Visita do Cognacq Jaÿ seguida por uma pausa gastronômica.

Nossa proposta de hoje é a descoberta de um museu discreto do Marais, seguido por um almoço ou lanche na sua varanda efêmera.

O Museu Cognacq Jaÿ reúne a coleção privada de Ernest Cognacq e Marie Louis Jaÿ, fundadores da loja de departamentos Samaritaine, em 1910. Após a morte do casal, o museu passou a ser propriedade do Estado.

Museu Cognacq Jaÿ. Anselm Pallàs no Flickr

Ele está instalado no Hôtel Donon, um dos muitos palacetes históricos do Marais (veja aqui nosso infográfico sobre o Marais e sua história), e reúne obras do século 18.

A coleção é extraordinária com pinturas, objetos, miniaturas, desenhos e esculturas de artistas famosos, veja aqui.

Retrato de Ernest Cognacq

O museu é gratuito, como todos os museus que pertencem à cidade de Paris.

Gognacq Jaÿ organiza também exposições temporárias que não são gratuitas. Clique aqui e veja a programação.

 


Aprenda sobre os melhores vinhos e queijos franceses e como fazer uma harmonização perfeita entre eles no curso online oferecido pelo sommelier brasileiro Luiz Batistello.

Dia 12/11 às 20h de Brasília via Zoom.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES


 

Novidade para o verão

A novidade do verão parisiente é a seguinte: até o dia 1 de outubro, o coffee shop vegetariano mais famoso do canal Saint Martin se instala, durante os fins de semana, na varanda do Cognacq Jaÿ.

Sessenta lugares na sombra, longe da agitação do bairro, para degustar saladas de inspiração mediterrânea, granolas, bolos, muffins, cafés especiais, chás e sucos frescos.

Brunch efêmero do museu até 1 de outubro

Trata-se da cantina IMA (mamãe em hebreu), um endereço hiper conhecido do Canal. Adoramos esta proposta reunindo cultura e gourmandise em um dos bairros mais simpáticos da cidade.

Endereço do museu

Museu Cognacq Jaÿ, 8 rue Elzévir, 75003. Aberto das 10h até 18h, de terça até domingo. Fechado nas segundas, 1 janeiro, 1 maio, 8 de maio, 14 julho, 15 agosto, 1 novembro, 11 novembro e 25 dezembro.

Leia também

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris