Durante o período das liquidações em Paris (soldes, em francês), as lojas fazem várias remarcações de preços. Portanto, é preciso estar atento pois a cada nova remarcação, novos itens entram na liquidação e os preços vão sendo reduzidos gradativamente.

A personal stylist Dione Ochippinti nos dá algumas dicas de como garantir boas compras durante a liquidação.

  • Dione, quais são suas dicas para os brasileiros conseguirem fazer ótimas compras durante a liquidação?

Se possível, ir à loja no primeiro dia de soldes. É bom ficar atento e se programar para esse primeiro dia (ou primeiros dias), pois assim se pode encontrar grande variedade de peças e tamanhos com o preço reduzido. E a cada nova mudança progressiva do preço, a mesma coisa, quanto antes melhor.

Além disso é bom ficar atento às vendas privativas oferecidas pelas marcas. Geralmente as lojas reservam um ou alguns dias para abrir com exclusividade para os melhores clientes com os descontos super atraentes de até 85%. Basta estar inscrito no mailing da marca para ser convidado ou inscrever-se através de sites que anunciam essas vendas como My Little Paris, vente-privee.com etc. Empresas de Personal Shopper também costumam postar em seus meios sobre vendas privativas, eu costumo postar em meu instagram pessoal – @dione_occhipinti – e quem se interessar pode me enviar email e participar.

Vá vestida com roupas e sapatos que possam ser tirados com facilidade no provador.

  • As marcas de luxo também entram na liquidação?

É importante ficar atento porque as marcas de luxo geralmente possuem uma área no fundo da loja que está em promoção, mas você não verá nenhum anúncio na vitrine da loja. Entre e pergunte se existe uma seção de descontos para se certificar. Lojas como Christian Louboutin não anunciam o desconto mas se pode encontrar dentro da loja produtos com 50% de redução.

  • O que vale a pena comprar na liquidação?

A minha dica de compra em liquidação é buscar aquilo que você compraria se não estivesse em promoção. Comprar só porque o preço é bom ou menor, só para dizer que comprou algo, não vale a pena. Provavelmente você vai se arrepender depois. Lembrando que geralmente os artigos em liquidação não podem ser devolvidos ou trocados. Busque peças atemporais, que não saem de moda, de tecidos de boa qualidade e bom acabamento.

Algo que vale a pena são os vestidos de festa de marcas como a italiana Alberta Ferretti. São lindos, de ótima qualidade, e atemporais. Além disso o equivalente no Brasil é muito mais caro.

Vitrine da boutique Alberta Ferretti.

Vitrine da boutique Alberta Ferretti. Foto do Instagram da marca.

O luxo acessível das lojas de departamento (Galeries Lafayette, Le Bon Marché e Printemps) também valem super a pena para comprar jeans, camisas, sapatos e outros acessórios.

E as pontas de estoque de marcas de luxo acessível como Maje (6 rue du Cherche-Midi) e Zadig & Voltaire (22 rue du Bourg-Tibourg) ficam ainda mais baratos.


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário