Passear pelos lindos Jardins de Bagatelle, que ficam dentro do Bois Boulogne (o grande bosque da cidade) e almoçar no restaurante local é um dos programas dos parisienses para a primavera.

O jardim de 24 hectares tem  lagos, kiosques, hortas, um castelo e um trianon.  Foi construído em 1777 pelo conde Artois, irmão do rei Louis XVI, como resultado de uma aposta perdida para Maria Antonieta.

As roseiras do Jardin de Bagatelle, em Paris

As roseiras do Jardin de Bagatelle, em Paris. Foto de Dominique Sanchez

Quem visitou os jardins de Versailles vai notar a diferença de estilos pois o Bagatelles foi projetado de forma menos planejada, uma reação contra o excesso de formas e alinhamentos dos jardins franceses do século XVII.

Lagos e jardins menos organizados e simétricos. Foto de Destination Europe

Lagos e jardins menos organizados e simétricos. Foto de Destination Europe

Os canteiros de rosas são a grande vedete do jardim. São mais de 10 mil roseiras, de 1.200 espécies diferentes. Desde 1905, quando as roseiras foram plantadas no parque, acontece um concurso internacional de rosas no mês de junho, promovido pelo prefeitura.

Jardin de Bagatelle, em Paris

As famosas roseiras do parque. Foto de mmmavocado

O restaurante Jardin de Bagatelle fica dentro do jardim, nos antigos estábulos da rainha Maria Antonieta.

Bonito, agradável e bom, é uma ótima opções de almoço para que está passeando pelo jardins. Com salas fechadas, amplas varandas e mesas espalhadas no jardim, acolhe seus clientes em qualquer clima.

Restaurant Les Jardins de Bagatelle

O restaurante Les Jardins de Bagatelle

Uma boa pedido é filé de atum fresco semi-cozido com legumes cozidos. O preço de uma refeição varia entre 35 e 45 euros.

Leia também:

Restaurante Les Jardins de Bagatelles: 42 route de Sèvres à Neuilly | 75016  | Tel.: 01 40 67 98 29

www.bagatellerestaurant.com

Obs.: Este post foi publicado pela primeira vez em 2009. Republicamos hoje com as informações e fotos atualizadas e complementares.

MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.