Ficamos às vezes indecisos se devemos ou não frequentar os bons restaurantes com crianças. A indecisão se refere a aspectos diversos.

A criança vai apreciar, ou pelos menos suportar, o longo ritual de entradas, pratos, queijos e sobremesas? Eu mesma acho esta sequência longa demais, salva, às vezes, por  companheiros de mesa divertidos.

Os restaurantes gastronômicos recebem cordialmente as crianças? Uma coisa é certa, crianças turbulentas e bebês chorando são mal vistos em ambientes policiados onde elegância se confunde com discrição e vozes veladas.

Se deixarmos de lado os endereços dos grandes chefs e pensarmos nos bistrôs parisienses o problema permanece por outra razão. Aqui o ambiente é mais descontraído e poderíamos pedir um filé com fritas. Mas o espaço é menor, com frequência, minúsculo. Uma pequena sala com mesas quase grudadas dificilmente seria uma situação adaptada para família numerosa.

O que aconselhar aos leitores viajando com seus filhos e netos?

  • As brassseries com suas grandes salas e ambientes mais agitados recebem cordialmente os casais com suas crianças e podem reservar mesas para a família toda.
  • Os endereços conhecidos por serem ostensivamente kid-friendly:

Café Suédois. Foto daqui.

Café Suedois, situado no Marais, um grande espaço com cadeiras para crianças, livros infantis, brinquedos e no cardápio sanduíches de bolinhos de carne moída, sobremesas simples e gostosas. Trata-se do café do Instituto Cultural Sueco que possui, além da sala, esta grande área sempre cheia nos dias ensolarados. Aberto de terça à domingo das 12h às 18h. 11 rue Payenne, 75003.

Bonpoint

Restaurante e salão de chá da marca Bonpoint, situado no interior da loja da rue Tournon. As crianças são bem vindas e no almoço adultos e crianças encontram ofertas adaptadas aos diversos paladares. O restaurante conta com uma varanda deliciosa. Aberto de terça à sábado, das 10h às 18h. 6 rue Tournon, 75006.

  • Se você estiver procurando lugares menos “especializados”, mas kid friendly, veja as seguintes opções:

Le Relais de l’Entrecôte

Le Relais de l’Entrecôte, com seus filés fritas deliciosos, um endereço conhecido de todos os apreciadores da boa carne. Sem reservas, prepare-se para fazer fila ou chegue cedo. 15 rue Marbeuf, 75008.

Coffe Parisien

Coffe Parisien, bistrô à la americaine, oferece no cardápio clubs sandwich, hambúrgueres e saladas. Endereço frequentado por famílias em férias. 4 rue Princesse, 75006.

Le Pain Quotidien

Le Pain Quotidien, já citado aqui como um dos melhores cafés da manhã de Paris. Lugar ideal para uma refeição tranquila com os pequenos. Os bolos e as viennoiseries são deliciosas. Vários endereços em Paris. Clique aqui para conhecer o mais próximo de você.

O restaurante Glou, no Marais, já citado aqui, está sempre cheio de pais e suas crianças pois possui prato infantil. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.

Outro restaurante excelente para ir com crianças é o Fuxia e eles possuem vários endereços em Paris. Leia aqui.

Você já viajou com crianças? Então deixe aqui as suas dicas.


Casa Mal Assombrada de Paris

Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris