[ATUALIZAÇÃO 2025] O que fazer em Paris em outubro? Nosso artigo faz um resumo dos principais eventos que acontecem em outubro em Paris.
Citamos também informações úteis como temperaturas médias, o que vestir, feriados, o que você não pode deixar de fazer e outras particularidades do mês de outubro em Paris.
Além dos programas e passeios indispensáveis, essenciais e tradicionais que você pode – e deve – fazer em Paris em qualquer mês do ano (assunto que tratamos nesse artigo aqui e que é também o tema do nosso guia em PDF ‘Paris: 5 Roteiros em 4 Dias’), nesse artigo falaremos especificamente sobre o que fazer em Paris em outubro.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Índice Paris em Outubro
- ‘Paris em outubro’ vale a pena?
- Clima em ‘Paris em outubro’
- O que vestir em ‘Paris em outubro’
- Feriados em ‘outubro em Paris’
- O que é imperdível em ‘Paris em outubro’
- O que fazer em ‘Paris em outubro’
- O que fazer em Paris no geral
- Nossos passeios em Paris e Viagens pela França
- O que fazer em Paris com crianças em outubro
- Principais corridas em ‘Paris em outubro’
- O que comer em ‘Paris em outubro’
- O que fazer nos arredores de ‘Paris em outubro’
- O que fazer em Paris em cada mês do ano / Roteiros de Paris 1 a 5 dias / O que NÃO fazer em Paris
- DESCONTOS E PRESENTES aos leitores do Conexão Paris: baixe os voucheres
O que fazer em Paris em outubro. Jardim Tuileries, em Paris, no outono. Foto: JeanLucIchard | Shutterstock
Outubro em Paris vale a pena?
A grande atração do mês de outubro em Paris é o espetáculo das árvores douradas, a cara do outono. Paris fica ainda mais charmosa, mais romântica, mais cartão postal.
Além disso há uma enorme oferta de novas exposições temporárias e espetáculos.
Outubro é a última oportunidade para visitar Paris com um tempo ainda agradável, sem o frio pesado e os dias cinzas e curtos que começam com força total no fim do mês e duram por mais 5 ou 6 meses. Leia nosso artigo sobre melhores meses do ano para visitar Paris.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Clima em Paris em outubro
Temperaturas em Paris em dezembro:
- Temperatura máxima média: 18° C.
- Temperatura mínima média: 10° C.
- Temperatura média: 15° C.
- Precipitação: 53mm, com cerca de 9 dias de chuva.
Temos um super artigo sobre Clima e Temperaturas em Paris, clique aqui para ler.
Nascer e por do sol:
Começo do horário de inverno no dia 27/10: às 3 da manhã atrasar o relógio em 1 hora, passando para 2 da manhã.
Durante o mês de outubro o horário do nascer do sol varia de 07h50 (01/10) a 07h36 (31/10). O horário do por do sol varia de 19h28 (01/10) a 17h31 (31/10). Clique aqui para ver os horários dia a dia.
O que vestir em Paris em outubro
Apesar das temperaturas ainda serem suportáveis, já não é mais possível sair sem estar agasalhado, porém, ainda não usamos as peças mais pesadas e poderosas.
O que não pode faltar na mala:
- casaco (não precisa ser pesado)
- suéteres
- camisas de manga longa
- calças
- meias de lã
- cachecóis
- vestidos e saias só se você usar uma boa meia-calça
- se for muito friorenta, um gorro é necessário
- sapatos fechados e botas
- hidratante para o corpo e rosto e protetor labial
Sempre recomendamos que, cerca de 2 dias antes da viagem, você verifique a previsão do tempo para os 15 dias seguintes no site Météo Paris (clique aqui). Dessa forma você poderá fazer (ou refazer) uma mala mais adequada às temperaturas.
E vale a pena comprar roupa de frio em Paris?
Nós achamos que sim. Aqui você vai encontrar mais variedade, melhores preços e peças mais adaptadas ao inverno em Paris.
Posto isso, surge então outra dúvida: onde comprar casacos de inverno em Paris?
Como sabemos que o turista tem pouco tempo e precisa resolver as questões práticas de forma rápida, indicamos para as compras em Paris a loja de departamentos Galeries Lafayette Paris Haussmann.
Lá, sob o mesmo teto, você encontra muita variedade de marcas e preços, pode fazer suas refeições, recebe de volta o dinheiro da détaxe e ganha presentes nas compras acima de 50€ apresentando nossos voucheres. Clique aqui para saber todas as informações e baixar os voucheres.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças
Feriados
- nenhum feriado em outubro.
O que é imperdível em Paris em outubro
Além de visitar os principais pontos turísticos de Paris, de ir aos museus e de toda a programação cultural que citaremos nos itens abaixo, há atividades e programas que só acontecem em outubro em Paris. Veja o que você não pode deixar de fazer em Paris em outubro:
- Passear pelos jardins (Tuileries, Luxemburgo, Palais Royal, des Plantes), praças (Place des Vosges), parques (Monceau, Buttes Chaumont, Montsouris, La Villette) e bosques (Bois de Boulogne e Bois de Vincennes) de Paris e pelas florestas ao redor da cidade (Fointanebleau, Rambouillet, Versailles) para ver o espetáculo das árvores em diferentes tons de dourado, amarelo, ocre, ferrugem, vermelho.
- Festa da colheita das uvas de Montmartre (Fête des Vendanges de Montmartre): festa super típica e tradicional em torno da colheita das uvas do vinhedo que existe em Montmartre. A festa acontece nas ruas do bairro e conta com vários eventos: desfiles, shows, apresentações, feiras, barraquinhas de comida e bebida, espetáculos de fogos, etc. De 08 a 12/10/2025. Evento gratuito. Clique aqui para ver a programação completa.
- Último mês para visitar os jardins e casa de Monet em Giverny. Veja mais informações no item B abaixo.
O que fazer em Paris em outubro
A) Principais eventos que acontecem em Paris em outubro de todos os anos
-
Festa da colheita das uvas de Montmartre (Fête des Vendanges de Montmartre):
Festa super típica e tradicional em torno da colheita das uvas do vinhedo que existe em Montmartre. A festa acontece nas ruas do bairro e conta com vários eventos: desfiles, shows, apresentações, feiras, barraquinhas de comida e bebida, espetáculos de fogos, etc.
De 08 a 12/10/2025. Evento gratuito. Clique aqui para ver a programação completa.
-
Jazz Sur Seine:
O festival mais jazzístico do ano orgulha-se de oferecer uma programação rica e variada, com artistas consagrados e jovens talentos: jazz, blues, swing, funk, latino, tradicional… há opções para todos os gostos!
O Jazz Sur Seine oferece duas semanas de concertos, jams e showcases, mas o festival mantém também o seu compromisso social, organizando um programa completo de ações culturais: workshops de descoberta para crianças, master classes para alunos de conservatório e sessões de musicoterapia para pessoas em situação de isolamento e fragilidade social e psicológica.
Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2025 estão: Al Di Meola, Tyreek McDole, Daïda, Baptiste Herbin e Richard Manetti Quartet, Leïla Martial, Pierre Durand Quartet, Carmen Souza, Louise Jallu, Flash Pig… e muitas outras surpresas!
O festival também oferecerá a sua tradicional noite gratuita de Showcase na terça-feira, 14 de outubro, em 5 clubes de jazz na rue des Lombards, no coração de Paris. Na programação: 18 miniconcertos (40 minutos), com o melhor da cena jazzística atual.
De 10 a 25/10/2025. Clique aqui para ver a programação completa e comprar seu ingresso.
-
Art Basel Paris:
Feira internacional de arte contemporânea na qual centenas de galerias de todo mundo apresentam obras (pinturas, desenhos, esculturas, instalações, fotografia, vídeo e arte digital) de seus principais artistas.
Paralelamente à feira oficial que acontece no Grand Palais, há também exposições nas muitas galerias espalhadas por Paris e exposições (geralmente grandes esculturas e instalações) em locais públicos como a Place Vendôme e o Jardim Tuileries.
De 24 a 26/10/2025 no Grand Palais (Metrô linhas 1 pu 13, estação Champs Élysées – Clemenceau). Preço: 45€. Clique aqui para ver a programação completa e comprar seu ingresso.
B) Casa e jardins de Monet
Última chance para conhecer a casa e jardins de Monet que fecham no começo de novembro e só reabrem em abril de 2024.
O pintor francês Claude Monet morou nessa casa por 43 anos e seus imensos jardins – principalmente o jardim aquático japonês – serviram de inspiração para seus mais famosos quadros.
Na verdade, o local não fica em Paris, e sim na charmosa cidadezinha de Giverny, mas é super fácil chegar lá.
Como ir de Paris até Giverny?
- Por conta própria: de trem até Vernon, e depois de shuttle até Giverny. Compre sua passagem antecipadamente de trem, clique aqui.
- De ônibus de turismo: maneira confortável, prática e econômica. Existe a visita livre de meio dia que inclui bilhete de entrada, audioguia e transporte de ida e volta de Paris em ônibus especial, clique aqui para saber mais e fazer sua reserva.
- Mas a OPÇÃO MAIS SIMPÁTICA E CHARMOSA é combinar a visita à casa e aos jardins com um delicioso passeio de bicicleta pela região. Para mais informações e reservas, clique aqui e acesse nosso site do Conexão Paris Viagens.
C) Passeio Meia-Noite em Paris by Bike
No passeio noturno de bicicleta por Paris, o mais amado pelos brasileiros você passará pelos principais monumentos de Paris iluminados. Além disso, fará um brinde de champanhe aos pés da Torre Eiffel! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
Existe também o passeio de bicicleta diurno privativo com 2 diferentes circuitos a sua escolha! Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
CONHEÇA AQUI TODOS OS NOSSOS PASSEIOS E EXPERIÊNCIAS |
D) Principais exposições temporárias em Paris em outubro
- AS PESSOAS DE PARIS, 1926-1936
- De 08/10/2025 a 08/02/2026 no Museu Carnavalet (23 rue de Sévigné, 75003. Metrô linha 1, estação Saint-Paul). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- A exposição oferece uma nova perspetiva sobre a população parisiense entre as duas guerras e oferece uma visão única de Paris nas décadas de 1920 e 1930, através de uma fonte pouco conhecida: os três principais censos populacionais parisienses, realizados em 1926, 1931 e 1936. As obras expostas permitem-nos reexaminar diversos temas, como os direitos da criança, as políticas familiares, a migração, as liberdades românticas, as leis sociais, o planeamento urbano e a habitação, a história do trabalho e desemprego.
A exposição traça um retrato dos parisienses do período, desde os seus locais de nascimento e nacionalidades até às suas profissões, situações familiares e distribuição em cada bairro e edifício da cidade. O percurso temático oferece um mosaico das mais variadas histórias de vida, desde a vida de pessoas anónimas a figuras que marcaram a história de Paris, como La Goulue, Charles Aznavour, Kiki de Montparnasse e Edith Piaf.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- JACQUES-LOUIS DAVID
- De 15/10/2025 a 26/01/2026 no Museu do Louvre (1Metrô linhas 1 e 7, estação Palais Royal – Musée du Louvre). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Por ocasião do bicentenário da morte de Jacques-Louis David (1748-1825), o Louvre, que abriga a maior coleção mundial de pinturas e desenhos do artista, oferece uma nova perspetiva sobre uma personalidade e obra de excepcional riqueza e diversidade. A exposição destaca a inventividade e o poder expressivo da pintura de um artista que criou imagens que ainda hoje assombram o nosso imaginário coletivo.
Esta nova exposição, que abrange a longa carreira de um artista que viveu seis regimes políticos e participou ativamente na Revolução Francesa, reúne cerca de uma centena de empréstimos, entre os quais o imponente fragmento do Juramento do Campo de Tênis (emprestado pelo Museu do Louvre ao Palácio de Versalhes) e a versão original do famoso Marat assassinado (Museus Reais de Belas Artes da Bélgica).
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- KANDINSKY, A MÚSICA DAS CORES
- De 15/10/2025 a 01/02/2026 no Museu da Música da Filarmônica de Paris (Parc de la Villette: 221 avenue Jean-Jaurès, 75019. Metrô linha 5, estação Porte de Pantin). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Ao apresentar quase 200 obras e objetos, a exposição busca revelar o papel fundamental que a música desempenhou para Kandinsky no seu quotidiano, na sua vocação artística e na evolução da sua prática para a abstração. As partituras que adquiriu, os livros e folhetos de música que colecionou, as fotografias das suas amizades musicais e a sua coleção de discos constituem objetos essenciais da sua cultura artística.
A produção pictórica de Kandinsky é indissociável das suas reflexões e experiências sobre a síntese das artes. A exposição cria um diálogo entre pinturas e desenhos e os seus diversos projetos para o palco, os seus poemas que exploram o “som puro” das palavras e o Almanach du Blaue Reiter (O Cavaleiro Azul), que estabelecem a unidade fundamental das artes visuais e sonoras. Por fim, sendo a música também, na visão de Kandinsky, uma arte performativa, a exposição oferece a recriação de várias obras sinestésicas, como o Salão de Música que projetou para a Exposição de Arquitetura de Berlim em 1931.
- GERHARD RICHTER
- de 17/10/2025 02/03/2026 no Fundação Louis Vuitton (8 avenue du Mahatma Gandhi Bois de Boulogne, 75016. Metrô linha 1, estação Les Sablons). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Retrospetiva da obra do pintor alemão Gerhard Richter, nascido em Dresden em 1932. Esta exposição, sem precedentes no seu âmbito e temporalidade, reúne 270 obras de 1962 a 2024 — pinturas a óleo, esculturas em aço e vidro, desenhos a lápis e tinta, aguarelas e fotografias pintadas — abrangendo sessenta anos da sua obra.
Gerhard Richter sempre se interessou tanto pelo tema como pela linguagem da pintura em si, um verdadeiro campo de experimentação cujos limites foi constantemente alargando. Seja qual for o tema, nunca pinta diretamente da natureza, nem da cena que tem à sua frente: tudo é filtrado por outro meio, como uma fotografia ou um desenho, a partir do qual cria uma imagem independente e autónoma. Esta exposição reúne muitas das principais obras de Richter até à sua decisão, em 2017, de deixar de pintar, continuando a desenhar. Cada seção da exposição, organizada cronologicamente, abrange aproximadamente uma década e demonstra a evolução de uma visão pictórica única.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- ROBERT DOISNEAU, INSTANTS DONNÉS
- Até 12/10/2025 no Museu Maillol (61 rue de Grenelle, 75007. Metrô linha 12, estação Rue du Bac). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- A exposição apresenta mais de 350 fotografias selecionadas para um passeio pela complexa obra de um artista tantas vezes simplificado, que aqui redescobre a sua dimensão poética e profundamente humana. Testemunhando a sua época, das décadas de 1930 a 1980, Robert Doisneau fotografou a infância, os seus subúrbios parisienses, os ateliers de pintores e escultores (inclusive Maillol), a moda e o luxo do pós-guerra, ao mesmo tempo que traça uma observação social de um mundo implacável com o qual sempre se sentiu solidário. Um verdadeiro encontro com o fotógrafo e sua rica obra. A exposição apresenta objetos e documentos pessoais do fotógrafo, bem como obras interativas e audiovisuais. Os visitantes descobrirão também a sua obra publicitária, muitas vezes humorística e tão pouco conhecida.
- RICHARD AVEDON, IN THE AMERICAN WEST
- Até 12/10/2025 na Fundação Henri Cartier-Bresson (79 rue des Archives, 75003. Metrô linha 3, estação Arts et Métiers ou Temple). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Uma exposição que mergulha na trajetória de um dos casais mais icônicos da história da arte moderna. Imperdível para quem ama arte, cor, irreverência e movimento. Dica extra: vá até a fonte Stravinsky, ao lado do Centro Pompidou, e já entre no clima da exposição.
- NIKI DE SAINT PHALLE, JEAN TINGUELY E PONTUS HULTEN
- Até 04/01/2026 no Grand Palais (Av. Winston Churchill. Metrô linhas 1 ou 13, estação Champs Élysées Clemenceau). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Uma exposição que mergulha na trajetória de um dos casais mais icônicos da história da arte moderna. Imperdível para quem ama arte, cor, irreverência e movimento. Dica extra: vá até a fonte Stravinsky, ao lado do Centro Pompidou, e já entre no clima da exposição.
- RICK OWENS, TEMPLE OF LOVE
- Até 04/01/2026 no Museu Galliera (10 avenue Pierre 1er de Serbie, 75116. Metrô linha 9, estação Iéna). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Primeira exposição em Paris dedicada ao trabalho de Rick Owens, estilista estadunidense radicado em Paris, cujo estilo gótico rocker de vanguarda atrai uma legião de fãs. Fascinado pelo sagrado, Rick Owens revela as múltiplas referências presentes em suas criações, de Joris-Karl Huysmans à arte moderna e contemporânea, passando pelos grandes filmes de Hollywood do início do século XX.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- PAUL POIRET: DESIGNER DE MODA, DECORADOR E PERFUMISTA
- Até 11/01/2026 no Museu de Artes Decorativas (107 rue de Rivoli, 75001. Metrô linha 1 ou 7, estação Palais Royal Musée du Louvre). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Por meio de um acervo de arquivos audiovisuais, fotografias, figurinos, instrumentos e objetos, a exposição “Disco, I’m coming out” pretende mostrar a dimensão política e festiva desse movimento musical dos anos 1970 que fez e continua a fazer dançar milhões de fãs nas pistas de dança e que juntou diferentes minorias e classes sociais na pista de dança.
- JOHN SINGER SARGENT, DESLUMBRAR PARIS
- Até 11/01/2026 no Museu Orsay (1 rue de la Légion d’Honneur, 75007. Metrô linha 12, estação Solférino). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Concebida em parceria com o Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, a exposição reunirá mais de 90 obras do conceituado artista norte-americano John Singer Sargent (1856-1925), algumas das quais nunca expostas na França. Traça a ascensão meteórica do jovem artista, que chegou a França em 1874. Foi em Paris que o pintor se formou, desenvolveu o seu estilo e a sua rede de artistas, e alcançou os seus primeiros sucessos. A exposição abrange a sua carreira até meados da década de 1880, quando se mudou para Londres após o escândalo causado pelo seu retrato de Madame Gautreau (Madame X) no Salon. A exposição explora os anos parisienses do artista norte-americano John Singer Sargent e os laços duradouros que manteve com a cidade onde se formou. Até meados da década de 1880, Sargent forjou o seu estilo e a sua personalidade no cadinho do vertiginoso mundo artístico parisiense, marcado pela proliferação de exposições, pelo desenvolvimento do naturalismo e do impressionismo e pela ascensão de Paris como capital mundial da arte.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
E) Concertos à Luz de Velas – Candlelight Concerts
Os Concertos à Luz de Velas são experiências musicais mágicas que acontecem à luz de centenas de velas no anfiteatro da Maison de l’Océan ou no teatro do Museu Grévin.
Os concertos — de piano e instrumentos de cordas — homenageam compositores de música erudita como Chopin, Mozart, Bach e Vivaldi ou grupos e cantores de música pop como ABBA, Queen, Pink Floyd, Coldplay, Beyoncé, Taylor Swift etc
Clique no botão abaixo para ver as datas e os concertos de agosto e comprar seus ingressos:
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
F) Principais concertos, óperas e balés em Paris em outubro 2025
Na Opéra Ganier:
- [Ópera] Ariodante de Handel. Até 12/10/2025. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- [Balé] Gisele de Jean Coralli e Jules Perrot. Até 31/10/2025. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
Na Opéra Bastille:
- [Ópera] La Bohème de Giacomo Puccini. Até 14/10/2025. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- [Ópera] Aida de Giuseppe Verdi. Até 04/11/2025. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
Na Filarmônica de Paris:
- Muitos concertos durante o mês. Clique aqui e veja a programação completa.
No Teatro Champs Élysées:
- Vários concertos e apresentações durante o mês incluindo espetáculos com o Balé Nacional do Canadá. Clique aqui para ver a programação e comprar seu ingresso.
No coreto do Jardim Luxemburgo:
- Um programa simpático, bucólico e gratuito em um dos jardins mais bonitos de Paris. A programação de outubro só estará disponível em meados de setembro.
O que fazer em Paris em outubro. Jardim Tuileries, em Paris, no outono. Foto: JeanLucIchard | Shutterstock
G) Principais concertos em igrejas
- Sainte Chapelle: a belíssima igreja medieval cujos vitrais monumentais são um verdadeiro tesouro (clique aqui e leia nosso artigo sobre a Sainte Chapelle). Vários concertos durante o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Saint Germain des Prés: vários concertos e corais durante todo o mês. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Igreja Saint Julien le Pauvre: um dos edifícios religiosos mais antigos de Paris, de estilo gótico do século XIII, fica perto da Notre Dame de Paris. Vários concertos em agosto 2025. Clique aqui ou aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Saint Ephrem: pequena igreja escondida na rue des Carmes, perto do Panteão. Clique aqui para mais informações e comprar seu ingresso.
- Madeleine:
- vários concertos pagos e gratuitos em outubro 2025. Clique aqui para mais informações sobre os concertos pagos e para comprar seu ingresso / Clique aqui para a agenda dos concertos gratuitos
H) O que fazer em Paris à noite
- Clique aqui e leia nosso artigo específico sobre o que fazer em Paris a noite. Muitas dicas de passeios, programas e baladas para todos os gostos e estilos.
O que fazer em Paris no geral, independente do mês
Abaixo citamos alguns programas e passeios essenciais que você deve fazer em Paris independente do mês ou da época do ano da sua viagem:
- Torre Eiffel
- Museu do Louvre
- Museu Orsay
- Arco do Triunfo
- Região de Saint Germain
- Região do Quartier Latin
- Região de Montmartre
- Região do Marais
- Passeio de barco pelo Sena
- Palácio de Versalhes
- Visita guiada em museus e passeios a pé por Paris com guia brasileiro
Para conhecer outros programas e passeios imperdíveis em Paris em qualquer época do ano, leia os nossos artigos específicos abaixo:
- O que fazer em Paris: 18 dicas imperdíveis
- 25 pontos turísticos em Paris que você não pode deixar de visitar
- Museus de Paris: os essenciais, os específicos, os secretos e aqueles que as crianças adoram
Nosso guia ‘Paris: 5 roteiros em 4 dias’
Nosso guia em formato digital Paris, 5 roteiros em 4 dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses.
São 5 roteiros exclusivos que podem ser percorridos a pé em, no mínimo, 4 dias.
Mas você também pode diminuir o passo e levar muito mais tempo flanando por Paris e descobrindo o charme de suas ruazinhas e praças.
Os roteiros estão traçados em mapas ilustrados, acompanhados de uma apresentação da região, com indicações dos pontos a serem visitados, além de restaurantes e lojas ao longo do caminho.
Você vai passar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de descobrir os cantos charmosos que só quem mora na cidade conhece.
Ingressos para museus, monumentos e atrações com 5% de desconto (use o código CONEXAOPARIS):
MUSEU DO LOUVRE | MUSEU ORSAY | PANTEÃO DE PARIS |
PALÁCIO DE VERSALHES | ARCO DO TRIUNFO | CENTRO POMPIDOU |
OPÉRA GARNIER | SAINTE CHAPELLE | MOULIN ROUGE |
CLIQUE AQUI e compre ingressos para outros museus, monumentos e atrações |
Reservas em passeios e city tours:
INGRESSO TORRE EIFFEL – caso esteja esgotado no site oficial, onde custa mais barato |
INGRESSO TORRE EIFFEL + CITY TOUR + PASSEIO BARCO |
DISNEY PARIS SOMENTE O INGRESSO | DISNEY PARIS COM TRASLADO |
CITY TOUR ÔNIBUS EM PARIS | PASSEIO BARCO NO RIO SENA |
PALÁCIO VERSALHES COM TRASLADO | CASTELOS FONTAINEBLEAU + VAUX LE VICOMTE |
REIMS (CHAMPAGNE) 1 DIA | MONT SAINT MICHEL 1 DIA | CASTELOS VALE DO LOIRE 1 DIA |
CLIQUE AQUI e veja outros passeios e city tours |
Nossos passeios em Paris e Viagens pela França
Passeios em Paris
O Conexão Paris oferece uma série de experiências e passeios em Paris como tours de bicicleta, visitas guiadas a museus, degustação de vinhos etc.
Clique no nome do passeio para saber todas as informações e fazer sua reserva:
- Passeio Meia-Noite em Paris by Bike
- Passeio de Bike em Paris Privativo Diurno
- Passeio em Montmartre de bike elétrica
Viagens pela França
O Conexão Paris & Viagens é a agência de viagem do Conexão Paris. Nós criamos e desenvolvemos viagens por algumas das mais emblemáticas regiões francesas.
Há viagens de 1 dia — no estilo bate e volta — e também viagens de 3, 4 e 5 dias. Clique aqui e visite nosso site para saber mais informações.
Baixe os catálogos com todas as informações e explicações sobre as viagens. Se ficou alguma dúvida, escreva para a Fernanda no email [email protected] ou envie uma mensagem no Whatsapp +33 6 52 54 85 22.
- GIVERNY – CASA E JARDINS DE MONET (bate e volta):
- Todas as quartas-feiras de abril ao fim de outubro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- VERSALHES (bate e volta):
- Todas as sextas-feiras de março a novembro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- VALE DO LOIRE (bate e volta):
- Todas as terças-feiras de abril a novembro.
- clique aqui para saber todas as informações e fazer sua reserva.
- PROVENCE – 7 dias: clique aqui e entre em contato com a gente para mais informações
- Datas 2026: 30 de abril a 06 de maio | 22 a 28 de setembro
- MONT SAINT MICHEL – 4 dias: clique aqui e veja o catálogo
- Datas 2026: 18 a 21 de maio | 10 a 13 de outubro
- VALE DO LOIRE – 3 dias: clique aqui e veja o catálogo
- Datas 2026: 02 a 04 de junho | 06 a 08 de setembro
- VALE DO LOIRE – 5 dias: clique aqui e veja o catálogo
- Datas 2026: 09 a 13 de junho | 25 a 29 de outubro
- BORGONHA – 3 dias: clique aqui e veja o catálogo
- Datas 2026: 24 a 26 de junho | 15 a 17 de outubro
As Galeries Lafayette oferecem presentes aos leitores do Conexão Paris.
Clique aqui para saber mais e baixar os voucheres.
O que fazer em Paris com crianças em outubro
Além de todos os programas e passeios clássicos em Paris com crianças que já citamos aqui no blog (clique aqui para acessar), veja abaixo algumas dicas do que fazer em Paris com crianças em setembro:
- EXPOSIÇÃO ‘CÃES E GATOS’
- Até 28/06/2026 na Cité des Sciences et de l’Industrie (Parc de la Villete: 30 avenue Corentin-Cariou, 75019. Metrô linha 7, estação Porte de la Villette). Clique aqui para comprar seu ingresso antecipado.
- Como os animais de estimação se diferenciaram dos animais selvagens? Como eles percebem o mundo? Quais são as suas emoções? Eles se comunicam? Eles nos compreendem? A exposição faz um balanço do conhecimento científico, sociológico e cultural sobre cães e gatos. Organizada em três partes, a exposição, destinado a crianças e adultos, oferece aos visitantes a oportunidade de se colocarem no lugar e na mente dos nossos amigos de quatro patas, antes de explorarem a sua história e lugar na sociedade, e desconstruírem certos preconceitos.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto
- Ainda é possível usufruir os parques e jardins parisienses. Muitos deles têm atividades e atrações específicas para crianças ou foram criados especialmente para elas (clique nos nomes e leia nossos artigos específicos sobre eles):
- Jardim de Luxemburgo: parquinho, carrossel, teatro de marionetes, passeios de pônei, aluguel de barquinhos de madeira.
- Jardim des Plantes: Galeria das Crianças, Grande Galeria da Evolução, zoológico.
- Parque de la Villette: vários playgrounds para crianças de até 13 anos, Cité des Sciences et de l’Industrie (com exposições voltadas para o público infantil), cinema 360º, vários bares e restaurantes etc.
- Jardim d’Acclimatation: grande parque de diversões.
- Visitar o Parc des Princes, o estádio do PSG. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo sobre a visita ao estádio do PSG.
- Fazer uma visita guiada ao Stade de France. Clique aqui e leia nosso artigo que explica tudo sobre a visita ao Stade de France.
Use o código CONEXAOPARIS para obter 5% de desconto
- Passeio de bike diurno para crianças. Você pode escolher dois circuitos: passeie de bicicleta pelo centro histórico de Paris (Marais, ilhas do Sena e Quartier Latin) ou ande de bicicleta do Marais até a Torre Eiffel, passando pelas margens do rio Sena. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.
O que fazer em Paris com crianças em outubro: Disney Paris é um programa clássico. Foto: Stain_Marylight no Pixabay
Programas para crianças nos arredores de Paris:
- Disney Paris: programa básico e clássico para quem vem a Paris com crianças! Clique aqui e leia nosso artigo completo sobre a Disney Paris com muitas dicas, conselhos e informações úteis.
-
- Compre seu ingresso para Disney: 1 dia 1 parque ou 1 dia 2 parques, clique aqui. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
-
- Compre seu ingresso para Disney: 2 dias 2 parques ou 3 dias 2 parques ou 4 dias 2 parques, clique aqui. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
- Se você já conhece a Disney Paris, que tal conhecer outros parques de diversão temáticos ao redor de Paris? Eles só ficam abertos de abril a novembro. Algumas dicas (clique nos nomes e leia nossos artigos específicos):
Conheça nosso guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris, ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores que irão encantar as crianças e facilitar a vida dos pais.
Principais corridas em Paris em outubro
- 04 e 05/10/2025 – Odyssea Paris: corrida em apoio à pesquisa da cura do câncer de mama. Distâncias: 5 e 10km. Site para inscrição e informações: www.odyssea.info
- 12/10/2025 – 20 kilomètres de Paris: tem como ponto de partida e de chegada a Torre Eiffel. Distância: 20km. Site para inscrição e informações: 20kmparis.com
- 19/10/2025 – La Course du Dodo: corrida no Parque Montsouris, situado no 14º arrondissement de Paris. Distância: 6,5km. Site para inscrição e informações: clique aqui.
- 19/10/2025 – Meia Marathon do Bois De Vincennes: corrida no Bosque de Vincennes, situado a leste de Paris. Distância: 21,1km. Site para inscrição e informações: clique aqui.
O que comer em outubro
- Vários tipos de abóboras, batatas e cenouras.
- Os cogumelos estão em pleno vigor: cèpe, bolet, coulemelle, girolle, mousseron, pied bleu, pied de mouton, trompette de la Mort.
- Coelho, codorna e carnes de caça como faisão, lebre, perdiz, javali, cervo.
- Continuamos com as uvas, maças, peras, ameixas, nozes e castanhas.
- Mais pro final do mês já podemos nos permitir um queijo mont d’or assado com batatas.
O que fazer em Paris em outubro: uma das estrelas do mês de outubro são os cogumelos. Foto:
O que fazer nos arredores de Paris em outubro
Outubro é o último mês da alta estação. Muitos eventos se encerram no final do mês e só voltam a acontecer a partir de abril do ano seguinte.
A) Provins
Provins é uma pequena cidade que fica a cerca de 90km de Paris e oferece vários espetáculos medievais com cavaleiros, águias e falcões.
Há espetáculos todos os finais de semana e em alguns dias da semana do mês de outubro. Clique aqui para mais informações e comprar seus ingressos.
B) Outros passeios bate e volta perto de Paris
Leia nosso artigo específico sobre programas e atrações nos arredores de Paris, clique aqui.
O que fazer em Paris em outubro: última chance de ver o jardim japonês de Monet, em Giverny. Foto: andre quinou no Shutterstock
O que fazer em Paris em cada mês do ano / O que fazer em Paris em cada época do ano / Roteiros de Paris / O que NÃO fazer em Paris
O que fazer em Paris mês a mês:
Paris em janeiro | Paris em fevereiro | Paris em março | Paris em abril |
Paris em maio | Paris em junho | Paris em julho | Paris em agosto |
Paris em setembro | Paris em outubro | Paris em novembro | Paris em dezembro |
Roteiros de Paris:
Roteiro 1 dia em Paris | Roteiro 3 dias em Paris | Roteiro 4 dias em Paris | Roteiro 5 dias em Paris |
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis! |
O que fazer em Paris em cada estação do ano:
Paris no inverno | Paris na primavera | Paris no verão | Paris no outono |
O que NÃO fazer em Paris:
O que NÃO fazer em Paris: 9 dicas do que evitar! |
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
27 Comentários