Você tem uma escala em Paris e gostaria de aproveitar estas horas disponíveis para rever ou conhecer a cidade? Você está na dúvida se o tempo é suficiente, se é fácil organizar esta escapulida do aeroporto? Quais as opções de transporte e como visitar a cidade em poucas horas? Nosso artigo responde todas essas dúvidas!

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Escala longa em Paris: reveja ou conheça um pouco da cidade

Aproveite sua escala em Paris da melhor forma possível.

escala em paris

Ponte Alexandre III

De quanto tempo eu preciso?

  • conte pelo menos 2 horas para o trajeto ida e volta aeroporto-Paris-aeroporto;
  • calcule meia hora para desembarque e controle do passaporte;
  • lembre-se que você deve estar de volta ao aeroporto pelo menos 2 horas antes do horário do seu voo;
  • um passeio de 2 horas pela cidade já vale a pena, ou seja, um tour pela cidade só é possível com uma escala em Paris de no mínimo 7 horas.

Opções de transporte aeroportos-Paris-aeroportos

As opções de transporte são inúmeras. Leia este artigo aqui.

Mas, como seu tempo é contado, é melhor escolher a opção que elimina riscos de engarrafamentos: o trem RER. Você pega o trem RER na estação dentro do aeroporto CDG. Se o aeroporto for Orly, pegue o trem automático Orlyval até a estação do RER (estação Antony).

Onde descer em Paris? Aconselhamos a estação ‘Saint Michel – Notre Dame’ que está no centro de Paris, às margens do Sena.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Roteiro a pé de 2 horas

Para uma primeira visita, ou para rever Paris rapidamente, nós achamos que o ideal é começar o circuito a pé sugerido pelas margens do Sena e suas maravilhosas pontes.

Ao descer na estação “Saint Michel – Notre Dame” você estará nas margens do rio e ao lado de um dos principais monumentos de Paris: a catedral Notre-Dame, na ilha Cité.

Estará também no limite entre dois bairros emblemáticos, Quartier Latin e Saint Germain. E, às margens do Sena, você encontrará o museu do Louvre e o famoso Jardins des Tuileries.

Após ver a Notre Dame (atualmente – 2022 – ela está fechada para reformas), caminhe pela margem do Sena até o museu do Louvre. Conheça a pirâmide de vidro e o exterior do museu.

Passe pelo pequeno Arco do Triunfo que se encontra na frente da grande pirâmide e conheça o jardim Tuileries. De lá você verá a torre Eiffel. E caminhado até o final do jardim você conhecerá também a praça Concorde e o início da avenida Champs-Élysées.

Nestas alturas está na hora de retornar, pela margem oposta do rio, à estação Saint Michel – Notre Dame. Pegue o RER de volta para o aeroporto com a certeza de ter visto a região mais bonita de Paris.

Vai passar mais do que algumas horas em Paris? Conheça os guias do Conexão Paris:

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado ou da America Chip.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário