[ATUALIZAÇÃO 2026] O que fazer em Paris em janeiro? Nosso artigo te conta tudo o que você precisa saber para curtir o mês de janeiro em Paris e começar o novo ano com o pé direito.

Citamos informações úteis como temperaturas médias, o que vestir, o que comer, feriados, o que você não pode deixar de fazer, eventos, exposições, passeios e outras particularidades do mês de janeiro em Paris.

Além de tudo aquilo que você pode – e deve – fazer em Paris em qualquer mês do ano (assunto que tratamos nesse artigo aqui e que é também o tema do nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias), nesse artigo falaremos especificamente sobre o que fazer em Paris em janeiro.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Índice Paris em janeiro

  1. ‘Paris em janeiro’ vale a pena?
  2. Clima em ‘Paris em janeiro’
  3. O que vestir em ‘Paris em janeiro’
  4. Feriados
  5. O que fazer em ‘Paris em janeiro’
    • Mercados de Natal
    • Passeio Meia-Noite em Paris by Bike
    • Galette des Rois
    • Gastronomia francesa
    • Liquidações de inverno
    • Exposições temporárias
    • Concertos à Luz de Velas
    • Concertos, óperas e balés
    • Concertos em igrejas
    • Paris à noite
  6. O que fazer em Paris no geral
  7. Nossos passeios em Paris e Viagens pela França
  8. O que fazer em ‘Paris com crianças em janeiro’
  9. O que fazer em ‘Paris no dia 1 de janeiro’
  10. O que comer em ‘Paris em janeiro’
  11. Principais corridas em ‘Paris em janeiro’
  12. O que fazer nos arredores de ‘Paris em janeiro’
  13. O que fazer em Paris em cada mês do ano | O que fazer em Paris em cada estação do ano | O que NÃO fazer em Paris | Roteiros de Paris
  14. DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres

paris em janeiro vista geral da cidade
Paris em janeiro. Foto: François Vequaud no Flickr.

Paris em janeiro vale a pena?

Talvez janeiro não seja um dos melhores meses do ano para visitar Paris, pois já estamos em pleno inverno.

Como dissemos no artigo sobre o que fazer em Paris no inverno, nesse período, certas atividades externas – piqueniques, longos passeios nos parques da cidade e cervejas geladas nas varandas dos cafés – ficam comprometidas. Mas isso não significa que a cidade fique morta! Muito pelo contrário, há muitos programas e atividades a serem feitos.

Em contrapartida, também devido ao frio e à ressaca pós-festas de fim de ano, a cidade fica mais vazia e mais barata. Obaaa!!!

Visitar Paris em janeiro é ideal para quem quer economizar dinheiro. Como ainda estamos na baixa temporada/estação (janeiro não é mês de férias na Europa como no Brasil), as diárias dos hotéis são mais baratas que nos outros meses do ano.

Além disso, em janeiro acontece em Paris a grande liquidação geral de inverno (soldes).

Um detalhe importante: em janeiro, o 3º andar (topo) da Torre Eiffel fica fechado para reformas. Em 2026, isso vai acontecer de 05/01 a 06/02. Os outros andares permanecem abertos.

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Clima em Paris em janeiro

Em janeiro estamos no auge do inverno, com temperaturas sempre abaixo dos 10ºC. Mas, como sempre dizemos, o segredo para curtir a cidade sem incômodos é estar adequadamente agasalhado (veja o item mais abaixo).

Janeiro é também um mês úmido, com cerca de 12 dias de chuva. Lembrando que as chuvas em Paris não são tempestades tropicais torrenciais como no Brasil.

E neva em Paris em janeiro? Pas forcément, como dizem os franceses, ou seja, não necessariamente. A neve em Paris é imprevisível, podendo acontecer de novembro a março, e nem sempre em grandes quantidades ou com muita frequência.

Verifique a previsão do tempo para Paris no site Météo Paris (clique aqui).

Temperatura em Paris em janeiro:

  • Temperatura máxima média: 8° C.
  • Temperatura mínima média: 3° C.
  • Temperatura média: 5° C.
  • Precipitação: 59 mm, com cerca de 12 dias de chuva.

Nascer e por do sol:

Durante o mês de janeiro o horário do nascer do sol varia de 08h44 (01/01) a 08h22 (31/01). O horário do por do sol varia de 17h03 (01/01) a 17h45 (31/01). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

O que vestir em Paris em janeiro

Como dissemos acima, faz bastante frio em Paris em janeiro. Estar adequadamente agasalhado é essencial para que você consiga aproveitar Paris e tudo o que a cidade tem a oferecer.

O segredo é (1) ter um bom casaco de inverno e (2) usar roupas “segunda pele” térmicas.

Ponha na mala:

  • casaco de lã tipo sobretudo OU casaco acolchoado (aqui chamado de doudoune) – um único casaco de inverno é suficiente!
  • suéteres;
  • roupas (camiseta de manga comprida e celoura) segunda-pele térmicas;
  • luvas, cachecóis, meias e gorros de lã;
  • sapatos fechados e botas;
  • guarda-chuva também é recomendado;
  • hidratante para o corpo e rosto, protetor solar e protetor labial.

O importante é estar facilmente adaptável às variações de temperatura ao decorrer do dia de turismo: sentimos frio andando na rua e nos locais abertos mas morremos de calor ao entrar em locais fechados, que sempre têm aquecimento (lojas, restaurantes, museus etc).

Leiam nossos artigos sobre como manter os pés quentinhos no inverno e sobre as sete peças indispensáveis para enfrentar o frio europeu.

Sempre recomendamos que, cerca de 2 dias antes da viagem, você verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes no site Météo Paris (clique aqui). Dessa forma você poderá fazer (ou refazer) uma mala mais adequada às temperaturas.

Como se vestir no inverno em Paris – o vídeo

 

E vale a pena comprar roupa de frio em Paris?

Nós achamos que sim. Aqui você vai encontrar mais variedade, melhores preços e peças mais adaptadas ao inverno em Paris.

Posto isso, surge então outra dúvida: onde comprar casacos de inverno em Paris?

Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann.

Lá, sob o mesmo teto, você encontra muita variedade de marcas e preços, pode fazer suas refeições, recebe de volta o dinheiro da détaxe e ganha presentes nas compras acima de 50€ apresentando nossos voucheres. Clique aqui para saber todas as informações e baixar os voucheres.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com Crianças


 

Feriados

O que fazer em Paris em janeiro

Além de visitar os principais pontos turísticos de Paris, de ir aos museus e de toda a programação cultural que citaremos nos itens abaixo, há atividades e programas que só acontecem em janeiro em Paris.

Veja o que você não pode deixar de fazer em Paris em janeiro:

A) Mercados de Natal e Pistas de Patinação

Até o dia 05 de janeiro em Paris você ainda terá a oportunidade de curtir dois mercados de Natal em Paris:

  • VILLAGE DE NATAL DA TORRE EIFFEL: de 07/12 a 05/01/2025. Em frente à Torre Eiffel, ao longo do Quai Jacques Chirac. Metrô linha 6 ou 9, estação École Trocadéro.
  • MERCADO DE NATAL DA PLACE DE LA CONCORDE: de 14/12 a 05/01. O tradicional mercado do Hôtel de Ville (a prefeitura de Paris) foi transferido pela primeira vez para a Place de la Concorde. Entre o Jardim Tuileries e o obelisco egípcio, a praça acolherá uma pista de tobogã, aberta do período da tarde até às 21h, além de seis chalés vendendo objetos artesanais feitos à mão em Paris mais quatro chalés vendendo comidas e bebidas, incluindo um dedicado à degustação de ostras e vinho branco. As crianças poderão ainda conhecer o Papai Noel todas as quartas-feiras, sábados e domingos, e todos os dias durante as férias escolares, das 15h às 21h. Place de la Concorde. Metrô linhas 1, 8 e 12; estação Concorde.
  • LE GRAND PALAIS DES GLACES: a pista de patinação no gelo do Grand Palais está de volta neste inverno 2024-2025 depois do local ter ficado fechado para reformas por 5 anos. Não deixe de viver essa incrível experiência de patinar nessa gigantesca pista de 2.700m², instalada sob o telhado de vidro do Grand Palais, acompanhada de luzes, música e até um DJ tocando ao vivo. Com a vantagem adicional de um espaço dedicado às crianças. Clique aqui para saber mais informações e comprar o seu ingresso. Endereço: 3 avenue du Général Eisenhower, 75008; metrô linhas 1 e 13, estação Champs Elysées Clemenceau. Funcionamento: 13 dezembro 2024 a 08 janeiro 2025.

B) Passeio Meia-Noite em Paris by Bike

O passeio noturno de bicicleta por Paris mais amado pelos brasileiros tem horários adaptados para o inverno: das 19h às 22h.

Você passará pelos principais monumentos de Paris iluminados. Além disso, fará um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

RESERVE SEU PASSEIO

C) Galette des Rois

Comer a tradicional galette des rois: torta de massa folhada tradicionalmente recheada de creme de amêndoas que faz parte das festividades da Epifania ou Dia de Reis na França (06 de janeiro).

Uma pequena figura de porcelana é escondida no interior da torta, quem recebe o pedaço da torta com a figura se torna o rei ou a rainha da festa (as confeitarias costumam fornecer uma coroa de papel com a torta).

Trata-se de uma tradição antiga cuja origem se encontra nas festas pagãs dos romanos chamadas Saturnales, nas quais um escravo era escolhido para ser o “rei do dia”.

D) Gastronomia francesa

Hora de esquecer a dieta e as saladinhas e se deliciar com as comidas calóricas e reconfortantes do inverno à base de queijos e batata (fondue, tartiflette e raclette, clique aqui e saiba onde saboreá-los em Paris) ou pratos ensopados como o pot-au-feu e o boeuf bourguignon.

O mesmo para o chocolate quente e o vinho quente. Saborei-os sem culpa.

paris em janeiro liquidações

Paris em janeiro. Foto: François Vequaud no Flickr.

E) As grandes liquidações de inverno (soldes d’hiver)

As liquidações de inverno começam na primeira quarta-feira do mês de janeiro e duram 4 semanas. Em 2026, as liquidações de inverno começarão no dia 07/01, indo até o dia 03/02.

Os descontos – reais – começam em 30% e aumentam a cada semana, podendo chegar a 70%.

Até mesmo o outlet La Vallée Village, o melhor e mais famoso da região parisiense, participa das liquidações. Clique aqui e leia nosso artigo dicas para aproveitar as liquidações em Paris.

Mesmo durante as liquidações nossos leitores continuam ganhando presentes ao fazerem suas compras na Galeria Lafayette. Clique aqui para saber mais detalhes e baixar os voucheres.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

 

F) Principais exposições temporárias em Paris em janeiro 2026

  • NIKI DE SAINT PHALLE, JEAN TINGUELY E PONTUS HULTEN
    • Até 04/01/2026 no Grand Palais (Av. Winston Churchill. Metrô linhas 1 ou 13, estação Champs Élysées Clemenceau). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Uma exposição que mergulha na trajetória de um dos casais mais icônicos da história da arte moderna. Imperdível para quem ama arte, cor, irreverência e movimento. Dica extra: vá até a fonte Stravinsky, ao lado do Centro Pompidou, e já entre no clima da exposição.

COMPRE SEU INGRESSO NIKI

 

  • RICK OWENS, TEMPLE OF LOVE
    • Até 04/01/2026 no Museu Galliera (10 avenue Pierre 1er de Serbie, 75116. Metrô linha 9, estação Iéna). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Primeira exposição em Paris dedicada ao trabalho de Rick Owens, estilista estadunidense radicado em Paris, cujo estilo gótico rocker de vanguarda atrai uma legião de fãs. Fascinado pelo sagrado, Rick Owens revela as múltiplas referências presentes em suas criações, de Joris-Karl Huysmans à arte moderna e contemporânea, passando pelos grandes filmes de Hollywood do início do século XX.

COMPRE SEU INGRESSO OWENS

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • PAUL POIRET: DESIGNER DE MODA, DECORADOR E PERFUMISTA
    • Até 11/01/2026 no Museu de Artes Decorativas (107 rue de Rivoli, 75001. Metrô linha 1 ou 7, estação Palais Royal Musée du Louvre). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Por meio de um acervo de arquivos audiovisuais, fotografias, figurinos, instrumentos e objetos, a exposição “Disco, I’m coming out” pretende mostrar a dimensão política e festiva desse movimento musical  dos anos 1970 que fez e continua a fazer dançar milhões de fãs nas pistas de dança e que juntou diferentes minorias e classes sociais na pista de dança.

COMPRE SEU INGRESSO POIRET

 

  • GEORGES DE LA TOUR
    • Até 25/01/2026 no Museu Jacquemart André (158 boulevard Haussmann, 75008. Metrô linhas 9 ou 13, estação Miromesnil). Preço: 18,50€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • A exposição oferece uma nova interpretação da carreira de Georges de Lá Tour (1593-1652), procurando lançar luz sobre as questões que ainda rodeiam a sua obra e o seu percurso. Apesar da escassez de originais sobreviventes, a arte de Georges de La Tour deixou uma marca profunda na história da arte. Através do seu naturalismo sutil e da intensidade espiritual e pureza da forma nas suas composições, o artista criou uma linguagem pictórica de grande poder emocional que perdurou durante séculos.

COMPRE SEU INGRESSO JACQUE

 

  • JOHN SINGER SARGENT, DESLUMBRAR PARIS
    • Até 11/01/2026 no Museu Orsay (1 rue de la Légion d’Honneur, 75007. Metrô linha 12, estação Solférino). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Concebida em parceria com o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, a exposição reunirá mais de 90 obras do conceituado artista norte-americano John Singer Sargent (1856-1925), algumas das quais nunca expostas na França. Traça a ascensão meteórica do jovem artista, que chegou a França em 1874. Foi em Paris que o pintor se formou, desenvolveu o seu estilo e a sua rede de artistas, e alcançou os seus primeiros sucessos. A exposição abrange a sua carreira até meados da década de 1880, quando se mudou para Londres após o escândalo causado pelo seu retrato de Madame Gautreau (Madame X) no Salon. A exposição explora os anos parisienses do artista norte-americano John Singer Sargent e os laços duradouros que manteve com a cidade onde se formou. Até meados da década de 1880, Sargent forjou o seu estilo e a sua personalidade no cadinho do vertiginoso mundo artístico parisiense, marcado pela proliferação de exposições, pelo desenvolvimento do naturalismo e do impressionismo e pela ascensão de Paris como capital mundial da arte.

COMPRE SEU INGRESSO ORSAY

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • AS PESSOAS DE PARIS, 1926-1936
    • Até 08/02/2026 no Museu Carnavalet (23 rue de Sévigné, 75003. Metrô linha 1, estação Saint-Paul). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • A exposição oferece uma nova perspetiva sobre a população parisiense entre as duas guerras e oferece uma visão única de Paris nas décadas de 1920 e 1930, através de uma fonte pouco conhecida: os três principais censos populacionais parisienses, realizados em 1926, 1931 e 1936. As obras expostas permitem-nos reexaminar diversos temas, como os direitos da criança, as políticas familiares, a migração, as liberdades românticas, as leis sociais, o planeamento urbano e a habitação, a história do trabalho e desemprego.
      A exposição traça um retrato dos parisienses do período, desde os seus locais de nascimento e nacionalidades até às suas profissões, situações familiares e distribuição em cada bairro e edifício da cidade. O percurso temático oferece um mosaico das mais variadas histórias de vida, desde a vida de pessoas anónimas a figuras que marcaram a história de Paris, como La Goulue, Charles Aznavour, Kiki de Montparnasse e Edith Piaf.

COMPRE SEU INGRESSO PESSOAS

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • JACQUES-LOUIS DAVID
    • Até 26/01/2026 no Museu do Louvre (Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Por ocasião do bicentenário da morte de Jacques-Louis David (1748-1825), o Louvre, que abriga a maior coleção mundial de pinturas e desenhos do artista, oferece uma nova perspetiva sobre uma personalidade e obra de excepcional riqueza e diversidade. A exposição destaca a inventividade e o poder expressivo da pintura de um artista que criou imagens que ainda hoje assombram o nosso imaginário coletivo.
      Esta nova exposição, que abrange a longa carreira de um artista que viveu seis regimes políticos e participou ativamente na Revolução Francesa, reúne cerca de uma centena de empréstimos, entre os quais o imponente fragmento do Juramento do Campo de Tênis (emprestado pelo Museu do Louvre ao Palácio de Versalhes) e a versão original do famoso Marat assassinado (Museus Reais de Belas Artes da Bélgica).

COMPRE SEU INGRESSO JACQUES

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • KANDINSKY, A MÚSICA DAS CORES
    • Até 01/02/2026 no Museu da Música da Filarmônica de Paris (Parc de la Villette: 221 avenue Jean-Jaurès, 75019. Metrô linha 5, estação Porte de Pantin). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Ao apresentar quase 200 obras e objetos, a exposição busca revelar o papel fundamental que a música desempenhou para Kandinsky no seu quotidiano, na sua vocação artística e na evolução da sua prática para a abstração. As partituras que adquiriu, os livros e folhetos de música que colecionou, as fotografias das suas amizades musicais e a sua coleção de discos constituem objetos essenciais da sua cultura artística.
      A produção pictórica de Kandinsky é indissociável das suas reflexões e experiências sobre a síntese das artes. A exposição cria um diálogo entre pinturas e desenhos e os seus diversos projetos para o palco, os seus poemas que exploram o “som puro” das palavras e o Almanach du Blaue Reiter (O Cavaleiro Azul), que estabelecem a unidade fundamental das artes visuais e sonoras. Por fim, sendo a música também, na visão de Kandinsky, uma arte performativa, a exposição oferece a recriação de várias obras sinestésicas, como o Salão de Música que projetou para a Exposição de Arquitetura de Berlim em 1931.

COMPRE SEU INGRESSO KANDINSKY

 

  • GERHARD RICHTER
    • Até 02/03/2026 no Fundação Louis Vuitton (8 avenue du Mahatma Gandhi Bois de Boulogne, 75016. Metrô linha 1, estação Les Sablons). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Retrospetiva da obra do pintor alemão Gerhard Richter, nascido em Dresden em 1932. Esta exposição, sem precedentes no seu âmbito e temporalidade, reúne 270 obras de 1962 a 2024 — pinturas a óleo, esculturas em aço e vidro, desenhos a lápis e tinta, aguarelas e fotografias pintadas — abrangendo sessenta anos da sua obra.
      Gerhard Richter sempre se interessou tanto pelo tema como pela linguagem da pintura em si, um verdadeiro campo de experimentação cujos limites foi constantemente alargando. Seja qual for o tema, nunca pinta diretamente da natureza, nem da cena que tem à sua frente: tudo é filtrado por outro meio, como uma fotografia ou um desenho, a partir do qual cria uma imagem independente e autónoma. Esta exposição reúne muitas das principais obras de Richter até à sua decisão, em 2017, de deixar de pintar, continuando a desenhar. Cada seção da exposição, organizada cronologicamente, abrange aproximadamente uma década e demonstra a evolução de uma visão pictórica única.

COMPRE SEU INGRESSO GERHARD

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • CEM ANOS DE ART DÉCO
    • Até 26/04/2026 no Museu das Artes Decorativas (107 rue de Rivoli, 75001. Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Nascida nas vésperas da Primeira Guerra Mundial, a Art Déco floresceu na década de 1920, coincidindo com o surgimento de um novo estilo de vida onde a velocidade, o movimento e a liberdade eram agora as palavras de ordem. De sala em sala, uma visita à exposição permite aos visitantes identificar as suas origens, os seus motivos emblemáticos, bem como os materiais e técnicas artesanais utilizados.

COMPRE SEU INGRESSO ART DECO

 

  • CÃES E GATOS (expo para crianças)
    • Até 28/06/2026 na Cité des Sciences et de l’Industrie (Parc de la Villete: 30 avenue Corentin-Cariou, 75019. Metrô linha 7, estação Porte de la Villette). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
    • Como os animais de estimação se diferenciaram dos animais selvagens? Como eles percebem o mundo? Quais são as suas emoções? Eles se comunicam? Eles nos compreendem? A exposição faz um balanço do conhecimento científico, sociológico e cultural sobre cães e gatos. Organizada em três partes, a exposição, destinado a crianças e adultos, oferece aos visitantes a oportunidade de se colocarem no lugar e na mente dos nossos amigos de quatro patas, antes de explorarem a sua história e lugar na sociedade, e desconstruírem certos preconceitos.

COMPRE SEU INGRESSO CÃES

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

G) Concertos à Luz de Velas – Candlelight Concerts

Os Concertos à Luz de Velas são experiências musicais mágicas que acontecem à luz de centenas de velas no anfiteatro da Maison de l’Océan ou no teatro do Museu Grévin.

Os concertos — de piano e instrumentos de cordas — homenageam compositores de música erudita como Chopin, Mozart, Bach e Vivaldi ou grupos e cantores de música pop como ABBA, Queen, Pink Floyd, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift, Charles Aznavour, Beatles etc

Clique no botão abaixo para ver as datas e os concertos de agosto e comprar seus ingressos:

COMPRE SEU INGRESSO VELAS

 

H) Principais concertos, óperas e balés em Paris em janeiro 2026

Na Opéra Ganier:

Na Opéra Bastille:

Na Filarmônica de Paris:

No Teatro Champs Élysées:

No coreto do Jardim Luxemburgo:

  • Um programa simpático, bucólico e gratuito em um dos jardins mais bonitos de Paris. A programação de janeiro só estará disponível em meados de dezembro.

I) Principais concertos em igrejas:

J) O que fazer em Paris à noite: shows, festas, baladas…

O que fazer em Paris no geral, independente do mês

Abaixo citamos alguns programas e passeios essenciais que você deve fazer em Paris independente do mês ou da época do ano da sua viagem:

Para conhecer outros programas e passeios imperdíveis em Paris em qualquer época do ano, leia os nossos artigos específicos abaixo:

Visitas guiadas com guia brasileira(o) em Paris

Se você procura guia brasileiro(a) para visitas guiadas aos museus ou passeios pelos principais bairros de Paris, clique nos links abaixo para saber todas as informações e fazer sua reserva, você será redirecionada para o nosso site Meia-Noite em Paris:

Nosso guia ‘Paris: 5 roteiros em 4 dias’

Nosso guia em formato digital Paris, 5 roteiros em 4 dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses.

São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos a pé em, no mínimo, 4 dias.

Mas você também pode diminuir o passo e levar muito mais tempo flanando por Paris e descobrindo o charme de suas ruazinhas e praças.

Os roteiros estão traçados em mapas ilustrados, acompanhados de uma apresentação da região, com indicações dos pontos a serem visitados, além de restaurantes e lojas ao longo do caminho.

Você vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de descobrir os cantos charmosos que só quem mora na cidade conhece.

COMPRE SEU GUIA

 

Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto (use o código CONEXAOPARIS):

MUSEU DO LOUVRE MUSEU ORSAY   PANTEÃO DE PARIS
PALÁCIO DE VERSALHES ARCO DO TRIUNFO   CENTRO POMPIDOU
OPÉRA GARNIER SAINTE CHAPELLE   MOULIN ROUGE
CLIQUE AQUI e compre ingressos para outros museus, monumentos e atrações

 

Reservas em passeios e city tours:

INGRESSO TORRE EIFFEL – caso esteja esgotado no site oficial, onde custa mais barato
INGRESSO TORRE EIFFEL + CITY TOUR + PASSEIO BARCO
DISNEY PARIS SOMENTE O INGRESSO DISNEY PARIS COM TRASLADO
CITY TOUR ÔNIBUS EM PARIS PASSEIO BARCO NO RIO SENA 
PALÁCIO VERSALHES COM TRASLADO CASTELOS FONTAINEBLEAU + VAUX LE VICOMTE
REIMS (CHAMPAGNE) 1 DIA MONT SAINT MICHEL 1 DIA   CASTELOS VALE DO LOIRE 1 DIA
CLIQUE AQUI e veja outros passeios e city tours

 


As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.

Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.


 

Nossos passeios em Paris e Viagens pela França

O Meia-Noite em Paris é a boutique de experiências do Conexão Paris. Nós criamos e desenvolvemos passeios a pé, tours de bike, visitas guiadas a museus, degustações e viagens para que você aproveite de forma autêntica e charmosa a sua estadia em Paris e na França.

Passeios em Paris

Clique no nome do passeio para saber todas as informações, você será redirecionada para o nosso site Meia-Noite em Paris, onde poderá fazer sua reserva:

Nossos passeios acontecem em todos os meses do ano, seja primavera, verão, outono ou inverno. Veja abaixo o calendário semanal:

MANHÃ TARDE NOITE
SEGUNDAS Montmartre a pé | Louvre guiado Meia-Noite em Paris by bike
TERÇAS Quartier Latin a pé Orsay guiado
QUARTAS   Louvre guiado Orsay guiado | Montmartre de bike elétrica | Degustação vinhos
QUINTAS Meia-Noite em Paris by bike
SEXTAS Marais a pé Montmartre de bike elétrica | Degustação vinhos
SÁBADOS
DOMINGOS Ilhas de Paris a pé

 

Viagens pela França

Nós oferecemos viagens de 1 dia — no estilo bate e volta — e também viagens de 3, 4 e 5 dias.

Baixe os catálogos com todas as informações e explicações sobre as viagens. Se ficou alguma dúvida, escreva para a Fernanda no email [email protected] ou envie uma mensagem no Whatsapp +33 6 52 54 85 22.

O que fazer em Paris com crianças em janeiro

Além de todos os programas e passeios clássicos em Paris com crianças que já citamos aqui no blog (clique aqui para ler nossos artigos), veja abaixo algumas dicas do que fazer em Paris com crianças em janeiro:

  • A exposição noturna En voie d’illumination : Lumières de la nature acontece nos jardins do Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes. Este ano, a exposição mágica e educativa nos leva ao fundo do mar, à terra e ao céu, para nos fazer descobrir os animais, plantas e minerais que produzem ou refletem a luz, oferecendo um espetáculo 100% natural e maravilhoso! Uma experiência imersiva e educativa para explorar os fenômenos curiosos e espetaculares do nosso mundo. A exposição apresenta esculturas leves e iluminadas, inspiradas nas lanternas japonesas. De 12/11/2025 a 18/01/2026, de 18h as 21h30, no Jardin des Plantes (2 place Valhubert, 75005. Metrô linhas 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz). Preço: 18€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
  • Uma outra exposição noturna semelhante a citada acima, o Festival da Laterna: o Japão em Luzes acontece no Jardim d’Acclimatation, localizado no Bois de Boulogne, um bosque a oeste de Paris. Espalhadas pelo parque, 2.000 lanternas revelarão a alma da Terra do Sol Nascente. Uma jornada atemporal onde história, tradições, paisagens e natureza se iluminam diante dos seus olhos! De 10/12/2025 a 08/03/2026, de 18h as 21h30, no Jardim d’Acclimatation (Bois de Boulogne – Carrefour des Sablons, 75116. Metrô linha 1, estação Les Sablons). Preço: ainda não divulgado (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

RESERVE PASSEIO DIURNO

Programas para crianças nos arredores de Paris em janeiro:

COMPRE SEU INGRESSO

COMPRE SEU INGRESSO

COMPRE INGRESSO + TRASLADO

 

 


Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.

COMPRE SEU GUIA

 


 

O que fazer em Paris no dia 1 de janeiro

O que comer em Paris em janeiro

  • Galette de Roi: torta de massa folhada tradicionalmente recheada de creme de amêndoas que faz parte das festividades da Epifania ou Dia de Reis na França.
  • Fondue, tartiflette e raclette (clique aqui e saiba onde).
  • Cozidos e ensopados como o pot-au-feu e boeuf bourguignon.
  • Frutos do mar (ostras, vieiras, ouriços) e peixes como bar, raia e arenque.
  • Abacaxi, manga, banana, abacate, romã, frutas cítricas.
  • Chocolate quente.
  • Vinho quente.

Principais corridas em Paris em janeiro 2024

  • 18/01/2026: 10Km du 14ème. Essa é a 1ª corrida do ano em Paris. Acontece nas ruas do 14º arrondissement (distrito) da cidade. Distância: 10km. Site para inscrição e informações: clique aqui.

O que fazer nos arredores de Paris em janeiro

Natal no castelo Vaux le Vicomte

O Castelo Vaux-le-Vicomte fica a cerca de 50 km de Paris.

O castelo foi construído a partir de 1656 por Nicolas Fouquet — superintendente de finanças do rei Luís XIV — e é hoje o maior monumento particular da França, pertencendo a mesma família desde o meio do século 19.

Todos os anos, na época do Natal, os principais salões do castelo e seus jardins são ricamente decorados com temas natalinos. Além disso, ao cair da noite, há um show de imagens projetadas na fachada do castelo.

Datas 2025/2026:

  • Até 04/01/2026

Ingressos:

  • 23,90€ – adultos
  • 18,90€ – crianças de 4 a 17 anos
  • gratuito para menores de 4 anos

COMPRE SEU INGRESSO

Como ir de Paris até o castelo de Vaux-le-Vicomte:

Esquiar

Esquiar nos arredores de Paris? Mais ou menos… Não há estações de esqui super pertinho de Paris mas algumas delas não estão assim tão longe. Clique aqui e leia nosso artigo sobre 6 estações de esqui perto de Paris.

E, se você realmente gosta de esquiar, vale a pena ir mais longe e visitar alguma das melhores estações de esqui da França, clique aqui e leia nosso artigo que cita as melhores.

E, se for esquiar, não se esqueça do seguro viagem! Compare preços e contrate o seguro no site Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto!

Posts essenciais para planejar sua viagem a Paris

O blog Conexão Paris é uma verdadeira biblioteca sobre Paris e a França!

Clique aqui e acesse nossos artigos essenciais que vão te ajudar a planejar uma viagem perfeita a Paris!

O que fazer em Paris em cada mês do ano / O que fazer em Paris em cada época do ano / Roteiros de Paris

O que fazer em Paris mês a mês:

Paris em janeiro Paris em fevereiro Paris em março Paris em abril
Paris em maio Paris em junho Paris em julho Paris em agosto
Paris em setembro Paris em outubro Paris em novembro Paris em dezembro

 

Roteiros de Paris:

Roteiro 1 dia em Paris Roteiro 3 dias em Paris Roteiro 4 dias em Paris Roteiro 5 dias em Paris

 

O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:

O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis!

 

O que fazer em Paris em cada estação do ano:

Paris no inverno Paris na primavera Paris no verão Paris no outono

 

O que NÃO fazer em Paris:

O que NÃO fazer em Paris: 9 dicas do que evitar!

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris