em ciclovias, ou seja, segurança como prioridade.

Você também pode optar por fazer o passeio em bike elétrica, ideal para explorar bairros mais afastados do centro de Paris.

Além dos roteiros clássicos, há também a opção de pedalar por bairros mais alternativos como, por exemplo, a região Norte de Paris: o Canal Saint Martin, o Parque de la Villette e ainda visitar uma cervejaria artesanal.

No mês de dezembro temos um roteiro com foco nas Luzes de Natal!

Clique no botão abaixo para entrar em contato com a Fernanda. Diga que você veio do blog Conexão Paris e ganhará um presente fofo no dia do passeio!

ENTRE EM CONTATO


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário