Conheça o Palais Royal e seus arredores, a exclusiva praça, síntese do luxo discreto parisiense, que poucos conhecem – apesar de estar ao lado do Louvre.

A praça do Palais Royal fica bem no centro de Paris, ao lado do Museu do Louvre, uma das regiões mais turísticas da cidade. Porém, esse oásis de paz passa muitas vezes despercebido. Por ser uma praça rodeada por prédios, ela não pode ser vista do exterior. E é exatamente isso que a torna tão exclusiva.

Fizemos um vídeo para mostrar a vocês como esse lugar é único – e merece obrigatoriamente uma visita!

Nos jardins do Palais Royal, faça como os parisienses: sente-se em torno da fonte para descansar, ler um livro e tomar sol. Observe o ritmo calmo do local, as crianças brincando, os jogadores de bocha…

Caminhe também sob as arcadas em volta da praça para namorar as vitrines, síntese do luxo discreto parisiense. Nossas lojas preferidas:

  • À l’Oriental: desde 1818, essa pequena e abarrotada loja de cachimbos é uma atração em si. Fumantes ou não, vale a pena parar para apreciar a vitrine caótica, uma verdadeira caverna de Ali Babá.
A vitrine da loja de cachimbos À l'Oriental.

A vitrine da loja de cachimbos À l’Oriental. Foto do site da proprietária.

  • Épice: marca dinamarquesa especializada em écharpes e cachecóis (maravilhosos) de seda, algodão e cashmere. Mais detalhes aqui.
  • Didier Ludot: talvez um dos “brechós” mais chiques da cidade, especializado em peças vintages da alta-costura. A vitrine é mais do que uma vitrine, é um museu. Mais detalhes aqui.
Vitrine da Didier Ludot, no Palais Royal

Vitrine da Didier Ludot, no Palais Royal.

  • Serge Lutens: pioneiro da perfumaria de nicho, a loja é dramática, em tons pretos e violetas e os frascos (numerados) expostos como obras de arte. Mais sobre perfumarias de nicho aqui.
  • Boîtes à Musique Anna Joliet: uma loja especializada em caixinhas de música não poderia estar em outro lugar, senão em Paris no Palais Royal!

E claro, se você estiver disposto a fechar tudo com chave de ouro, reserve uma mesa no Le Grand Véfour. Ou se preferir algo menos pomposo, sente-se em uma das mesas do café Kitsuné espalhadas no jardim.

Se o tempo estiver bom, o café Kitsuné é uma boa pedida

Se o tempo estiver bom, o café Kitsuné é uma boa pedida

Aliás, aproveite para visitar a loja da Kitsuné, marca do ex-diretor artístico do Daft Punk, que fica bem do ladinho (52 rue de Richelieu | 75001). E também a cool Maison Martin Margiela (23 rue de Montpesier | 75001).

Mas não acabou: os entornos do Palais Royal também guardam segredos imperdíveis. Continue seu passeio visitando:

  • a Galerie Vivienne, a mais famosa passagem coberta de Paris;
  • a Vérot Dodat, não tão famosa, é uma das passagens cobertas mais exclusivas da cidade, com loja do Louboutin e da By Terry, a alta-costura da maquiagem francesa;
  • para um delicioso brunch ou um almoço rápido, reserve uma mesa no simpático Claus;
  • e passe em uma das melhores queijarias da cidade, cuja proprietária é uma japonesa!

E não deixe de visitar e assinar o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos sobre Paris.

Palais Royal:

6 rue de Montpensier | 75001

Metrô: Palais Royal-Musée du Louvre (linhas 1 e 7)


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.