Assista ao nosso vídeo e conheça o Palais Royal, seus jardins e arredores, síntese do luxo discreto parisiense, que poucos conhecem – apesar de estar ao lado do Museu do Louvre.

No artigo abaixo, damos também dicas de lojas, cafés e restaurantes interessantes no Palais Royal e nas suas imediações.

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

Palais Royal, o vídeo

Os jardins do Palais Royal ficam bem no centro de Paris, ao lado do Museu do Louvre, uma das regiões mais turísticas da cidade.

Porém, esse oásis de paz passa muitas vezes despercebido. Por ser um local rodeado por prédios, ele não pode ser vista do exterior. E é exatamente isso que o torna tão exclusivo.

Fizemos um vídeo para mostrar a vocês como esse lugar é único – e merece obrigatoriamente uma visita!

Não deixe de visitar e assinar o canal Youtube do Conexão Paris para acompanhar nossos vídeos sobre Paris.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

O que fazer no Palais Royal

Nos jardins do Palais Royal, faça como os parisienses: sente-se em torno da fonte para descansar, ler um livro e tomar sol. Observe o ritmo calmo do local, pessoas passeando com seus cachorros, as crianças brincando, os jogadores de bocha…

Caminhe também sob as arcadas em volta da praça para namorar as vitrines, síntese do luxo discreto parisiense. Nossas lojas preferidas:

  • À l’Oriental: desde 1818, essa pequena e abarrotada loja de cachimbos é uma atração em si. Fumantes ou não, vale a pena parar para apreciar a vitrine caótica, uma verdadeira caverna de Ali Babá.
A vitrine da loja de cachimbos À l'Oriental.

A vitrine da loja de cachimbos À l’Oriental. Foto do site da proprietária.

  • Épice: marca dinamarquesa especializada em écharpes e cachecóis (maravilhosos) de seda, algodão e cashmere. Mais detalhes aqui.
  • Didier Ludot: talvez um dos “brechós” mais chiques da cidade, especializado em peças vintages da alta-costura. A vitrine é mais do que uma vitrine, é um museu. Mais detalhes aqui.
Vitrine da Didier Ludot, no Palais Royal

Vitrine da Didier Ludot, no Palais Royal.

  • Serge Lutens: pioneiro da perfumaria de nicho, a loja é dramática, em tons pretos e violetas e os frascos (numerados) expostos como obras de arte. Mais sobre perfumarias de nicho aqui.

E claro, se você estiver disposto a fechar tudo com chave de ouro, reserve uma mesa no Le Grand Véfour.

Ou se preferir algo menos pomposo, sente-se em uma das mesas do Café Kitsuné espalhadas no jardim.

Se o tempo estiver bom, o café Kitsuné é uma boa pedida

Se o tempo estiver bom, o café Kitsuné é uma boa pedida

Palais Royal:

6 rue de Montpensier | 75001

Metrô: Palais Royal – Musée du Louvre (linhas 1 e 7)

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Ao redor do Palais Royal

Mas não acabou: os entornos do Palais Royal também guardam segredos imperdíveis. Continue seu passeio visitando:

  • a loja de roupas do dono do Café Kitsuné e ex-diretor artístico do Daft Punk, a Maison Kitsuné, que fica bem do ladinho (52 rue de Richelieu | 75001);
  • e também a cool Maison Martin Margiela (23 rue de Montpesier | 75001);
  • a Galerie Vivienne, a mais famosa passagem coberta de Paris;
  • a Vérot Dodat, não tão famosa, é uma das passagens cobertas mais exclusivas da cidade, com loja do Louboutin e da By Terry, a alta-costura da maquiagem francesa;
  • e passe em uma das melhores queijarias da cidade, cuja proprietária é uma japonesa!

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris