Este bosque é a grande área de lazer dos parisienses. O Bois de Boulogne possui dois hipódromos, 28 km de pistas para cavalgar, 15 km de itinerários para bicicletas, um circuito de 2.500 metros para os amadores de jogging, um grande lago para os apreciadores de barcos a remo.

Ele engloba o parque Bagatelle, o jardim Acclimatation (onde fica a Fundação Louis Vuitton) e o jardim Serres d’Auteuil.

Fabiana Maruno mora em Paris e me enviou fotos do seu domingo no Bois. No programa, passeios de barco e de poney com a filha de 3 anos.

O passeio de barco custa 10 euros a hora. As pessoas devem deixar uma caução de 50 euros ou 20 euros + carteira de indentidade. Os passeios de poney custam 12 euros a hora.

Aqui fica uma sugestão de passeio fora dos circuitos habituais dos turistas. O Bois de Boulogne é bonito e estes dois passeios indicados ficam na região do lago inferior (lac inférieur).

Para completar o passeio de Fabiana, eu sugiro um restaurante muito conhecido dos parisienses o Chalet des Îles. Ele se encontra localizado em uma das ilhas do lago inferior.

Passeio romântico, pois vocês podem ir remando até a ilha ou pegar o barco do restaurante. No verão, as mesas externas ficam lotadas. No inverno, o interior do restaurante é extremamente aconchegante. Trata-se de um chalé que Napoleão III construiu, na segunda metado do século XIX, para sua querida Eugênia.

Preço do prato principal em torno de 25 euros.

Cliquem aqui para mais informações sobre o restaurante.

Clicando aqui vocês podem ver um mapa em pdf do Bois de Boulogne.

Leia também:

As três primeiras fotos são de Fabiana Maruno.


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.