[ATUALIZAÇÃO 2023] O que fazer em Paris em novembro? Nosso artigo te conta tudo o que você precisa saber para curtir o mês de novembro em Paris.

Citamos informações úteis como temperaturas médias, o que vestir, o que comer, feriados, o que você não pode deixar de fazer, eventos, exposições, passeios e outras particularidades do mês de novembro em Paris.

Além dos programas e passeios indispensáveis, essenciais e tradicionais que você pode – e deve – fazer em Paris em qualquer mês do ano (assunto que tratamos nesse artigo aqui e que é também o tema do nosso guia em PDF ‘Paris: 5 Roteiros em 4 Dias’), nesse artigo falaremos especificamente sobre o que fazer em Paris em novembro.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Índice Paris em Novembro

jardins dourados em paris em novembro

O que fazer em Paris em novembro: ainda é possível ver as cores do outono. Foto: Ekaterina Pokrovsky no Shutterstock

O que fazer em Paris mês a mês

O que fazer em Paris em cada mês do ano:

Paris em janeiroParis em fevereiroParis em marçoParis em abril
Paris em maioParis em junhoParis em julhoParis em agosto
Paris em setembroParis em outubroPARIS EM NOVEMBROParis em dezembro

 

O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:

O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis!

 

O que fazer em Paris em cada estação do ano:

Paris no invernoParis na primaveraParis no verãoParis no outono

 

Paris em novembro vale a pena? Prós e contras.

Talvez novembro não seja um dos melhores meses do ano para visitar Paris. Apesar das cores de outono ainda estarem presentes, em novembro o frio já começa a apertar, as horas de sol são poucas e a tendência é de dias mais cinzas.

O que nos anima em novembro é o chocolate quente, os pratos calóricos (raclettes e tartiflettes) e – a partir de meados do mês – os primeiros sinais do Natal: as vitrines e decorações temáticas das principais lojas de departamento e avenidas da cidade, como a Champs Élysées, e o mercado de Natal do Jardim Tuileries.

Novembro marca também o início da baixa temporada na França, ou seja, passagens aéreas e hospedagens mais baratas.

Segundo os sites de comparação de preços de bilhetes de avião, é em novembro que os preços dos voos estão mais baixos (cerca de 30% a menos que em julho, o mês mais caro para vir para Paris).

Baixa temporada significa também que Paris está com menor número de turistas que o habitual, ou seja, menos filas, locais menos cheios e menos tempo de espera no geral.

Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo.
Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5

 

Temperaturas e clima em Paris em novembro

Clima em Paris em novembro

  • Temperatura máxima média: 11° C.
  • Temperatura mínima média: 6° C.
  • Temperatura média: 9° C.
  • Precipitação: 53 mm, com cerca de 11 dias de chuva.

Temos um super artigo sobre Clima e Temperaturas em Paris, clique aqui para ler.

Nascer e por do sol em Paris em novembro

Durante o mês de novembro o horário do nascer do sol varia de 07h38 (01/11) a 08h21 (30/11). O horário do por do sol varia de 17h29 (01/11) a 16h56 (30/11). Clique aqui para ver os horários dia a dia.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

O que vestir em Paris em novembro

Ainda não estamos no inverno mas já está fazendo frio de verdade. Estar adequadamente agasalhado é essencial para que você consiga aproveitar Paris e tudo que a cidade tem a oferecer. Veja nosso vídeo com dicas de como se vestir nessa época.

O segredo é (1) ter um bom casaco de inverno e (2) usar roupas “segunda pele” térmicas.

O que não pode faltar na mala e o que vestir em Paris em novembro:

  • casaco de lã tipo sobretudo OU casaco acolchoado (aqui chamado de doudoune) – um único bom casaco de inverno é suficiente!
  • suéteres;
  • roupas (camiseta de manga comprida e celoura) segunda-pele térmicas;
  • luvas;
  • cachecóis;
  • meias grossas;
  • gorros de lã;
  • sapatos fechados e botas;
  • um guarda-chuva também é recomendado,
  • hidratante para o corpo e rosto e protetor labial.

O importante é estar facilmente adaptável às variações de temperatura ao decorrer do dia de turismo: sentimos frio andando na rua e nos locais abertos mas, ao entrar em locais fechados, que sempre têm aquecimento (lojas, restaurantes, museus etc), morremos de calor.

Sempre recomendamos que, cerca de 2 dias antes da viagem, você verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes no site Météo Paris (clique aqui). Dessa forma você poderá fazer (ou refazer) uma mala mais adequada às temperaturas.

Onde comprar roupa em Paris?

Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann.

Lá, sob o mesmo teto, você encontra muita variedade de marcas e preços, pode fazer suas refeições, recebe de volta o dinheiro da détaxe e ganha presentes nas compras acima de 50€ apresentando nossos voucheres. Clique aqui para saber todas as informações e baixar os voucheres.

PRESENTES GALERIES LAFAYETTE

Feriados em novembro em Paris

  • 1º de novembro – Toussaint / Dia de Todos os Santos: tudo – comércio, museus, atrações, transporte – funciona normalmente.
  • 11 de novembro – Armistício de 1918 (assinatura do acordo que marcou o fim da Primeira Guerra Mundial): devido ao desfile militar que acontece na avenida Champs Élysées pela manhã, o Arco do Triunfo fica fechado até o meio dia, assim como algumas estações de metrô da Champs Élysées. Melhor evitar a Champs nesse dia pela manhã. No resto da cidade tudo – comércio, museus, atrações, transporte – funciona normalmente.
Clique aqui e conheça os GUIAS TURÍSTICOS DO CONEXÃO PARIS
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial Provence

 

O que fazer em Paris em novembro

Além de visitar os principais pontos turísticos de Paris e de ir aos museus, veja a seguir o que você não pode deixar de fazer em Paris em novembro: eventos especiais, passeios, exposições, concertos, shows etc.

A) O que é imperdível em Paris em novembro / Principais eventos que acontecem em Paris em novembro de todos os anos

Além de toda a programação cultural que citaremos nos itens abaixo, você não pode deixar de fazer em Paris em novembro:

  • Gostinho de Natal em pleno mês de novembro em Paris. A partir de 15 de novembro de 2023 já é possível se deslumbrar com as vitrines e decoração de Natal das grandes lojas de departamentos (como as Galeries Lafayette) e das principais avenidas da cidade (como a Champs Élysées):
    • A inauguração da enorme árvore de Natal das Galeries Lafayette é um dos acontecimentos mais aguardados em Paris em novembro, seja pelos parisienses, seja pelos turistas. Ela marca, extra-oficialmente, o começo da temporada de Natal em Paris (clique aqui e veja os presentes e descontos que as Galeries Lafayette oferecem aos leitores do Conexão Paris). Em 2023, a árvore e as vitrines de Natal das Galeries Lafayette serão inauguradas no dia 15 de novembro! Mostraremos tudo lá no nosso Instagram.
    • A iluminação da avenida Champs Élysées será inaugurada no dia 20 de novembro e vai até o dia 02 de janeiro de 2024.
  • Os mercados de Natal em Paris já começam a pipocar pela cidade:
    • Mercado de Natal do Jardim Tuileries: 18 novembro 2023 a 07 janeiro 2024. O maior mercado de Natal de Paris, localizado no Jardim Tuileries, em frente ao Museu do Louvre. Além de barraquinhas com comidas e bebidas típicas (vinho quente!), há um super parque de diversões com pista de patinação. No nosso artigo Paris em dezembro citamos muitos outros mercados de Natal em Paris, clique aqui para acessá-loMetrô linha 1, estação Tuileries.
    • Mercado de Natal de Saint-Germain-des-Près: 25 novembro 2023 a 31 dezembro 2023. Apesar de pequeno e um pouco apertado, não há como escapar do Mercado de Natal de Saint Germain, um dos mais tradicionais de Paris. Acontece na praça da Igreja de Saint Germain e ao longo do boulevard de mesmo nome, próximo aos míticos Café de Flore, Café des Deux Magots e Brasserie Lipp. Metrô linha 4, estação Saint-Germain-des-Près.
    • Village de Natal de La Défense: 25 novembro a 29 dezembro 2023. Apesar de não ser exatamente em Paris e sim no bairro/região próxima conhecida como La Défense (clique aqui e leia sobre ela), esse é o maior mercado de Natal da capital com cerca de 350 chalés. Metrô linha 1, estação La Défense.
  • Patinar no gelo: o mercado de Natal no Jardim Tuileries, que será inaugurado no dia 18/11/2023, também conta com uma pista de patinação de 1.200m²!

COMPRE SEU INGRESSO DISNEY

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

arvore natal lafayette novembro em paris

A árvore de Natal das Galeries Lafayette em 2020

B) Paris Photo (feira internacional de fotografia)

Maior feira internacional de arte dedicada ao meio fotográfico que, desde 1997, promove e nutre a criação fotográfica e as galerias, editoras e artistas que estão na sua origem.

A feira reúne cerca de 200 expositores de todo o mundo, oferecendo aos colecionadores e entusiastas a apresentação mais diversificada e qualitativa de projetos baseados em fotografia da atualidade.

As principais galerias exibem obras de arte históricas e contemporâneas, de mestres modernos a jovens talentos. Editoras especializadas e negociantes de livros de arte apresentam edições únicas e raras, além de lançamentos de livros e sessões de autógrafos com muitos dos mais renomados artistas da atualidade.

De 9 a 12 de novembro 2023 no Grand Palais Éphémère (2 place Joffre, 75007. Metrô linha 8, estação École militaire ou linhas 6, 8 e 10; estação La Motte-Picquet Grenelle). Clique aqui para ver a programação completa e comprar seu ingresso.

C) Fazer o emocionante passeio Meia-Noite em Paris by Bike

Durante o passeio Meia-Noite em Paris by Bike você passará pelos principais monumentos de Paris iluminados, tarde da noite. Além disso, fará um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

RESERVE PASSEIO NOTURNO

Existe também o passeio de bicicleta diurno privativo com 2 diferentes circuitos a sua escolha! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

RESERVE PASSEIO DIURNO

 

CONHEÇA TODOS OS NOSSOS PASSEIOS (DE BIKE E A PÉ) E VISITAS GUIADAS

 

D) Principais exposições temporárias em Paris em novembro 2023

  • VAN GOGH EM AUVERS-SUR-OISE – OS MESES FINAIS
    • Até 04/02/2024 no Museu Orsay (Esplanade Valéry Giscard d’Estaing, 75007. Metrô linha 12, estação Solférino). Preço: 17€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • Esta será a primeira exposição dedicada às obras produzidas por Vincent Van Gogh (1853-1890) durante os últimos dois meses de sua vida, na cidadezinha de Auvers-sur- Oise perto de Paris. Durante esse curto período, o artista produziu 74 pinturas e 33 desenhos. A exposição é o resultado de anos de investigação sobre esta fase crucial da vida do artista e permitirá ao público apreciar sua verdadeira importância.

COMPRE SEU INGRESSO VAN GOGH

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

 

  • MARK ROTHKO
    • De 18/10/2023 a 02/04/2024 no Fundação Louis Vuitton (8 avenue du Mahatma Gandhi, Bois de Boulogne, 75116. Metrô linha 1, descer na estação Les Sablon). Preço: 16€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • A Fundação Louis Vuitton apresenta a primeira retrospectiva na França dedicada a Mark Rothko (1903-1970) desde a exposição realizada no Musée d’Art Moderne de la Ville de Paris em 1999. A retrospectiva reúne cerca de 115 obras das maiores instituições internacionais e coleções particulares, incluindo a National Gallery of Art em Washington D.C., a Tate Gallery em Londres e a família do artista. Exibida cronologicamente em todos os espaços da Fundação, a exposição traça toda a carreira do artista: desde as suas primeiras pinturas figurativas até às obras abstratas pelas quais é mais conhecido hoje.

COMPRE SEU INGRESSO LV

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

 

  • CHAGALL: PARIS – NEW YORK
    • Até 01/01/2024, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, no Atelier des Lumières: 38 rue Saint Maur, 75011. Metrô linha 3, estação Saint Maur. Preço: a partir de 11€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado)
    • Exposição imersiva com projeções de obras do pintor Marc Chagall, nascido em Belarus, mas que passou a maior parte de sua vida entre Paris e Nova York. Uma de suas obras mais emblemáticas é a pintura do teto da Opéra Garnier, em Paris.

COMPRE SEU INGRESSO CHAGALL

 

  • OVER THE RAINBOW
    • Até 13/11/2023 no Centro Pompidou (Place Georges-Pompidou, 75004. Metrô linha 11, estação Rambuteau). Preço: 15€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • Fotografias, filmes, peças gráficas… Reunindo mais de 500 obras da coleção do Centre Pompidou, a exposição “Over the Rainbow” mostra como, desde o início do século XX, os artistas contribuíram para transformar a representação das chamadas sexualidades das “minorias” e participaram das lutas protagonizadas pelas comunidades LGBTQIA+ pelo reconhecimento de seus direitos. Um outro olhar sobre a coleção Centre Pompidou.

COMPRE SEU INGRESSO POMPIDOU

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

 

  • A PARIS DE GUSTAVE EIFFEL (1832 – 1923)
    • Até 09/01/2024 na Cité de l’Architecture et du Patrimoine (1 Place du Trocadéro et du 11 Novembre, 75116 . Metrô linhas 6 ou 9, estação Trocadéro). Preço: 9€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado)
    • O ano de 2023 marca o centenário da morte de Gustave Eiffel. Comemorando a ocasião, a ‘Cidade da Arquitetura e do Patrimônio de Paris’ apresenta uma exposição inédita sobre a Paris de Gustave Eiffel.

COMPRE SEU INGRESSO GUSTAVE

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

  • TESOUROS EM PRETO E BRANCO
    • Até 14/01/2024 no Petit Palais (avenue Winston Churchill, 75008. Metrô Champs Elysées Clemenceau, linhas 1 e 9). Preço: 12€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • O Petit Palais homenageia o seu rico acervo de artes gráficas através de uma seleção de cerca de 200 obras dos grandes mestres da gravura como Dürer, Rembrandt, Callot, Goya, Toulouse Lautrec, entre outros… As gravuras ocupam um lugar de destaque na coleção do Petit Palais. Reflete o gosto dos seus ilustres doadores, os irmãos Auguste e Eugène Dutuit e o curador Henry Lapauze, que deu origem a um museu de gravura moderna criado em 1908 no próprio Petit Palais. Seguindo o fio da história das coleções, a exposição permite, através dos seus melhores tesouros, descobrir um panorama inédito de gravuras do século XV ao século XX.

COMPRE SEU INGRESSO PETIT

 

  • GERTRUDE STEIN E PABLO PICASSO
    • Até 28/01/2024 no Museu Luxemburgo (19 rue de Vaugirard, 75006. Metrô linhas 4 ou 10, estação Odéon ou linha 12, estação Rennes). Preço: 14€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • Descubra a bela relação que uniu Pablo Picasso e Gertrude Stein em uma exposição excepcional dividida em duas partes. A 1ª destaca a inventividade, a originalidade, a obra de Stein e Picasso, ambos precursores na arte. Suas obras oferecem um panorama da cena artística da época: pintura, teatro, poesia e música são evocados nas obras de Warhol, Matisse, Duchamp e muitos outros… A carreira de Gertrude Stein pode ser vista com transparência nas obras de seus colegas artistas. Você poderá conhecer a vida da artista em Paris, seus relacionamentos, suas inspirações… A 2ª parte da exposição trata da amizade que unia Gertrude Stein e Pablo Picasso. Uma amizade nascida de suas experiências, de suas paixões. Esses dois imigrantes, que chegaram a Paris no início dos anos 1900, dominavam mal o francês, ocupavam uma posição marginal neste mundo. Suas diferenças os aproximaram.

COMPRE SEU INGRESSO STEIN

 

  • AMEDEO MODIGLIANI. UM PINTOR E SEU MARCHAND
    • Até 15/01/2024 no Museu Orangerie (Jardin des Tuileries – Place de la Concorde. Metrô linhas 1, 8 ou 12, estação Concorde). Preço: 13,50€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).
    • A exposição evocará, através da escolha de obras emblemáticas, as diferentes características do conjunto da obra do pintor, explorando as ligações entre o pintor e o seu marchand no contexto artístico e literário parisiense da década de 1910, bem como o papel de Paul Guillaume na difusão do trabalho de Modigliani no mercado de arte na França e nos Estados Unidos na década de 1920.

COMPRE SEU INGRESSO MODI

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

 

Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto

 

E) Principais concertos, óperas e balés em Paris em novembro 2023

Na Opéra Ganier:

opera garnier paris em novembro

O que fazer em Paris em novembro: concertos na Opéra Garnier. Foto: Julie Mayfeng no Shutterstock

Na Opéra Bastille:

Na Filarmônica de Paris:

No Teatro Champs Élysées:

No coreto do Jardim Luxemburgo:

  • A programação só será divulgada no dia 1º de novembro

F) Principais concertos em igrejas

G) O que fazer em Paris à noite: shows, festas, baladas…

O que fazer em Paris no geral

Abaixo citamos alguns programas e passeios essenciais que você deve fazer em Paris independente do mês ou da época do ano da sua viagem:

Para conhecer outros programas e passeios imperdíveis em Paris em qualquer época do ano, leia os nossos artigos específicos abaixo:

Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto (use o código CONEXAOPARIS):

MUSEU DO LOUVREMUSEU ORSAY  PANTEÃO DE PARIS
PALÁCIO DE VERSALHESARCO DO TRIUNFO  CENTRO POMPIDOU
DISNEYLAND PARISSAINTE CHAPELLE  MOULIN ROUGE
CLIQUE AQUI e compre ingressos para outros museus, monumentos e atrações

 

Reservas em passeios e city tours:

Reservas em passeios e city tours:
CITY TOUR ÔNIBUS EM PARISPASSEIO BARCO NO RIO SENA DISNEY PARIS COM TRASLADO
PALÁCIO VERSALHES COM TRASLADOCASTELOS FONTAINEBLEAU E VAUX LE VICOMTETORRE EIFFEL + CITY TOUR + PASSEIO BARCO
REIMS (CHAMPAGNE) 1 DIAMONT SAINT MICHEL 1 DIA  CASTELOS VALE DO LOIRE 1 DIA
CLIQUE AQUI e veja outros passeios e city tours

 


As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.

Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.


 

O que fazer em Paris com crianças em novembro

Além de todos os programas e passeios clássicos em Paris com crianças que já citamos aqui no blog (clique aqui para acessar), veja abaixo algumas dicas do que fazer em Paris com crianças em novembro:

  • Ver a enorme árvore de Natal e as lindas vitrines natalinas das Galeries Lafayette (40 boulevard Haussmann), que serão inauguradas em meados de novembro.
  • Os mercados de Natal e as pistas de patinação citados anteriormente. O principal deles, o Mercado de Natal do Jardim Tuileries, localizado no Jardim Tuileries, em frente ao Museu do Louvre, será inaugurado no dia 20/11/2023 indo até o dia 02/01/2024.
  • A exposição noturna Jungle en Voie d’Illumination acontece nos jardins do Museu de História Natural de Paris, localizado no Jardin des Plantes. Este ano, a exposição oferece uma viagem ao redor do mundo para descobrir a extraordinária biodiversidade das florestas tropicais através de mais de uma centena de esculturas leves, gigantescas e iluminadas, inspiradas nas lanternas japonesas. Distribuídas por quatro continentes – Ásia, Oceania, América do Sul, África – as florestas tropicais abrigam mais da metade das espécies animais e vegetais conhecidas no mundo. De 22/11/2023 a 21/01/2024, de 18h as 21h30, no Jardin des Plantes (2 place Valhubert, 75005. Metrô linhas 5 ou 10, estação Gare d’Austerlitz). Preço: 18€ (clique aqui para comprar seu ingresso antecipado).

COMPRE SEU INGRESSO

Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto

  • Apesar de não ser o melhor momento, vale a pena uma visitinha aos parques e jardins parisienses. Muitos deles têm atividades e atrações específicas para crianças ou foram criados especialmente para elas:
    • Jardim de Luxemburgo: parquinho, carrossel, teatro de marionetes, passeios de pônei, aluguel de barquinhos de madeira.
    • Jardim des Plantes: Galeria das Crianças, Grande Galeria da Evolução, zoológico.
    • Parque de la Villette: vários playgrounds para crianças de até 13 anos, Cité des Sciences et de l’Industrie (com exposições voltadas para o público infantil), cinema 360º etc.
    • Jardim d’Acclimatation: grande parque de diversões.

RESERVE PASSEIO DIURNO

Programas para crianças nos arredores de Paris:

COMPRE SEU INGRESSO

COMPRE SEU INGRESSO

COMPRE INGRESSO + TRASLADO

 

 


Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.

COMPRE SEU GUIA

 


 

O que comer em novembro

  • Vários tipos de abóboras.
  • Beterraba, brócolis, toupinambour, endívia, alho-porró.
  • Coelho, pato, codorna, pombo, peru.
  • Continuamos com as uvas, maças, peras, ameixas, nozes e castanhas e introduzimos as frutas cítricas, kiwi, banana, abacaxi.
  • Pratos mais pesados, com molhos, gratinados.
  • Ragus e massas recheadas.

Principais corridas em Paris em novembro 2022

  • 05/11/2023 – MAIF Ekiden de Paris: espécie de maratona-revezamento com equipes de 6 corredores. Distância: 42km. Site para inscrição e informações: ekiden-paris.fr
  • 11/11/2023 – Les Bacchantes: corrida para arrecadar fundos para a luta contra o cancêr de próstata. Distâncias: 5km e 10km. Site para inscrição e informações: www.lesbacchantes.org
  • 18/11/2023 – Urgent Run: corrida para arrecadar fundos para programas de saneamento básico pelo mundo. Distâncias: 5, 10 e 15km. Site para inscrição e informações: www.urgentrunparis.fr
  • 18/11/2023 – Course des Lumières: corrida feita com o Instituto Curie com o objetivo arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer. Distância: 10km (não cronometrada). Site para inscrição e informações: paris.coursedeslumieres.com.

O que fazer nos arredores de Paris em novembro

Natal no castelo Vaux le Vicomte

Em 2023 o evento de Natal no Castelo Vaux-le-Vicomte celebra a arte de viver à francesa (l’art de vivre à la française).

Os principais salões do castelo e seus jardins serão ricamente decorados com temas natalinos. Além disso, ao cair da noite, haverá um show de som, luzes e imagens projetadas na fachada do castelo e jogos e brincadeiras para as crianças, que podem visitar o castelo fantasiadas.

Datas 2023:

  • De 18/11/2023 a 07/01/2024

Ingressos:

  • 22€ – adultos
  • 17,50€ – crianças de 6 a 17 anos
  • gratuito para menores de 6 anos

COMPRE SEU INGRESSO

Como ir de Paris até o castelo de Vaux-le-Vicomte:

vaux le vicomte paris em novembro

O que fazer em Paris em novembro: começo da temporada de Natal do castelo Vaux le Vicomte

Esquiar

Esquiar nos arredores de Paris? Mais ou menos… Não há estações de esqui super pertinho de Paris mas algumas delas não estão assim tão longe. Clique aqui e leia nosso artigo sobre 6 estações de esqui perto de Paris.

E, se você realmente gosta de esquiar, vale a pena ir mais longe e visitar alguma das melhores estações de esqui da França, clique aqui e leia nosso artigo que cita as melhores.

E, se for esquiar, não se esqueça do seguro viagem! Compare preços e contrate o seguro no site Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto!

Ano Novo em Paris

Onde passar o réveillon em Paris? Temos um artigo específico sobre o Ano Novo em Paris com muitas dicas, sugestões e conselhos práticos.

Clique aqui e acesse o artigo ‘Ano Novo em Paris’.

O que fazer em Paris em cada mês e em cada estação do ano

O que fazer em Paris mês a mês:

Paris em cada estação do ano:

Posts essenciais para planejar sua viagem a Paris

O blog Conexão Paris é uma verdadeira biblioteca sobre Paris e a França!

Clique aqui e acesse nossos artigos essenciais que vão te ajudar a planejar uma viagem perfeita a Paris!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris