Se você pretende fazer uma viagem econômica veja no nosso artigo a lista dos museus gratuitos em Paris. A maioria é super interessante!

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Museus gratuitos em Paris

Além dos museus que são gratuitos no 1° domingo de cada mês (veja a lista aqui), há em Paris museus que são gratuitos todos os dias do ano e para todas as pessoas, independente da idade e da nacionalidade.

Esses locais pertencem à Cidade de Paris e são administrados pela prefeitura.

Clique no nome de cada museu para ler nosso artigo específico sobre ele.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

  • Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris: especializado em arte moderna, fica ao lado do Palais de Tokyo (que não é gratuito). 11 avenue du Président Wilson, 75016 – Métro Iéna, linha 9.
  • Musée Carnavalet: museu lindo dedicado à história de Paris e dos seus habitantes, da Pré-História até os dias de hoje. 23 rue de Sévigné, 75003 – Métro Saint-Paul, linha 1. 
Jardim interno do Museu Carnavalet (foto: patrick janicek no Flickr)

Jardim interno do Museu Carnavalet. Foto: patrick janicek | Flickr

  • Petit Palaismuseu de Belas Artes de Paris, um dos mais lindos da cidade. Avenue Winston Churchill, 75008 – Métro Champs-Elysées – Clemenceau, linhas 1 ou 13.
a-petit-2

Entrada dourada do Petit Palais

  • Musée Cernuschi: um dos mais antigos museus parisienses, o segundo museu de arte asiática da França e o quinto museu de arte chinesa da Europa. Temos um circuito a pé que passa pela região e inclui o Museu Cernuschi, clique aqui. 7 avenue Velasquez, 75008 – Métro Villiers, linha 2.
  • Maison de Victor Hugo: local onde morou e trabalhou o famoso escritor francês. Hôtel de Rohan-Guéménée – 6 place des Vosges, 75004 – Métro Bastille, linha 1, 5 ou 8.

 


Conheça os guias turísticos do Conexão Paris. Eles vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

  • Musée de la Vie Romantique: parcialmente dedicado ao pintor francês de origem holandesa Ary Scheffer e seus contemporâneos. 16 rue Chaptal, 75009 – Métro Pigalle, linhas 2 ou 12.
  • Musée Cognacq Jaÿ: reúne a coleção privada de Ernest Cognacq e Marie Louis Jaÿ, fundadores da loja de departamentos Samaritaine. 8 rue Elzévir, 75003 – Metrô Saint Paul; linha 1.
  • Musée Bourdelle: interamente dedicado à obra do escultor francês Emile-Antoine Bourdelle. 18 rue Antoine Bourdelle, 75015 – Metrô Montparnasse-Bienvenue; linhas 4, 6, 12 e 13.
  • Maison de Balzac: casa onde o escritor francês Honoré de Balzac escreveu algumas de suas obras. 47 rue Raynouard, 75016 – Métro Passy, linha 6.
  • Musée national de la Légion d’honneur et des ordres de chevalerie: dedicado às ordens de cavalaria e de mérito, decorações e medalhas, franceses e estrangeiros. Fica em frente ao Musée d’Orsay. 2, rue de la Légion d’honneur, 75007 – Métro Solférino, linha 12.
  • Atelier Brancusi: o escultor Brancusi deixou como herança a totalidade de seu ateliê parisiense para o estado francês que o reconstituiu na praça do Centro Pompidou. Place Georges Pompidou / Rue Saint Martin, 75004 – Métro Rambuteau, linha 11.
  • Mémorial de la Shoah: mantém viva a memória do genocídio dos judeus na França. 17 rue Geoffroy l’Asnier, 75004 – Métro Saint-Paul, linha 1.

Atenção: somente a coleção permanente dos museus acima são de acesso gratuito. As exposições temporárias que por ventura estejam acontecendo são pagas.

Leia também:

Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.


museus gratuitos em parisConheça também nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende visitar o Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do Louvre e explica a importância de cada uma delas. À venda no site HotMart.

 

 

 


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rentalcars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário