Se Paris é uma festa, a primavera é o auge da festa. Após 4 meses de inverno, a primavera em Paris é celebrada em todos os cantos da cidade: jardins, parques, cafés, margens do Sena etc…

O inverno  proporciona prazeres certos: a beleza e o silêncio da natureza coberta de neve, o reconforto de uma poltrona diante da lareira e a gulodice sem culpa. Mas o fim do frio é um alívio! Começamos por exilar casacos pesados, botas e luvas para os fundos dos armários. Daqui para a frente adotamos casacos curtos e mais leves, camisas de manga comprida e lenços de seda. É o início da festa da primavera em Paris!

Na sombra, nos cobrimos um pouco. Para em seguida tirarmos as camadas, braços livres ao sol, que alegria!

Primavera em Paris

Primavera em Paris

Em abril e maio, os prazeres são variados: as flores estão de volta, o Sena se torna de novo atraente, os passeios a pé duram o dia todo e adotamos a prática parisiense do piquenique.

Café no Marais

Café no Marais

Mas são as varandas dos cafés o grande programa da primavera. Se conseguimos uma mesa ensolarada e, mais exigentes ainda, com o rosto na sombra e o corpo no sol, daí para a frente é prazer puro.

Café no Quartier Latin

Café no Quartier Latin

Café, uma taça de champanhe,  de vinho rosê ou branco, vale tudo. Nos instalamos sem pressa, conscientes do privilégio.

Café na Alsácia

Café na Alsácia

Paris, Provence, Alsácia, Périgord, na França toda, o momento « varanda do café » é precioso. A qualquer hora, do croissant da manhã até o champanhe do final do dia, passando pela salada ou croque monsieur do almoço, a varanda da primavera é um ritual sagrado.

Café na Provence

Café na Provence

Liberados da ansiedade do frio e dos dias curtos, aproveitamos a luz que se estica, dia a dia. Esquecemos o controle do tempo e o sol das 21h nos deixa distraídos, perdemos o jantar e os compromissos noturnos.

Café no Périgord

Café no Périgord

Ficamos ali vivendo devagar entre bebericar, observar e ler.

Os momentos completos são, às vezes, silenciosos.

Bistrô e bar, l'Envers du Décor em Saint Emilion

Bistrô e bar, l’Envers du Décor em Saint Emilion

Ou então secretos. Como esta varanda de um restaurante da cidade de Saint Emilion, perto de Bordeaux.

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. À venda no nosso novo site Minha Viagem a Paris. Acesse para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.