Já falamos imensamente do Palais Royal aqui no blog. Primeiro, pela beleza do lugar.

As galerias que circundam o jardim do Palais Royal

As galerias que circundam o jardim do Palais Royal

Segundo, pelas lojas distribuídas nas galerias em circundam o jardim. Terceiro, pelos restaurantes, em especial o Le Grand Véfour.

Mas uma loja em especial merece destaque. Trata-se o brechó chic de Didier Ludot. Desde 1975, a loja é como um depósito de peças da alta costura, quase um museu.

didier Ludot

Fachada da loja Didier Ludot. Foto tirada do site da loja.

As peças são usadas, compradas de mulheres que querem abrir espaço em seus guarda-roupas. Mas todas em excelente condição, praticamente novas. E Ludot tem um critério para a escolha do vintage – ele seleciona peças que marcaram, que de alguma forma fizeram a história daquela marca.

Vitrine da loja de Didier Ludot

Vitrine da loja de Didier Ludot

Os preços são salgados. Porque para Ludot, ele não está vendendo uma peça antiga, ou usada. Ele está vendendo uma peça única, que quem comprar não correrá o risco de encontrar outra mulher vestindo o mesmo modelo. Ou seja, um vestido Chanel vintage tem o preço de uma peça nova de preço mediano na própria Chanel.

Didier Ludot

Além de roupas, a loja também vende sapátos, bolsas e jóias vintage

Mesmo que você não queira comprar um Balenciaga vintage, vale a pena olhar a incrível vitrine da loja. Coisas que só em Paris a gente encontra.

Vitrine da loja de Didier Ludot

Vitrine da loja de Didier Ludot

E, do outro lado do jardim, Didier Ludot tem outra loja: La Petite Robe Noire. Como o próprio nome diz, a loja só vende o clássico vestidinho preto. Aqui, além de peças desenhadas pelo próprio Ludot, há também vestidos vintage de outras marcas.

Ma Petite Robe Noire

Vitrine da loja Ma Petite Robe Noire

Didier Ludot

24 Galerie Montpensier – Palais Royal | 75001

La Petite Robe Noire

125 Galerie Valois – Palais Royal | 75001


OBomBaratodasComprasEmParis_capa_alt380Conheça o guia do Conexão Paris O Bom e o Barato das Compras em Paris, à venda na nossa lojinha. Escrito pela personal stylist Dione Occhipinti – autora do nosso guia de moda Paris, do Alto Luxo ao Luxo Acessível – ele apresenta marcas econômicas de roupas, sapatos, bijoux, bolsas e malas em Paris, além de brechós, pontas de estoques e outlets.