Pouca gente sabe e mesmo nós do Conexão Paris não sabíamos: a Air France, em conjunto com a KLM, tem um programa de fidelidade empresarial – o BlueBiz – que permite acumular milhas tanto para a empresa quanto para o passageiro que está viajando.

Se você é um profissional liberal, por exemplo, ou tem uma empresa, vale mais a pena  comprar seus bilhetes pela pessoa jurídica. Assim, você acumula créditos para a sua empresa (BlueBiz) e o(s) passageiro(s) acumula(m) milhas para suas contas pessoais (Flying Blue). Depois, você poderá usar os créditos acumulados BlueBiz, chamadas de BlueCredits, para emitir passagens com a Air France e a KLM.

Cada BlueCredit equivale a 1 dólar. Para você ter uma ideia: com um bilhete de  viagem São Paulo – Paris – São Paulo, você pode acumular entre 50 e 146 BlueCredits  na classe econômica e entre 170 e 326 BlueCredits  na classe executiva. E mais as milhas Flying Blues.

Os BlueCredits são válidos durante o ano da compra e nos dois anos subsequentes. Ou seja, se você comprar uma passagem hoje, 18 de novembro de 2013, seus Blue Credits serão válidos até 31 de dezembro de 2015.

Para participar, basta cadastrar sua empresa no programa BlueBiz no site da Air France.

Leia outras dicas da Air France:

Os posts Dicas da Air France são produzidos pelo Conexão Paris e patrocinados pela Air France.