Publicamos hoje em parceria com a Air France mais um infográfico da série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris. O tema da vez é a Torre Eiffel em Paris, símbolo máximo da cidade.
Visitar a Torre Eiffel em Paris é o desejo de todos os turistas que sonham conhecer a capital francesa. O monumento, relativamente novo em comparação com as outras atrações turísticas da cidade, é o símbolo máximo de Paris e até mesmo da França.
Sucesso absoluto de público desde sua inauguração, quando recebeu cerca de 2 milhões de visitantes em apenas 6 meses, ela é atualmente o 2° monumento/museu pago mais visitado da capital francesa, só perdendo para o Museu do Louvre (cujo infográfico você vê aqui).
A Torre Eiffel faz sucesso também aqui no Conexão Paris. Nossos vários artigos sobre ela, como o Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel, estão entre os mais acessados nesses 10 anos de vida do blog.
Além dele, temos também artigos com dicas de como subir na Torre Eiffel, de hoteis perto da Torre Eiffel e de hoteis com vista para Torre Eiffel.

Torre Eiffel em Paris: história, dados, fatos curiosos e dicas. Clique aqui para ver o infográfico ampliado.
Antes de sair do Brasil, não se esqueça de contratar seu seguro viagem, que é um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo e use o código CONEXAO5 para obter 5% de desconto.
Como visitar a Torre Eiffel em Paris
A vista mais bonita que se tem da Torre Eiffel é a partir do Trocadéro. Ao visitá-la, opte por chegar pela estação Trocadéro (linhas 6 e 9 do metrô).

A Torre Eiffel vista do Trocadéro (foto: Sam Valadi no Flickr)
Para evitar as filas, o ideal é comprar o ingresso para a Torre com antecedência no site oficial do monumento (clique aqui).
A questão é que somente um número limitado de bilhetes são colocados à venda no site. A maior parte é reservada para a venda na bilheteria do local.
Se você tentou comprar ingressos no site da Torre e não conseguiu, veja abaixo algumas alternativas:
- Insistir, insistir e insistir. Novos lotes de ingressos são colocados à venda no site geralmente às 08:30 da manhã de Paris. Tente não só nesse horário como também várias vezes durante o dia. A maioria acaba conseguindo comprar.
- Ao comprar o passe Paris Passlib’ (clique aqui) existe a opção de comprar também o ingresso para o 2° andar da Torre por 20€.
- Fazer reserva (clique aqui) em um dos restaurantes da Torre: o 58 (fechado até o fim de 2020), de estilo brasserie (leia artigo aqui), e o gastronômico Jules Verne (leia artigo aqui). Ao reservar uma mesa em um desses restaurantes você garante acesso até o andar respectivo: 1° andar no caso do 58 e 2° no caso do Jules Verne. O Jules Verne possui um elevador privativo somente para seus clientes.
- Comprar um passeio por Paris da empresa Paris City Vision que inclua o ingresso para a Torre, como por exemplo, o city tour com visita à Torre. Veja outras opções de passeios aqui. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto em todos os passeios, basta usar o código CONEXAOPARIS.
- Comprar o ingresso para o topo no site da empresa Paris City Vision – custa um pouco mais caro, mas você tem acesso prioritário e é recebido por um acompanhante no local, que irá te acompanhar até o segundo andar. A visita ao terceiro andar é livre. Clique aqui. Leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto em todos os passeios, basta usar o código CONEXAOPARIS.
- Enfrentar a fila da bilheteria no local. Os ingressos vendidos na bilheteria da Torre são para uso imediato, ou seja, não há como comprar para outro dia. A fila pode demorar minutos ou horas dependendo da época do ano.
- Comprar o ingresso para subir pelas escadas até o 2° andar. A fila dessa bilheteria, que fica no pilar sul da Torre, é mais curta e o ingresso custa mais barato. Além disso você fará um bom exercício subindo os 674 degraus.
A Paris City Vision oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris em todos os passeios de seu site, basta usar o código CONEXAOPARIS.
Restaurantes perto da Torre Eiffel em Paris
Se você não almoçou ou jantou na Torre Eiffel mas pretende fazer uma bela refeição depois da visita, acesse o artigo Bons restaurantes perto da Torre Eiffel e veja nossas dicas. Alguns dos locais citados têm vista para o monumento.
Temos também um artigo citando vários restaurantes com vista para a Torre Eiffel, clique aqui.
A grande dúvida
Uma pergunta feita com frequência aqui no blog é se há fogos de artifício na Torre na virada do ano. A resposta é não. O grande espetáculo de fogos que acontece anualmente na Torre Eiffel é no dia 14 de julho, dia da festa nacional francesa. Clique aqui e veja nossas dicas do que fazer nesse dia.
Leia também
- Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel
- Torre Eiffel em Paris: como subir, ingressos, restaurantes
Veja todos os nossos infográficos – eles te ajudarão a planejar sua viagem!
No site da Tiqets você compra ingressos antecipados para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código 5CONEXAO para obter 5% de desconto.
14 Comentários
Renato Costa
Olá!
Visitarei a torre. Fiz reserva para almoçar no restaurante 58. Consigo comprar facilmente no primeiro andar ingresso para subir de elevador para o segundo e para o último andar? Se sim, qual é aproximadamente o tempo de espera para subir e descer entre os andares?
Obrigado,
Rodrigo Lavalle
Renato, sim, é possível. Não sabemos lhe informar o tempo mas, uma vez já estando na torre, é rápido.
Liliane
Oi. Estamos querendo visitar a Torre Eifel no dia 16/01 e estamos querendo compra o Ingresso online. Pode me dar ajuda quanto a localização que fica a entrada do pessoal que já tem ingresso? Para que vê a Torre dos Jardins Du Trocadero é a direita ou a esquerda? Tem placas informativas? Bjs
Rodrigo Lavalle
Liliane, para quem vem do Trocadéro, a entrada fica à esquerda, ela é super bem sinalizada.
Sandra Oliveira
A Dama Ferro, por mais que se vá à Paris a emoção de vê-la é sempre a mesma!!!
Vera Lucia F. Valente
Quero.voltar sim….
Vera Lucia F. Valente
Quero voltar! Amo Paris ….tenho muito que conhecer…