Provins é uma cidade medieval distante 90 km de Paris.

Durante os séculos 12 e 13, Provins foi o ponto de encontro do comércio europeu. Suas feiras comerciais atraiam atacadistas que vendiam e compravam lã, tecidos, vinhos, peles, tintas, jóias…

Provins. Foto de Fabiana Maruno

Provins. Foto de Fabiana Maruno

A “Cidade das Muralhas”, como ela é também conhecida, está inscrita na lista do Patrimônio Mundial da Unesco desde 2001.

Quais os monumentos que devemos visitar?

As imensas muralhas da cidade.

As imensas muralhas da cidade. Foto de Esther Werterveld no Flickr

. As Muralhas e as Portas de entrada da cidade.

Torre César

Torre César

. A Torre César e sua bonita estrutura em madeira.

Grange aux Dîmes

Grange aux Dîmes

. A Grange aux Dîmes, lugar onde os comerciantes apresentavam suas mercadorias. Hoje temos representações destas atividades.

Subterrâneos de Provins

Subterrâneos de Provins

. Os Subterrâneos: até hoje não se sabe exatamente para que serviam. Talvez como depósitos, como refúgio, como ponto de encontro dos Francs Maçons. Atenção: a temperatura é sempre baixo nos subterrâneos. Leve um suéter.

Catedral de Provins. Foto Fabiana Maruno

Catedral de Provins. Foto Fabiana Maruno

. A Catedral.

Além destes monumentos, Provins apresenta espetáculos medievais de abril até novembro. Alguns deles:

Águias e falcões de Provins

Águias e falcões de Provins

. Espetáculo Les Aigles Des Remparts, como águias e falcões, ou a arte da fauconnerie tal como ela existia no Ocidente na Idade Média. O espetáculo acontece todos os dias de 26 de março a 1° de novembro de 2016. Clique aqui para saber todos os horários, preços, duração e outras informações.

de Provins

La Legende des Chevaliers

. Espetáculo La Legende des Chevaliers. De 26 de março até 1° de novembro de 2016. Clique aqui para saber os todos os horários, preços, duração e outras informações.

Clique aqui para saber mais informações sobre outros espetáculos em Provins.

Provins possui dois níveis e sugerimos utilizar o pequeno trenzinho que percorre a cidade. O ticket é válido o dia todo e você pode subir e descer à vontade. Horários de funcionamento do trenzinho: de 30 de março até 30 de abril: fins de semana e feriados de 11h até 18.30h. De 1 de maio até 31 de agosto: todos os dias de 11h até 18.30h. De 1 de setembro até 1 de novembro: fins de semana e feriados das 11h até 18.30h.  Atenção: em todos estes períodos o trenzinho para para almoço das 13h às 14h.

Como chegar em Provins

. de ônibus com a empresa de turismo Paris City Vision. Clique aqui para ver as tarifas e as datas.

. de carro, em passeios privativos, com motorista profissional brasileiro. Clique aqui e acesse o site Minha Viagem Paris.

. de trem Francilien que você pega na Gare de l’Est, em Paris, até Provins.

Como perceberam, Provins está mais preparada para receber os turistas durante os meses de julho e agosto e nos fins de semana e dias feriados. Os horários acima são indicados no site oficial mas podem ser mudados. Por isso aconselho verificarem no link abaixo a validade das informações.

Fotos: Fabiana Maruno

Site oficial de Provins: www.provins.net


MinhaViagemParis1Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.