Imagino que ir ao shopping center não seja um dos passeios que a maioria das pessoas que atravessam o Atlântico para conhecer Paris queiram fazer. Apesar disso é bom saber que esse tipo de local existe na cidade (dúvida de muitos leitores) e que há uma alternativa para quando o comércio de rua estiver fechado.

decouvrir-beaugrenelle

O shopping Beaugrenelle

O shopping Beaugrenelle fica no super residencial 15° arrondissement de Paris, às margens do rio Sena e a 25 minutos de caminhada da Torre Eiffel. Sua localização é providencial para quem fica hospedado na região das estações de metrô Bir-Hakeim, Duplex, La Motte-Picquet – Grenelle e Cambrone.

Um fato curioso é que bem em frente ao Beaugrenelle, no meio do Sena, na ponta da Ilha des Cygnes, fica uma das inúmeras réplicas da Estátua da Liberdade que existem em Paris (leia mais sobre isso aqui).

7678427612_10e480f223_k

Estátua da Liberdade no Sena. (foto: S. Faric no Flickr)

Diferente da maioria dos shoppings no Brasil, o Beaugrenelle usa e abusa da luz natural que inunda o espaço através de sua fachada e teto de vidro. Por questões de espaço e leis parisienses de ocupação do solo, o centro comercial foi dividido em 3 prédios diferentes, cada um com uma função e tipo de comércio:

  • no prédio Magnetic, o maior deles, estão as lojas de roupas, beleza, perfumes, acessórios, calçados, decoração e eletrodomésticos. Destaque para a Uniqlo (onde você pode comprar roupas de inverno, leia nosso artigo aqui), Sephora, a maior Zara de Paris, Michael Kors, FNAC e até um “bar à ongles” (manicure rápida);
  • no prédio Panoramic estão concentrados os cafés, restaurantes e lanchonetes, além da Marks & Spencer (loja de departamentos inglesa) e cinemas. A boa notícia é que eles ficam abertos até a meia noite;
  • no prédio City ficam os serviços do dia a dia como correios, banco e ótica.
10711626866_037bd84c4e_k

Conexão entre os prédios Panoramic e Magnetic (foto: Claudius DORENROF no Flickr)

A vantagem do Beaugrenelle é seu horário de funcionamento: de segunda a sábado de 10:00 as 21:00 e domingo de 10:00 as 20:00. Os restaurantes e cinemas funcionam todos os dias até a meia noite.

Metrô: Bir-Hakein na linha 6 e Charles Michel na linha 10.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris