Como aproveitar Paris no verão? Hora de privilegiar os programas ao ar livre e festejar a vida do lado de fora: nos parques, jardins, terraços, rooftops e às margens do Sena.

O verão começou oficialmente na quinta-feira passada. A partir dessa semana as temperaturas começam a subir atingindo máximas de 32° C (clique aqui e veja a previsão para os próximos 15 dias).

Além dos programas tradicionais que todo turista tem que fazer em Paris em qualquer época do ano, no verão alguns outros se tornam obrigatórios. Veja abaixo nossos programas prediletos em Paris no verão:

 Nadar!

  • Na Bassin de La Villette, canal fluvial que fica no 19° arrondissement de Paris, foram montadas 3 piscinas de acesso gratuito. Se o calor ficar insuportável, há essa opção. Até o dia 1° de setembro. Quai de la Loire, 75019.

Tomar sorvete:

  • O clássico e tradicional sorvete francês Berthillon (leia aqui) cuja única loja fica na bucólica Ilha Saint Louis. Compre e vá degustá-lo sentado às margens do Sena. Mas corram pois a loja costuma fechar em agosto! 29 rue Saint Louis en Île, 75004
  • Os italianos da Amorino (leia aqui) que tem várias lojas espalhadas por Paris. Inclusive na mesma rua da Berthillon.
  • Il Gelato del Marchese (leia aqui), sorvetes artesanais italianos em Saint-Germain. 3 rue des Quatre Vents, 75006
Farandole de degustação de sorvetes

Degustação de sorvetes da Il Gelato del Marchese

Tomar vinho branco ou rosé geladinho:

  • No Ground Control, espécie de “quermesse hipster” com muitos food trucks, djs, transmissão dos jogos da Copa etc. Clique aqui e saiba mais informações. 81 rue du Charolais, 75012.
  • Nos bares e peniches ao longo das margens do Sena (leia aqui). Nas proximidades da Pont Alexandre III temos Le Quai, Rosa Bonheur, Flow, Faust, Bistrot Alexander III. Há também nas proximidades da Pont des Arts (Calife), da Pont Neuf (Les Jardins du Pont Neuf) e da Pont Mairie (Les Maquereaux, Péniche Marcounet).
  • Nas varandas, terraços e jardins internos de vários restaurantes e hotéis parisienses dos quais falamos aqui.
  • No rooftop bar Perchoir no 11° arrondissement (14 rue Crespin du Gast, 75011) ou em um de seus dois endereços efêmeros: no topo da loja de departamentos BHV no Marais (37 rue de la Verrerie, 75004) ou na Gare de l’Est (leia aqui).
Le Percheoir

Le Perchoir

Fazer piquenique:

  • Paris tem centenas de jardins, praças e parques, além das margens do Sena, onde se pode “piquenicar”. Assista aqui ao nosso vídeo com muitas dicas sobre o assunto. Ele foi gravado no Parc des Buttes Chaumont, um dos lugares mais bacanas para fazer um piquenique.
416846108_455b6cfb7a_z

Os gramados do parque Buttes Chaumont

Dançar:

  • A boate ao ar livre La Clairière, A Clareira, só funciona durante o verão e fica dentro do Bois de Boulogne, grande bosque à oeste de Paris.. Mais informações aquiaqui.
  • Todos as noites de sexta e sábado durante o verão, o restaurante da Opéra Garnier se transforma em uma boate, La Boumette. O evento acontece até o final de setembro. Mais informações aqui e aqui
  • O bar Rosa Bonheur (leia aqui), que fica dentro do Parque des Buttes Chaumont, bomba de quarta a domingo (o dia gay). Diversão garantida com uma bela vista e atmosfera descontraída.
Club na Opera Garnier

Boate na Opéra Garnier

Festivais de música (rock, jazz, música clássica, musica eletrônica):

  • O Paris Jazz Festival, um dos mais frequentados da França, propõe em quatro finais de semana dos meses de junho e julho várias apresentações de diferentes grupos de jazz de todo o mundo no Parc Floral – um dos quatro pólos do Jardim Botânico de Paris que fica no Bois de Vincennes, grande bosque à leste de Paris. Sábados e domingos de 30 de junho a 22 de julho. Clique aqui e leia nosso artigo. Entrada gratuita mas é preciso pagar a entrada do parque (2,50€).
  • The Peacock Society é um festival de música eletrônica que acontece nos dias 6 e 7 de julho de 2018 também no Parc Floral. Veja a programação do festival aqui.
  • O Rock en Seine é o maior e mais famoso festival de rock da França. Nele se apresentam os grandes artistas internacionais da atualidade. Ele acontece nos dias 24 a 26 de agosto de 2018 no Parc de Saint Cloud, a oeste de Paris. Veja a programação aqui.
  • Classique au Vert, festival de música clássica que também acontece no Parc Floral em quatro finais de semana de 11 de agosto a 2 de setembro de 2018. Veja a programação aqui. Entrada gratuita mas é preciso pagar a entrada do parque (2,50€).

Assistir à filmes ao ar livre:

  • Le cinéma en plein air à la Villette acontece de 18 de julho a 19 de agosto de 2018 no grande gramado do Parc de la Villette. Os filmes a serem exibidos esse ano estão dentro do tema “música”. Vale a pena ir nem que seja para curtir o ambiente. Programação aqui. Entrada gratuita.
CPA

Cinema ao ar livre no Parc de la Villette

Andar de bicicleta:

Veja abaixo 4 deliciosos passeios de bike por Paris e pela França que têm a cara do verão:

  • O passeio de bicicleta pelo centro histórico de Paris do Meia Noite em Paris (leia aqui).
  • O passeio noturno por Paris com taça de champanhe aos pés da Torre Eiffel do Meia Noite em Paris (leia aqui).
  • O passeio aos Jardins de Monet em Giverny do Conexão Paris Viagens (leia aqui).
  • A cicloviagem de 1, 3 ou 5 dias pelo Vale do Loire do Conexão Paris Viagens (leia aqui).

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.