O infográfico dessa semana — da série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris, feito em parceria com a Air France — é sobre o Jardim des Tuileries, o “jardim do Louvre”.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

O Jardim des Tuileries

Paris possui centenas de áreas verdes que se dividem em praças, jardins e parques.

Um dos mais famosos e visitados jardins da capital é Tuileries. E não é para menos. Localizado no centro da capital francesa, próximo ao Museu do Louvre (o museu mais visitado do mundo), o Jardim des Tuileries é passagem obrigatório dos turistas.

O local era o jardim do antigo Palais des Tuileries, construído em 1564 por Catherine de Médicis. O palácio ocupou um terreno onde existia uma antiga fábrica de tuiles (telhas), daí seu nome. Ele foi parcialmente queimado durante a guerra civil de 1871 e demolido em 1883. Hoje temos somente seu jardim, o Tuileries.

Na sua origem, o Tuileries era um jardim italiano mas, em 1664, foi redesenhado por André Le Notre (o mesmo que planejou os jardins dos castelos Vaux-le-Vicomte e Versailles) nos moldes dos jardins franceses (regulares, formais, clássicos). Ele é o mais antigo jardin à la française de Paris.

[seguros_promo_shortcode ideal_para=”1″ ideal_para_lbl=”Europa” tags=”tuileriesinfo” theme=”card-medium” coupon=”CONEXAO5″ show_logo=”false”/]

Jardim des Tuileries: o infográfico

Nosso infográfico vai te contar mais curiosidades e informações sobre o Jardim des Tuileries:

Jardim des Tuileries

O Jardim des Tuileries, em Paris. Clique aqui para ver o infográfico ampliado.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial do Museu do LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

O que você não pode perder no Jardim des Tuileries?

  •  Se você entrar no Tuileries vindo do Louvre não deixe de prestar atenção na histórica e famosa perspectiva que temos até o Grande Arco de la Défense. Ela começa na pirâmide do Louvre, passa pelo Arco do Carrossel (o jardim que fica entre o Louvre e o Tuileries), pelo obelisco da praça Concorde, pela avenida Champs Élysées e pelo Arco do Triunfo. Observe também a maneira como as árvores são meticulosamente podadas a 2,20 metros de altura a fim de acentuar essa perspectiva.
  • As esculturas do jardim. Elas são assinadas por grandes artistas como Rodin, Carpeaux, Max Ernst, Louise Bourgeois, Dubuffet, Henry Moore.
  • Seus dois museus: o Orangerie (que expõe em uma sala especial o quadro ‘As Ninfeias’ de Monet), e o Jeu de Paume, especializado em fotografia. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o Orangerie.
  • O restaurante Loulou (que tecnicamente fica no Jardim do Carrossel, entre o Louvre e o Tuileries) e suas agradáveis mesas ao ar livre. Clique aqui e leia nosso artigo sobre ele.
  • Faça uma merecida pausa no Tuileries. Sente em uma das famosas cadeiras verdes espalhadas pelo local (de preferência de frente a uma das 2 fontes) e deixe o tempo passar. Observe o vai e vem das pessoas, dos patos e dos pombos. Clique aqui e leia nosso artigo sobre as cadeiras verdes.
O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Assista ao nosso vídeo sobre o Jardim des Tuileries

No nosso canal no YouTube você encontra mais de 100 vídeos sobre Paris. Clique aqui e se inscreva!

Temos também um vídeo sobre o parque de diversões que todo verão em Paris (julho e agosto) se instala no Tuileries:

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris