[Atualizado em novembro 2021] O que fazer dia 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris? Apesar de nestes dois dias quase tudo fechar, há opções de programas culturais e passeios na cidade.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O que fazer em Paris nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro

Não se desespere se você vai passar os feriados do fim do ano em Paris! Veja abaixo o que poderá fazer nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro em Paris.

Passeios e atrações que funcionam nos dias 25/12 e 01/01:

  • Nada melhor que comemorar o Natal em um mercado de Natal! Visite o mercado do Jardim des Tuileries (o jardim do Louvre).
  • Outra opção é flanar nas ilhas do Sena, a île de la Cité, com a Notre Dame e a Conciergerie, e a île Saint Louis. Nos feriados, a ilha Saint Louis fica sempre cheia e alegre. Com certeza, os cafés estarão abertos.
  • Para quem não gosta muito de andar e está com medo do frio, a opção são os passeios de barco pelo rio Sena que funcionam todos os dias do ano inclusive nos dias 25/12 e 01/01. As saídas acontecem em frente à Torre Eiffel, a cada hora.

RESERVE SEU PASSEIO

  • Por falar na Torre Eiffel ela também abre todos os dias do ano. Você pode conjugar a visita à Torre ao passeio de barco acima!
  • A exposição imersiva do Atelier des Lumières ‘Dali, o enigma sem fim / Gaudi, o Arquiteto do Imaginário’, com projeções de obras do pintor catalão Salvador Dali. Na sequência, uma apresentação mais curta sobre o arquiteto Antoni Gaudi, também catalão. Endereço: Atelier des Lumières (38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado)

COMPRE SEU INGRESSO DALI

  • A exposição noturna A Evolução no Caminho da Iluminação funciona nos dias 25/12 e 01/01. Ela acontece nos jardins do Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes, e conta a história de 600 milhões de anos de evolução na Terra através de mais de uma centena de esculturas leves e iluminadas. Essas esculturas representam as espécies surpreendentes que povoaram a Terra nos últimos 600 milhões de anos e que não existem mais. Você verá “celebridades” do passado, como os dinossauros, mas também espécies pouco conhecidas que o surpreenderão com suas formas fora do comum e estilos de vida únicos. Até 30/01/2022 no Jardin des Plantes (2 place Valhubert, 75005. Metrô linhas 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO DISNEY

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Museus abertos no dia 25/12

No dia 25 de dezembro alguns dos poucos museus abertos são:

  • O JACQUEMART ANDRÉ (clique aqui e leia nosso artigo). Adoramos este endereço discreto e fora dos circuitos turísticos. Trata-se de uma bela mansão transformado em museu e doada ao Estado francês. Atualmente o museu apresenta uma exposição dedicada ao pintor Boticcelli. O restaurante do Jacquemart estará aberto e ele é lindo. Endereço: 158 Boulevard Haussmann, 75008. Metrô linhas 9 ou 13, estação Miromesnil.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO JACQUE

  • O CENTRO POMPIDOU (clique aqui e leia nosso artigo), um museu com uma das maiores coleções de arte moderna e contemporânea do mundo (ele é uma continuação cronológica do Museu do Louvre e do Museu d’Orsay). Endereço: Place Georges-Pompidou, 75004. Métro linha 11, estação Rambuteau.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO POMPIDOU

  • BOURSE DE COMMERCE, PINAULT COLLECTION é o mais novo centro de arte contemporânea de Paris. O local abriga a coleção de arte do bilionário francês Henri Pinault. Endereço: 2 rue de Viarmes, 75001. Metrô linha 1, estação Louvre Rivoli. Metrô linha 4, estação Les Halles.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO PINAULT

  • O museu de cera de Paris, o MUSEU GRÉVIN, é uma ótima pedida para quem vai estar em Paris com crianças no dia 25 de dezembro. Endereço: 10 boulevard Montmartre, 75009. Métro linhas 8 ou 9, estações Richelieu-Drouot ou Grands Boulevards.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO GRÉVIN

 


Clique aqui e veja todos os passeios oferecidos pela Paris City Vision

pagina inicial Pariscityvision

Passeios em Paris e arredores, pela França e Europa


 

Museus abertos no dia 01/01

Além dos museus citados acima, que também funcionam no dia 1º de janeiro, veja abaixo outros museus que abrem no dia 1° de janeiro:

  • MUSEU D’ORSAY. Belíssimo museu com belíssimo acervo especializado no impressionismo. Clique aqui e leia nosso artigo. Endereço: rue de la Légion d’Honneur 1, 75007. Métro linha 12, estação Solférino.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO ORSAY

  • MUSEU DO LUXEMBURGO. Localizado dentro do Jardim Luxemburgo, o museu apresenta uma exposição dedicada à idade de outro da pintura inglesa, de 1760 a 1820. Endereço: 19 rue de Vaugirard, 75006. Métro linha 4, estação Saint Sulpice.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO LUX

  • MUSEU DU QUAI BRANLY. O Quai Branly está pertinho da Torre Eiffel. Visite a torre e em seguida conheça este museu, um dos mais interessantes da cidade. Clique aqui para ler nosso artigo. Endereço: 37 Quai Branly, 75007. Métro linha 9, estação Alma-Marceau.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO QUAI

  • MUSEU ORANGERIE. Localizado no Jardim Tuileries, o Orangerie é focado no impressionismo e pós-impressionismo. Sua grande atração são As Ninféias, série de quadros pintados por Claude Monet em Giverny. Clique aqui e leia nosso artigo. Endereço: Jardin des Tuileries, 75001. Métro linhas 1, 8 ou 12, estação Concorde.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

COMPRE SEU INGRESSO ORANGERIE

Ingressos antecipados com desconto

Clique no banner abaixo para comprar ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado ou da America Chip.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário