As liquidações de verão em Paris estão se aproximando. Os famosos soldes começam no dia 25 de junho e vão até 29 de julho. Durante este período, as lojas fazem várias remarcações de preços. Portanto, é preciso estar atento pois a cada nova remarcação, novos itens entram na liquidação e os preços vão sendo reduzidos gradativamente.

A personal stylist Dione Ochippinti, autora do nosso guia de moda Paris: do alto luxo ao luxo acessível, nos dá algumas dicas de como garantir boas compras durante a liquidação.

  • Dione, quais são suas dicas para os brasileiros conseguirem fazer ótimas compras durante a liquidação?

Se possível, ir à loja no primeiro dia de “soldes”. É bom ficar atento e se programar para esse primeiro dia (ou primeiros dias), pois assim se pode encontrar grande variedade de peças e tamanhos com o preço reduzido. E a cada nova mudança progressiva do preço, a mesma coisa, quanto antes melhor.

Além disso é bom ficar atento às vendas privativas oferecidas pelas marcas. Geralmente as lojas reservam um ou alguns dias para abrir com exclusividade para os melhores clientes com os descontos super atraentes de até 85%. Basta estar inscrito no mailing da marca para ser convidado ou inscrever-se através de sites que anunciam essas vendas como My Little Paris, vente-privee.com etc. Empresas de Personal Shopper também costumam postar em seus meios sobre vendas privativas, eu costumo postar em meu instagram pessoal – @dione_occhipinti – e quem se interessar pode me enviar email e participar.

  • As marcas de luxo também entram na liquidação?

É importante ficar atento porque as marcas de luxo geralmente possuem uma área no fundo da loja que está em promoção, mas você não verá nenhum anúncio na vitrine da loja. Entre e pergunte se existe uma seção de descontos para se certificar. Lojas como Christian Louboutin não anunciam o desconto mas se pode encontrar dentro da loja produtos com 50% de redução.

  • O que vale a pena comprar na liquidação?

A minha dica de compra em liquidação é buscar aquilo que você compraria se não estivesse em promoção. Comprar só porque o preço é bom ou menor, só para dizer que comprou algo, não vale a pena. Provavelmente você vai se arrepender depois. Busque peças atemporais, que não saem de moda , de tecidos de boa qualidade e bom acabamento.

Algo que vale a pena são os vestidos de festa de marcas como a italiana Alberta Ferretti. São lindos, de ótima qualidade, e atemporais. Além disso o equivalente no Brasil é muito mais caro.

Vitrine da boutique Alberta Ferretti.

Vitrine da boutique Alberta Ferretti. Foto do Instagram da marca.

O luxo acessível das lojas de departamento (Galerie Lafayette, Le Bon Marché e Printemps) também valem super a pena para comprar jeans, camisas, sapatos e outros acessórios.

E as pontas de estoque  de marcas de luxo acessível como Maje (6 rue du Cherche-Midi) e Zadig & Voltaire (22 Rue du Bourg-Tibourg) ficam ainda mais baratos.

  • Nessa temporada, quais são suas dicas de compra? 

A coleção de verão do Brechó Espace Killiwatch (64 rue Tiquetonne) está demais. Vestidos, camisas e tops com estampas lindas e super coloridas por cerca de 30 euros, vale muito a pena dar uma passada!

O brechó Kiiliwatch em Paris.

O brechó Kiiliwatch em Paris. Foto tirada do site da loja.

Para os homens o brechó + que Parfait (23 rue des Blancs Manteaux) é fantástico, boa qualidade de peças e ótimos preços.

  • E qual é a grande novidade da temporada?

A nova loja da Uniqlo no Marais é maravilhosa, essa fast fashion japonesa de ótimo custo benefício (preço/qualidade) foi construída em uma antiga fábrica do século 19. São 3 andares com linda decoração e apresentação dos produtos. No subsolo foi feita uma espécie de museu do antigo espaço e no andar de cima estão colaborações com artistas. Camisetas lindas e super exclusivas a ótimos preços!
Tem também a loja da Acne Studios (3 Rue Froissart), a nova loja da Carven no Marais (8 rue Malher) , a Helmut Lang (15 Rue Debelleyme) e a Isabel Marant (47, Rue Saintonge).

 

Conheça o guia de moda ParisModaParis: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Ochippinti, e descubra os endereços que fazem de Paris a capital da moda. À venda no nosso site Minha Viagem Paris.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.