O brechó chic de Didier Ludot é, desde 1975, um depósito de peças da alta costura em Paris. Você encontra vestidos vintage das grandes marcas de luxo.

Já falamos imensamente do Palais Royal aqui no blog.

Primeiro, pela beleza do lugar.

Segundo, pelas lojas distribuídas nas galerias em circundam o jardim.

Terceiro, pelos restaurantes, em especial o Le Grand Véfour.

As galerias que circundam o jardim do Palais Royal

As galerias que circundam o jardim do Palais Royal

Mas uma loja em especial merece destaque. Trata-se o brechó chic de Didier Ludot. Desde 1975, a loja é como um depósito de peças da alta costura, quase um museu.

didier Ludot

Fachada da loja Didier Ludot. Foto tirada do site da loja.

As peças são usadas, compradas de mulheres que querem abrir espaço em seus guarda-roupas. Mas todas em excelente condição, praticamente novas. E Ludot tem um critério para a escolha do vintage – ele seleciona peças marcantes, que de alguma forma fizeram a história daquela grife.

Vitrine da loja de Didier Ludot

Vitrine da loja de Didier Ludot

Os preços são salgados. Porque para Ludot, ele não está vendendo uma peça antiga, ou usada. Ele está vendendo uma peça única, de colecionador, que quem comprar não correrá o risco de encontrar outra mulher vestindo o mesmo modelo. Ou seja, um vestido Chanel vintage tem o preço de uma peça nova de preço mediano na própria Chanel.

Didier Ludot

Além de roupas, a loja também vende sapátos, bolsas e jóias vintage

Mesmo que você não queira comprar um Balenciaga vintage, vale a pena olhar a incrível vitrine da loja. Coisas que só em Paris a gente encontra.

Vitrine da loja de Didier Ludot

Vitrine da loja de Didier Ludot

E, do outro lado do jardim, Didier Ludot tem outra loja: La Petite Robe Noire. Como o próprio nome diz, a loja só vende o clássico vestidinho preto. Aqui, além de peças desenhadas pelo próprio Ludot, há também vestidos vintage de outras marcas.

Ma Petite Robe Noire

Vitrine da loja Ma Petite Robe Noire

Didier Ludot: 20-24 Galerie Montpensier – Palais Royal, 75001

La Petite Robe Noire: 125 Galerie Valois – Palais Royal, 75001

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris