[ATUALIZADO EM JANEIRO 2023] Há muitos hotéis Ibis em Paris mas nem todos são bem localizados. Veja a nossa lista com 13 hotéis Ibis em Paris com boa localização.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA

 

Hotéis Ibis

Muitos leitores do Conexão Paris e turistas em geral escolhem se hospedar em hotéis Ibis em Paris por se tratar de uma marca conhecida e padronizada mundialmente: prédios novos ou reformados, quartos limpos, serviços profissionais e bons preços.

De fato, ao optarmos por um Ibis, sabemos exatamente o que iremos encontrar. Geralmente, não tem erro.

Mas é fora do “geralmente” que mora o perigo…

hoteis Ibis em Paris

Ibis Paris Place d’Italie 13ème

Boa loacalização

Há muitos hotéis Ibis em Paris que não consideramos bem localizados pelo fato de não serem centrais ou por estarem em áreas não muito simpáticas da cidade.

Não se trata de nada perigoso ou que vai te deixar isolado, sem ter como chegar ao centro turístico da cidade, mas a estadia vai ser menos charmosa, além da chatice do ir e vir e os gastos de tempo e dinheiro com o metrô.

Por esse motivo fizemos uma lista com 13 hotéis Ibis em Paris com boa localização. Esses hotéis não são mega centrais, eles estão em áreas intermediárias, ou seja, nem centrais nem afastadas. Esse é um dos motivos dos preços serem mais baratos, ou menos caros.

Além de simpáticas, essas regiões possuem uma mistura de vida turística e vida local. Se você for um pouquinho animado poderá ir a pé até a maior parte dos pontos turísticos, caso contrário é só pegar o metrô.

Mas, se você está procurando hotéis onde ficar em Paris nas regiões centrais, clique aqui e leia nosso artigo completo com muitas dicas.

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Hotéis Ibis em Paris no 15° arrondissement, próximos à Torre Eiffel

Sobre a região:

Apesar dessa região ser mais residencial e tranquila, no Boulevard Garibaldi e no Boulevard de Grenelle (um é continuação do outro) há lojas, restaurantes, cafés, supermercados, farmácias.

Você vai estar a cerca de 20 minutos de caminhada da Torre Eiffel, do rio Sena, da estação Champ de Mars – Tour Eiffel (onde passa o RER C para o Palácio de Versalhes) e do shopping-center Beaugrenelle (leia sobre ele aqui).

hoteis Ibis em Paris cambronne

Quarto do Hotel Ibis Paris Cambronne, próxima a Torre Eiffel

Hotéis:

 | VEJA AQUI OUTROS HOTEIS PERTO DA TORRE EIFFEL |

 

Hotéis Ibis em Paris em Montparnasse, próximos à Torre Montparnasse

Sobre a região:

Montparnasse não é um bairro famoso como Saint Germain ou o Marais e não possui nenhum monumento ícone (OK, há a Torre Montparnasse).

Essa área também é tradicional e residencial. De lá você pode ir a pé à Saint Germain, bairro ícone de Paris, e ao Jardim Luxemburgo, um dos mais bonitos da cidade.

Você pode esticar até a praça Denfert Rochereau, a pé também. Nesta praça fica a estação de mesmo nome onde passa o trem RER B que liga Paris aos aeroportos Charles de Gaulle e Orly.

Clique aqui e leia todos os nossos artigos sobre Montparnasse.

hotel Ibis em Paris Montparnasse

O Hotel Ibis Paris Gare Montparnasse

Hotéis:

 | PESQUISE AQUI OUTROS HOTÉIS EM MONTPARNASSE |

 

Hotéis Ibis em Paris próximos à Place d’Italie

Sobre a região:

Essa é uma região residencial e tranquila, no 13° arrondissement de Paris (clique aqui e veja nosso vídeo sobre este bairro).

Na praça d’Italie, há o shopping-center Italie Deux e na avenida des Gobelins há a Fundação Pathé além de inúmeros cafés, restaurantes, supermercados e cinemas. Caminhando cerca de 15 minutos por essa avenida, você chega à rue de Mouffetard e ao Quartier Latin.

hotel Ibis em Paris Place d'Italie

Hotel Ibis Place d’Italie, em Paris

Hotéis:

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Hotéis Ibis em Paris próximos à Praça da Bastilha e à Gare de Lyon

Sobre a região:

A Bastilha é sem dúvida um bairro símbolo de Paris. É uma região jovem, boêmia e comercial (nas rue du Faubourg Saint Antoine e de Charonne há uma infinidade de lojas) com atrações-chave como a Opéra Bastille, a Promenade Plantée e o inicio do Canal Saint Martin (onde é possível pegar um barco-excursão até o norte da cidade). Além disso ela fica “colada” no charmoso bairro do Marais.

Clique aqui e leia todos os nossos artigos sobre a Bastille.

hoteis Ibis em Paris bastille

Hotel Ibis Ledru Rolin em Paris, próximo a Bastilha

Hotéis:

| PESQUISE AQUI OUTROS HOTÉIS EM BASTILLE / GARE DE LYON |

 

Hotéis Ibis em Paris próximos à Praça République / Canal Saint Martin

Sobre a região:

A Place de la République sempre foi um local símbolo da República Francesa e ponto de partida ou chegada de manifestações, desfiles políticos e até mesmo de festas de rua em Paris.

Na estação République passam muitas linhas de metrô úteis para o turista.

Sua posição privilegiada, no limite de duas das áreas mais interessantes da cidade – o Marais (região super charmosa, cool e fashion) e o Canal Saint Martin (região jovem, descompromissada e movimentada no verão) –, faz dela uma boa opção de hospedagem.

hoteis Ibis em Paris republique

Hotel Ibis Republique, em Paris

Hotéis:

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial Provence


 

Hotéis Ibis em Paris próximos aos Grands Boulevards, no 9º arrondissement de Paris

Sobre a região:

Região estratégica na confluência de vários bairros, de vários estilos de vida. Ao norte, indo em direção à Montmartre, você percorrerá as ruas de SoPi, bairro interessante e jovem com cafés, restaurantes e lojas.

Ao sul, indo em direção ao Sena, você passará pelas belas passagens cobertas parisienses (como a Galerie Vivienne) e chegará à áreas mais turísticas, ao Palais Royal e ao Museu do Louvre.

Indo na direção do boulevard Haussmann chegará ao epicentro do consumo onde ficam as lojas de departamentos Galeries Lafayette e Printemps e à região da Opéra Garnier.

Hotéis:

Leia também sobre onde ficar em Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris